SEJA BEM VINDO NO FRAGRA DIMAIXX

Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, 21 de dezembro de 2013

ESPECIAL HARRY POTTER 11 !!!

HJ VAMOS APRESENTAR UM ESPECIAL SOBRE O HARRY POTTER -
O PERSONAGEM DE HOJE SERÁ: 
´´HARRY POTTER E O ENIGMA DO PRINCIPE, O LIVRO
´´

...CONFIRA TUDO  AGORA


Harry Potter e o Enigma do Principe, O Livro


Harry Potter and the Half-Blood Prince, publicado no Brasil sob o título de Harry Potter e o Enigma do Príncipe e em Portugalcomo Harry Potter e o Príncipe Misterioso, é o sexto livro da série Harry Potter, escrito por J. K. Rowling.
O livro foi lançado oficialmente dia 16 de julho de 2005 nos Estados UnidosReino UnidoIrlandaCanadáAustráliaÁfrica do Sul eNova Zelândia. Como as traduções são demoradas, o livro em inglês esteve em circulação por um bom tempo (assim como traduções "bootleg" na internet), tendo chegado ao primeiro lugar dos "livros mais vendidos".
A editora portuguesa decidiu traduzir o título como Harry Potter e o Príncipe Misterioso (apesar de antes ter pensado adotar o título deHarry Potter e o Príncipe das Poções) e lançou-o no dia 15 de Outubro de 2005.
Já no Brasil, o título demorou um pouco mais para ser definido. Após a imprensa ter adotado diversos títulos, de entre eles Harry Potter e o Príncipe MestiçoHarry Potter e o Príncipe Bastardo e ainda Harry Potter e o Príncipe Morganático. Segundo Lia Wyler, a tradução literal (Príncipe Metade Sangue) não daria conta da ambigüidade do original e Rowling pediu três sugestões. “Mandei oPríncipe Misterioso, o Príncipe Mestiço e o Enigma do Príncipe. Ela escolheu o último”, conta Lia. Finalmente, na segunda quinzena de outubro, foi divulgado o título definitivo para o Brasil (Harry Potter e o Enigma do Príncipe), lançado oficialmente no dia 26 de Novembro.
O livro foi considerado, por alguns, o mais sombrio da série até agora. De fato, J. K. Rowling declarou que os dois últimos livros eram tão relacionados que pareciam duas metades duma mesma história.
Harry Potter e o Enigma do Príncipe é o sexto livro da série, ele é o 3º livro que não começa com Harry no primeiro capítulo (o primeiro foi Harry Potter e a Pedra Filosofal, que começou narrando a vida dos Dursley pouco antes da chegada de Harry, e o segundo, Harry Potter e o Cálice de Fogo, contado do ponto de vista do jardineiro Franco Bryce, o que foi assassinado por Lord Voldemort,e o quarto foi Harry Potter e as Reliquias da Morte onde começa com Voldemort e os Comensais da Morte discutindo como iram capturar Harry, quando estiver saindo da casa dos tios; esse livro se passa entre Julho de 1996 e Junho de 1997.
No primeiro capítulo, ficamos sabendo dos encontros que aconteciam entre o Primeiro-Ministro dos Trouxas e o Ministro da Magia. No último encontro deles, Cornélio Fudge explica ao primeiro-ministro da Grã-Bretanha que os acontecimentos que devastaram o país nos últimos tempos eram obra dos seguidores de Voldemort, o perigoso bruxo das trevas que retornara dois anos antes. Fudge conta também que renunciou a seu cargo de Ministro da Magia após sofrer forte pressão, tendo assumido o cargo o Chefe da Seção deAuroresRufo Scrimgeour.
Longe dali, chegavam à Rua da Fiação (Beco do Urdidor, na versão de Portugal / Spinner's End, no original) as irmãs Belatriz Lestrange e Narcisa Malfoy, à procura de um dos servos mais fiéis de Voldemort. Para espanto de muitos, este fiel servo é ninguém menos que Severo Snape, que mostra sua lealdade a Voldemort e explica com riqueza de detalhes por que ele não procurou o Lorde durante os anos de exílio e por que não matou Harry durante os últimos cinco anos em Hogwarts. Além disso, ele faz um Voto Perpétuo(Juramento Inquebrável, na versão de Portugal) para Narcisa, prometendo ajudar seu filho Draco Malfoy em sua primeira missão como Comensal da Morte, e se percebesse que Malfoy não conseguiria cumprir a tarefa, tomaria como seu o trabalho não terminado. Essa tarefa, como mais tarde descobrimos, é assassinar Alvo Dumbledore, o diretor de Hogwarts.
Dumbledore vai buscar Harry em casa e o leva para um pequeno povoado aonde morava o ex-professor de Poções de Hogwarts, Horácio Slughorn. O objetivo do diretor era convencer o professor a voltar a ensinar Poções na escola, e levou Harry para impressioná-lo, que tinha o que Slughorn sempre prezou: poder, inteligência, carisma. Conseguindo então convencer o novo professor de Poções, Dumbledore leva Harry até A Toca, aonde descobre que passou nos N.O.M.s e também que se tornará chefe da equipe de Quadribolda Grifinória
Devido ao aumento de atividades dos Comensais da Morte, mudanças ocorrem em Hogwarts. Snape finalmente conseguiu tornar-se Professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, sendo substituído no seu cargo de Poções pelo veterano professor de Hogwarts, Horácio Slughorn, que só voltou a Hogwarts depois de ser persuadido por Harry e Dumbledore.

