SEJA BEM VINDO NO FRAGRA DIMAIXX

Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, 29 de março de 2014

ESPECIAL HARRY POTTER 22 !!!

HJ VAMOS APRESENTAR UM ESPECIAL SOBRE O HARRY POTTER -
O PERSONAGEM DE HOJE SERÁ: 
´´MINERVA MCGONAGALL
´´

...CONFIRA TUDO  AGORA


Minerva McGonagall


Minerva Ross McGonagall (4 de Outubro de 1935CaithnessEscócia)1 é uma personagem fictícia dos livros de Harry Potter, criada pela escritora britânica J. K. Rowling.
Foi uma bruxa que estudou na Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts na casa de Gryffindor. Depois do período escolar ela voltou a Hogwarts e tornou-se professora de transfiguração e diretora da casa de Griffindor, assim como, em diferentes épocas, vice-diretora e posteriormente diretora de Hogwarts. Minerva também é uma animaga, tomando a forma de um gato cinzento malhado com marcas dos seus óculos em torno dos olhos.
McGonagall é uma mulher alta, com uma aparência bastante severa e com o cabelo preto usualmente preso num coque apertado. Minerva usa roupas verdes esmeralda, um chapéu pontiagudo, e tem quase sempre uma expressão muito formal. SegundoRowling, a professora é uma "setentona enérgica".2
Poderes e Competências Minerva é uma bruxa extremamente poderosa, com poderes e habilidades excelentes como mostrado na série, é capaz de executar três patronos ao mesmo tempo como mostrado no último livro, isto sem favor em suas habilidades duelísticas e astúcia.
No primeiro livro, depois de ver Harry pilotar uma vassoura pela primeira vez e com maestria, Minerva recomenda que ele ocupe a posição de Apanhador, e envia a Harry uma vassoura de corrida, quebrando a regra de que alunos do primeiro ano não podem ter vassouras pessoais.3 Apesar de ser bastante rígida em sua disciplina, muitas vezes ela ajuda Harry indiretamente com atividades que não estão exatamente de acordo com o regulamento de Hogwarts, como conceder a Harry e seus amigos sua sala de aulas para que eles possa treinar para o Torneio Tribruxo.4 Ela também promete a Harry que fará tudo dentro de seu poder para ajudá-lo a alcançar seu objetivo de se tornar um Auror,5 e cumpre sua promessa.
A Professora McGonagall é um membro da Ordem da Fénix. Ela e Dolores Umbridge sentem asco uma pela outra, uma vez que Umbridge continuamente tenta usurpar o poder do corpo docente de Hogwarts, de McGonagall e Dumbledore em particular. Quando McGonagall tenta impedir Umbridge e seus comparsas do Ministério de expulsarem Hagrid a força injustamente, ela é atingida por quatro Feitiços Estuporantes sem aviso prévio, antes que pudesse levantar a própria varinha. A sexagenária, inconsciente, é levada às pressas para o Hospital Saint Mungus, onde se recupera por um tempo e retorna a escola.5
Após a morte de Dumbledore Minerva se torna a nova diretora de Hogwarts, no entanto, após Pio Thicknesse assumir o cargo deministro da magianota 1 Pio está sendo controlado por Lord Voldemort pela Maldição Imperius alguns meses depois, Severo Snapeé nomeado o novo diretor. Apesar da nova administração, Minerva é mantida como diretora da Casa Grifinória.7
Minerva teve importante participação na Segunda Guerra Bruxa, após a batalha e a morte de Severo Snape, torna-se diretora deHogwarts.8
Durante seu período escolar em Hogwarts, Minerva jogou no time da Grifinória de Quadribol, sendo apanhadora.

