SEJA BEM VINDO NO FRAGRA DIMAIXX

Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, 26 de janeiro de 2013

ESPECIAL SÍTIO DO PICAPAU AMARELO 7 !!!

HJ VAMOS APRESENTAR UM ESPECIAL SOBRE O SÍTIO DO PICAPAU AMARELO -
O PERSONAGEM DE HOJE SERÁ: 
´´NARIZINHO 1°´´
...CONFIRA TUDO  AGORA:



Narizinho


Narizinho, ou Lúcia Encerrabodes de Oliveira, é uma personagem da obra Sítio do Picapau Amarelo de Monteiro Lobato. Chama-se Lúcia, mas é conhecida mesmo como Narizinho, que ganhou por ter nariz arrebitado. Adora comer jabuticaba do pé, inventar reinações e conversar com Emília, sua melhor amiga e grande companheira.
O primeiro livro em que Narizinho aparece é A Menina do Narizinho Arrebitado, mais tarde transformado no primeiro capítulo de"Reinações de Narizinho", obra que reúne várias histórias que já foram publicadas do autor.
Segundo Reinações de Narizinho, a menina "...tem oito anos. Narizinho é dona de Emília, a boneca falante, e também tem um primo que mora na cidade, o Pedrinho que vem passar as férias no sítio da avó de ambos os primos. Ela é a protagonista das primeiras histórias da série do Sítio do Picapau Amarelo, papel que, ao longo das histórias, divide com Emília e Pedrinho, que juntos fazem grandes planos, travessuras e brincadeiras.
Em Reinações de Narizinho, a personagem título se casa com o Príncipe Escamado, se tornando Princesa do Reino das Águas Claras.
Adora comer jabuticabas no pé,inventar reinações e conversar com Emília,sua melhor e grande amiga.Ela adora pipoca e já sabe fazer os bolinhos de polvilho da Tia Nastácia.
Um dia Narizinho conhece o Príncipe Escamado, soberano do Reino das Águas Claras, que por coincidência, fica localizado no ribeirão do sítio. O Príncipe fica encantado com a menina e a convida para conhecer seu reino. Lá, ela é apresentada aos mais proeminentes súditos, como a azeda Carochinha, responsável por administrar os contos de fada, e determinada a manter o Pequeno Polegar preso em seus livros. Também a Doutor Caramujo, um renomado cientista, que dá a Emília a pílula falante. Depois que ingere o remédio, Emília começa a falar e não para mais.


CONHEÇA AGORA A ATRIZ QUE INTERPRETOU A 1° NARIZINHO:


Rosana Garcia


Rosana Garcia Monteiro (São Paulo10 de outubro de 1964) é uma atriz e instrutora de dramaturgia brasileira,irmã de Ricardo Garcia Costa e Isabela Garcia. Rosana e Isabela , ja deram entrevista para o video Show e trabalharam juntas em varias novelas e no Sítio Do Picapau Amarelo. Rosana, Isabela e Ricardo São filhos de Gilberto Garcia, um dos primeiros roteiristas da Rede Globo. Rosana Garcia é também conhecida como a etena NarizinhoDe uma família de artistas, iniciou a carreira de atriz na TV no programa Moacyr Franco Show (Moacyr Franco é seu padrinho de batismo), levada pelas mãos de seu pai Gilberto Garcia, um dos pioneiros da Televisão. Sua primeira novela foi O Primeiro Amor em 1972 ao lado de Sérgio Cardoso.
Consagrou-se no papel de Narizinho, na primeira versão do seriado Sítio do Pica-pau Amarelo realizada pela Rede Globo (houve duas versões anteriores em outras emissoras). A atriz fez o papel da 1ª grande personagem de Monteiro Lobato entre 1977 e 1980, quando, já crescida demais, teve de ser substituída por uma nova Narizinhodepois do episódio A Máscara do Futuro.

De 1998 a 1999 foi apresentadora do canal de vendas Shoptime atuando no programa Babytime.
No teatro Rosana participou das peças: "Lampião no Inferno", "Vive o Cordão Encarnado", "A Tocha na América", "A Bela Borboleta", "A Dama e o Vagabundo", "A Família Ducão", "Branca de Neve" e "O Abre Alas".
Desde 2001, Rosana Garcia não vem trabalhando como atriz, mas como treinadora de novos atores, atividade que começou quando preparou o elenco infantil da novela Estrela-Guia. Trabalhou como instrutora também de atores experientes como Malu MaderFábio Assunção e Cláudia Raia.
Em 2010, Rosana ministrou palestras, workshops e Cursos de interpretação para crianças e adultos.
Foi casada com o instrutor de asa delta José Fernando Pereira Monteiro, com quem teve dois filhos: Ana Carolina e Fernando.
Vive, atualmente com Rogério Mäder.
É irmã da também atriz Isabela Garcia.

Trabalhos na Televisão


Trabalhos no Cinema


Trabalhos no Teatro


Trabalhos como Instrutora de Dramaturgia



VEJA AGORA UM PEDACINHA DO PERSONAGEM ´´NARIZINHO´´:



É ISSO AI VOCÊS CURTIRAM UM PEDACINHO  DO PERSONAGEM ´´NARIZINHO 1°´´
NA PROXIMA SEMANA NO ´´ESPECIAL SÍTIO DO PICAPAU AMARELO´´ VOCÊS VÃO  SABER TUDO SOBRE O PERSONAGEM: ´´NARIZINHO 2°´´

ATÉ A PROXIMA SEMANA GALERA COM MAIS UM ESPECIAL SÍTIO DO PICAPAU AMARELO!!!








sábado, 19 de janeiro de 2013

ESPECIAL SÍTIO DO PICAPAU AMARELO 6 !!!