Harry se torna capitão do time de Quadribol e escolhe seu novo time, colocando Rony Weasley como goleiro e Gina Weasley como artilheira. Harry não tinha comprado o material de poções, pois Snape não o aceitaria com a nota que tirou nos N.O.M.s - mas Slughorn sim. Assim, Harry recebeu um exemplar de "Curso avançado no preparo de poções" usado, cujo antigo usuário se auto-intitulava "Príncipe Mestiço". Graças às anotações que o Príncipe fazia em seu livro, Harry passa a ser o melhor aluno em Poções, superando até mesmo Hermione Granger. Além disso, o livro continha vários feitiços e encantamentos criados pelo próprio Príncipe. No primeiro dia de aula de poções Harry ganha uma poção da sorte (Felix Felicis) por ter feito, com ajuda do Príncipe, a melhor poção da aula (a Poção Morto-Vivo). Ele usa um pouco da poção da sorte para conseguir uma lembrança do professor Slughorn com a sua sorte, visita o enterro de Aragogue (a aranha gigante de Hagrid), desfaz o namoro de Rony e Lilá Brown(que só atrapalhava o relacionamento do trio (por causa do ciúme de Hermione) e o de Dino e Gina, por quem estava tremendamente apaixonado mas tentava negar seus sentimentos devido ao fato de ela ser irmã de Rony.
Durante a história, vários objetos enfeitiçados ou envenenados são colocados pra dentro da escola, e, consequentemente, todos seriam mandandos a Dumbledore. Harry tem uma forte impressão de que é Malfoy que está tramando e colocando os artefatos para dentro da escola, e diz isso até todos cansarem e o ignorarem. Mas ele continua a verificar sempre aonde Malfoy está, pelo Mapa do Maroto (descobria de vez em quando que ele não estava nos terrenos da escola - coisa que o intrigava).
Dumbledore passa a dar "aulas particulares" para Harry durante todo o ano, mostrando-lhe na Penseira (Pensatório, na versão de Portugal) lembranças relacionadas a Voldemort, que comprovam a busca do Senhor das Trevas pela imortalidade através da criação de Horcruxes, objetos que guardam partes da alma. Duas Horcruxes já foram destruídas (o diário de Tom Riddle, em A Câmara Secreta, e o anel de Servolo Gaunt, avô de Voldemort). Nesse meio tempo, Harry é acertado por um balaço arremessado pelo goleiro, Córmaco McLaggen, sofrendo traumatismo craniano, que havia substituído Rony, pois ele fora envenenado antes do segundo jogo da temporada. Harry, devido à detenção de Snape, perde o último jogo da temporada e, de volta à Sala Comunal, descobre que seu time venceu quando Gina vem correndo abraçá-lo. Harry, então, a beija e, como Rony não fez nenhuma reivindicação, eles começam a namorar. Dumbledore descobre uma nova Horcrux e Harry, achando que aconteceria alguma coisa enquanto fossem buscar o objeto, dá a Rony, Hermione e Gina o restante da sua poção da sorte, junto com o Mapa do Maroto e pede que dividam entre si e patrulhem os corredores com quantos membros da AD conseguissem encontrar. Dumbledore havia mandado alguns membros da Ordem da Fênix para patrulharem os corredores, já que estaria fora por uma noite. Então eles vão atrás do medalhão de Salazar Slytherin. Chegando lá, e enfrentando alguns obstáculos, Dumbledore descobre que terá que beber uma poção que provavelmente o faria implorar pela morte. Continuando então, com o desejo de pegar o medalhão no fundo do recipiente, Harry força a bebida até que ela tenha acabado. Mas Dumbledore fica enfraquecido demais, talvez pela sua idade, ou pela mão danificada pelo feitiço que entrou em seu corpo quando tentou destruir o anel dos Gaunt. Eles então aparatam até Hogsmeade, e Dumbledore pede a Harry que chame o Professor Snape até verem a Marca Negra e concluírem que uma coisa terrível tinha acontecido dentro do castelo.
Quando voltam a Hogwarts, eles descobrem que a escola fora invadida por Comensais, que haviam entrado com ajuda de Draco (que consertara sozinho o Armário Sumidouro, um existente em Hogwarts, na Sala Precisa, e outro na loja na Travessa do Tranco, Borgin & Burkes). Os Comensais haviam colocado a Marca Negra em cima da Torre de Astronomia. Harry e Dumbledore voltam à escola com vassouras emprestadas por Madame Rosmerta, que estava dominada pela maldição Império. Draco encurrala Dumbledore, que não pode se defender, já que estava petrificando Harry. Harry estava debaixo da capa da invisibilidade petrificado, para que não reagisse. Draco hesita na hora de matá-lo; então Snape, cumprindo o seu Voto Perpétuo para não morrer, mata o diretor com a maldição Avada Kedavra. Os Comensais fogem e, enquanto Harry tenta alcançá-los, Snape revela ser o Príncipe Mestiço, enquanto desviava os feitiços que Harry aprendera no Livro.
Harry descobre que a Horcrux era falsa; outrora, fora roubada por um certo R.A.B., que deixou um recado para Voldemort dentro do medalhão, dizendo que apreendera a Horcrux verdadeira e iria destruí-la.
Gui Weasley iria se casar com Fleur Delacour, mas é mordido pelo lobisomem Fenrir Greyback que estava na forma humana, por isso ele não se transformou em lobisomem, no entanto ficou ferido e quando acordou teve um grande desejo de comer carne mal passada. Mas mesmo assim decide se casar com Fleur. (Ao vê-lo, Fleur fica apavorada ao ouvir a sra. Weasley falando que Gui "iria se casar". Ela fala que iria continuar amando ele, e que ela tinha beleza suficiente para os dois.)
Harry decide romper com Gina e explica a ela que só fazia isso para Voldemort não poder usá-la contra ele. Ela diz que não se importava, mas ele diz que se importa e sai do enterro de Dumbledore.
Harry decide não mais voltar para Hogwarts - não antes de encontrar e destruir todas as Horcruxes de Lord Voldemort, tornando-o mortal. Rony e Hermione decidem ir com Harry onde quer que ele vá nessa jornada final para acabar com a ambição do Lorde das Trevas. Harry planeja, antes de tudo, voltar a casa dos tios, respeitando o desejo de Dumbledore, e depois visitar a casa onde seus pais foram mortos, em Godric's Hollow.
Os sentimentos que Rony e Hermione nutrem um pelo outro ganham um destaque ainda maior nesse livro. A tensão entre os dois chega a seu ápice com outra crise de ciúmes na história do casal, dessa vez sendo Hermione a causadora: ela ataca Rony com canários conjurados por um feitiço, ao vê-lo com outra garota da Grifinória, Lilá Brown, uma das favoritas nas aulas de Adivinhação.