HJ VAMOS APRESENTAR UM ESPECIAL SOBRE O SÍTIO DO PICAPAU AMARELO -
O PERSONAGEM DE HOJE SERÁ: 
´´EMÍLIA 3°´´
...CONFIRA TUDO  AGORA:



Emília


Emília é uma das personagens principais da obra infantil de Monteiro Lobato, na série relacionada ao Sítio do Picapau Amarelo.
Desde sua criação, em "A Menina do Narizinho Arrebitado", livro publicado em 1920Emília mereceu diversas representações por grandes ilustradores, no Brasil e no exterior - pesquisados por Camilla Cerqueira César e Cecília Reggiani Lopes.
"Uma bonequinha sem-graça, quase despersonalizada", foi assim que a primeira Emília foi vista por Voltolino. Sem dedos nas mãos, os cabelos eram rabiscos que seguiam a descrição inicial de Lobato:
Uma boneca de pano bastante desajeitada de corpo. Emília foi feita por tia Nastácia, com olhos de retrós preto e sobrancelhas tão lá em cima que é ver uma bruxa."
Muitos ilustradores não deixaram assinatura em edições que se seguiram, mesmo que rebuscadas. Algumas dessas trazem uma Emília já cabeludinha e, sendo todas em preto e branco, grossos cabelos negros curtos são a constante - já que as feições variam.
Jean Gabriel Villin traz uma Emília de cabelos claros, com pernas e braços afilados e compridos (1931-34); Belmonte traz uma Emília com feições mais humanas, tendo evoluído para as bonecas que imitavam o rosto infantil - mantendo os "olhos de retrós", ou seja, dois pontos negros (1936-39). Rodolpho (1944) coloca Emília nas proporções devidas - pequenina como as bonecas de pano devem ser e, claro, sem nariz. Jurandir U. Campos, conhecido pintor e genro de Lobato, já havia ilustrado a obra do sogro, sem modificações de vulto quanto à boneca Emília.
Na década de 60 dois extremos: as belas e elaboradas ilustrações de André Le Blanc[4] contrastam com as distorções mais artísticas que ilustrativas de Odiléia Toscano.
Finalmente, na década seguinte, Emília ganha personificações mais humanas. Quarenta anos depois de sua criação original, Manoel Victor Filho traz uma boneca com formas quase totalmente de menina [5] - até chegar na última personificação, mas ainda não "definitiva", feita pela artista Ely Barbosa, para a Rede Globo de Televisão, esta última adaptando a boneca às necessidades da nova mídia na qual a obra de Lobato vinha a inserir-se - ou seja, uma menina disfarçada de boneca. Com algumas alterações, sobretudo com o advento das cores na tv, Emília passou por constantes atualizações. No começo do século XXI, Emília tornou-se um grande sucesso comercial, com a venda de bonecas dos mais variados tamanhos e sempre dotadas de um visual extremamente colorido.
Durante inúmeras versões do Sítio do Picapau-amarelo para a televisão, a personagem Emília já foi interpretada por Lúcia Lambertini nas versões feitas do Sitío do Picapau Amarelo pela extinta TV Tupi (de 1951 a 1962) e pela Rede Cultura (1964) e Dulce Margarida; por Zódia Pereira na versão feita pela Rede Bandeirantes (1967 a 1969); por Dirce Migliaccio (em 1977), Reny de Oliveira (em 1978 a 1983) e Suzana Abranches (de 1983 a 1986), na versão feita da obra infanto-juvenil de Monteiro Lobato, realizada pela Rede Globo; e por Isabelle Drummond (de 2001 a 2006) e Tatyane Goulart (2007), na versão produzida também pela Rede Globo.
Em dois momentos o Governo Federal "adotou" os personagens lobatianos. Passando pela ilustração de Gian Calvi, em 1973, nos selos em bloco comemorativo da obra de Lobato, em que uma Emília simplista entrega flores ao Lobato. Esta imagem é utilizada, também, no carimbo comemorativo ao 1º dia de lançamento, usado em TaubatéSão Paulo e Rio de Janeiro. Chega-se às imagens que foram cunhadas por Ely Barbosa - e modificadas até chegarem no modelo atualmente divulgado - em "cartilhas" do programa "Fome Zero".


CONHEÇA AGORA A ATRIZ QUE INTERPRETOU A 3° EMÍLIA:


Suzana Abranches


Suzana Abranches é uma atriz brasileira.
  • Junto com três amigas, forma o grupo teatral "As Meninas do Grelo Falante". Na década de 80 foi a Emília do Sítio do Picapau Amarelo.

Carreira


Telenovelas



Séries


Cinema


Teatro




VEJA AGORA UM PEDACINHA DO PERSONAGEM ´´EMÍLIA´´:



É ISSO AI VOCÊS CURTIRAM UM PEDACINHO  DO PERSONAGEM ´´EMÍLIA 3°´´
NA PROXIMA SEMANA NO ´´ESPECIAL SÍTIO DO PICAPAU AMARELO´´ VOCÊS VÃO  SABER TUDO SOBRE O PERSONAGEM: ´´NARIZINHO 1°´´


ATÉ A PROXIMA SEMANA GALERA COM MAIS UM ESPECIAL SÍTIO DO PICAPAU AMARELO!!!