VEJA AGORA UM PEDACINHA DE:´´´HARRY POTTER E O ENIGMA DO PRINCIPE´´:



É ISSO AI VOCÊS CURTIRAM UM PEDACINHO DE ´´HARRY POTTER E O ENIGMA DO PRINCIPE- O LIVRO´´
NA PROXIMA SEMANA NO´´ESPECIAL HARRY POTTER´´ VOCÊS VÃO  SABER TUDO SOBRE : ´´HARRY POTTER E O ENIGMA DO PRINCIPE- O FILME´´


ATÉ A PROXIMA SEMANA GALERA COM MAIS UM ESPECIAL HARRY POTTER!!!







sábado, 14 de dezembro de 2013

ESPECIAL HARRY POTTER 10 !!!

HJ VAMOS APRESENTAR UM ESPECIAL SOBRE O HARRY POTTER -
O PERSONAGEM DE HOJE SERÁ: 
´´HARRY POTTER E A ORDEM DA FENIX, O FILME
´´

...CONFIRA TUDO  AGORA


Harry Potter e a Ordem da Fenix, o Filme


Harry Potter and the Order of the Phoenix (no BrasilHarry Potter e a Ordem da FênixPortugalHarry Potter e a Ordem da Fénix) é um filme britânico-americano de 2007 gravado em 2006, a adaptação cinematográfica do quinto livro da série Harry Potter, escrita por J.K. Rowling.
É dirigido por David Yates e o roteiro foi escrito por Michael Goldenberg, substituindo Steve Kloves que trabalhou nos quatro primeiros filmes. A data do lançamento nos cinemas dos EUA foi no dia 11 de julho de 2007. No Brasil, o lançamento aconteceu no mesmo dia; em Portugal estreou no dia 12 de Julho, mas houve uma sessão extra no dia 11 de Julho em muitas salas por todo o país. Está entre os 4 filmes da saga mais rentáveis com quase US$ 940 milhões, ficando entre as 25 maiores bilheterias do cinema.
Harry Potter chega para o quinto ano em Hogwarts, e encontra a situação pior. Metade dos bruxos não acreditam em Harry e no diretor de Hogwarts, Alvo Dumbledore, quando estes avisam sobre o retorno de Voldemort. Uma nova professora chamada Dolores Umbridge chega para intervir em Hogwarts por ordem do Ministro da Magia, Cornélio Fudge, mas, após sua primeira aula em Hogwarts, ela diz a Fudge que as coisas na escola estão as piores, então Fudge resolve nomeá-la como a primeira Alta Inquisidora de Hogwarts, pois acredita que Dumbledore está ficando maluco, e ela acaba perseguindo os professores e castigando os alunos, ganhando poder a cada novo Decreto Ministerial. Após interrogar vários professores, ela resolve demitir a professora Trelawney, que é salva graças a Dumbledore. Harry esta disposto a preparar seus colegas para tudo o que esta por vir, tornando-se "professor" de feitiços de ataque, de um grupo de alunos que se juntam secretamente. Seu padrinho Sirius Black e outros que formam o grupo Ordem da Fênix o apóiam, inclusive o soturno Severo Snape, que tenta ajudar Harry a defender sua mente dos ataques de Voldemort.

Elenco


Ao contrário dos quatro filmes anteriores, este filme não tem uma versão de dobragem Português Europeu, porque dublagem de lançamento nos cinemas é limitado aos projetos, principalmente voltados para crianças. Apenas uma versão Dublagem Português Brasileiro foi feita.
PersonagemAtorBrasil Dublador Brasileiro
Harry PotterDaniel RadcliffeCaio César
Rony WeasleyRupert GrintCharles Emmanuel
Hermione GrangerEmma WatsonLuisa Palomanes
Alvo DumbledoreMichael GambonLauro Fabiano
Minerva McGonagallMaggie SmithMarly Ribeiro
Rúbeo HagridRobbie ColtraneJosé Santa Cruz
Severo SnapeAlan RickmanRoberto Macedo
Dolores UmbridgeImelda StauntonNair Amorim
Argo FilchDavid BradleyDesconhecido
Fílio FlitwickWarwick DavisIsaac Schneider
Madame PomfreyGemma JonesDesconhecido
Gina WeasleyBonnie WrightIndiane Christine
Draco MalfoyTom FeltonJoão Capelli
Lilá BrownJessie CaveDesconhecido
Padma PatilAfshan AzadDesconhecido
Parvati PatilShefali ChowdhuryDesconhecido
Dino ThomasAlfred EnochRenan Freitas
Cho ChangKatie LeungLina Mendes
Gregório GoyleJoshua HerdmanDesconhecido
Neville LongbottomMatthew LewisThiago Farias
Luna LovegoodEvanna LynchDesconhecido
Simas FinniganDevon MurrayMarcus Júnior
Nigel WespurtWilliam MellingLuciano Monteiro
Vincent CrabbeJamie WaylettDesconhecido
Córmaco McLaggenFreddie StromaDesconhecido
Pansy ParkinsonScarlett ByrneDesconhecido
Blásio ZabiniLouis CordiceDesconhecido
Demelza RobinsKaty Huxley-GoldenDesconhecido
Cátia BellGeorgina LeonidasDesconhecido
LianeIsabella LaughlandDesconhecido
Romilda VaneAnna ShafferDesconhecido
Marcos BelbyRobert KnoxDesconhecido
Ninfadora TonksNatalia TenaFlávia Saddy
Remo LupinDavid ThewlisHamilton Ricardo
Kingsley ShackleboltGeorge HarrisDesconhecido
Arthur WeasleyMark WilliamsMárcio Simões
Molly WeasleyJulie WaltersJane Kelly
Fred WeasleyJames PhelpsManolo Rey
Jorge WeasleyOliver PhelpsManolo Rey
Arabella Dora FiggKathryn HunterRuth Gonçalves
Belatriz LestrangeHelena Bonham CarterMiriam Ficher
Lúcio MalfoyJason IsaacsHélio Ribeiro (dublador)
YaxleyJohnpaul CastrianniDesconhecido
Thor RowleRod HuntDesconhecido
VoldemortRalph FiennesMauro Ramos



  • Em Portugal, este foi o primeiro filme da saga de Harry Potter que não foi dublado em português de Portugal, somente legendado. Embora o filme não fosse dublado, ovideojogo oficial da série foi dublado em português.
  • Mira Nair e Jean-Pierre Jeunet foram convidados para dirigir.
  • Os produtores planejavam eliminar o personagem de Monstro, até J.K. Rowling dizer a eles que o corte os prejudicaria adaptando o sétimo livro.
  • Os olhos de Daniel Radcliffe foram alterados digitalmente em todas as cenas em que Harry é possuído, porque o ator não aguenta lentes de contato.
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix ganhador do Prêmio National Movie Awards da ITV nas categorias


Cinema
DVD
  • Reino Unido: 12 de Novembro de 2007
  • Brasil: 14 de Novembro de 2007
  • Portugal: 21 de Novembro de 2007
  • EUA: 11 de Dezembro de 2007




Recepção

O filme foi bem aceito pela crítica, e foi indicado a diversos prêmios, dentre eles o BAFTA Awards para Desenho de Produção e Efeitos Visuais.
Ordem da Fênix estreou faturando US$333 milhões mundialmente em seus primeiros cinco dias.4 Com um faturamento de $292 milhões na América do Norte, £49.2 milhões no Reino Unido, e um total de $938 milhões mundialmente, foi a segunda maior bilheteria do ano, ficando atrás apenas de Pirates of the Caribbean: At World's End estrelado porJohnny Depp, a quarta maior da série e a décima-sexta maior da história.5
No Brasil, Ordem da Fênix atraiu 4,3 milhões de espectadores e foi o terceiro maior público do ano (atrás de Spider-Man 3 e Shrek the Third).6 Em Portugal, foi o quinto maior público de 2007 com 479.152 espectadores.


VEJA AGORA UM PEDACINHA DE:´´´HARRY POTTER E A ORDEM DA FENIX´´:



É ISSO AI VOCÊS CURTIRAM UM PEDACINHO DE ´´HARRY POTTER E A ORDEM DA FENIX- O FILME´´
NA PROXIMA SEMANA NO´´ESPECIAL HARRY POTTER´´ VOCÊS VÃO  SABER TUDO SOBRE : ´´HARRY POTTER E O ENIGMA DO PRINCIPE- O LIVRO´´


ATÉ A PROXIMA SEMANA GALERA COM MAIS UM ESPECIAL HARRY POTTER!!!