McGonagall é interpretada por Maggie Smith nas oito adaptações para o cinema. Smith descreveu o seu papel como "Miss Jean Brodie num chapéu de bruxa". Já que seu papel se tornava progressivamente menor à medida que a série se passava, Maggie Smith afirmou que o filme Harry Potter e a Pedra Filosofal é o seu favorito.9
Rowling nomeou a personagem a partir do poeta William Topaz McGonagall, cujo nome ela gostou. O primeiro nome da personagem, Minerva, vem da deusa romana da sabedoria


CONHEÇA AGORA A ATRIZ QUE INTERPRETOU A ´´MINERVA MCGONAGALL´´

Maggie Smith


Dame Margaret "Maggie" Natalie SmithDBE (Ilford28 de dezembro de 1934) é uma atriz britânica.
Maggie Smith pisou os palcos pela primeira vez pela Universidade de Oxford em 19521 , e fez sua estreia profissional em Nova Iorque, na New Faces 1956 Revue. Juntou-se à Old Vic Company em 1959, e começou a colecionar prémios, incluindo o de melhor atriz de 1962 do Evening Standard, pelos seus papéis como Doreen em The Private Ear e Belinda em The Public Eye.
Juntou-se ao National Theatre em 1963, interpretando Desdêmona, junto com Laurence Olivier, em Otelo, e foi de sucesso em sucesso com Black ComedyMiss JulieThe Country WifeThe Beaux Stratagem e Muito Barulho por Nada.
Contudo, foi em 1969, com sua interpretação em A Primavera de uma Solteirona, que se tornou conhecida do grande público. Esta atuação rendeu-lhe um Oscar e um prémio da Society of Film TV Arts de melhor atriz. Outros papéis no cinema se seguiram em:Viagens com Minha Tia (indicada ao Oscar de melhor atriz) e Morte sobre o Nilo. Em 1977, Smith ganhou seu segundo Oscar e um Globo de Ouro pelo seu papel na comédia de Neil SimonCalifornia Suite.
Maggie Smith permanece fiel aos palcos ao longo da sua carreira no cinema e na televisão. Fez o papel-título de Hedda Gabler em1970 e venceu o seu segundo prémio de melhor atriz do Variety Club pela interpretação da sra. Millamant em Way of the World.
Em 1970, Maggie foi agraciada com a Comenda do Império Britânico e, em 1990 recebeu o título de Dame. Foi premiada com oHamburg Shakespeare Prize em 1991, é membro do British Film Institute, foi premiada com um BAFTA em 1993, e tem diplomas honorários de literatura da Universidade de Cambridge, além de ser patrona da Jane Austen Society.
A atriz interpreta na série Harry Potter o papel da justa Minerva McGonagall2 , vice-diretora de Hogwarts, professora deTransfiguração e chefe da casa Grifinória. Muito premiada, Maggie Smith já ganhou dois Oscar, a Comenda do Império Britânico e o título de Dama do Império Britânico. Recebeu outras indicações ao Oscar, ao Globo de Ouro e ao BAFTA, pelo seu papel no filme de Robert AltmanAssassinato em Gosford Park.


VEJA AGORA UM PEDACINHA DE:´´´MINERVA MCGONAGALL´´:



É ISSO AI VOCÊS CURTIRAM UM PEDACINHO DO PERSONAGEM ´´MINERVA MCGONAGALL´´
NA PROXIMA SEMANA NO´´ESPECIAL HARRY POTTER´´ VOCÊS VÃO  SABER TUDO SOBRE O PERSONAGEM: ´´SEVERO SNAPE´´


ATÉ A PROXIMA SEMANA GALERA COM MAIS UM ESPECIAL HARRY POTTER!!!





sábado, 22 de março de 2014

ESPECIAL HARRY POTTER 21 !!!

HJ VAMOS APRESENTAR UM ESPECIAL SOBRE O HARRY POTTER -
O PERSONAGEM DE HOJE SERÁ: 
´´RÚBEO HAGRID
´´

...CONFIRA TUDO  AGORA


Rúbeo Hagrid


Rúbeo Hagrid - no original Rubeus Hagrid, ou simplesmente Hagrid - é um dos primeiros personagens do mundo dos bruxos a surgir na série de Harry Potter. Perdendo apenas para Alvo DumbledoreMinerva McGonagall e o próprio Harry.
Hagrid é o guardião das Chaves e dos Terrenos de Hogwarts. Em 1993 ele foi escolhido como professor do Trato das Criaturas Mágicas.
Embora seja muito grande em tamanho, parece que ninguém desconfiava do fato dele ser meio-gigante porque sempre dizia que seu tamanho era por ter sido vítima de um acidente mágico.
Rúbeo Hagrid estudou em Hogwarts de 1940 a 1943, pela casa de Grifinória. Ele sempre gostou de toda espécie de estranhas criaturas e, nessa época, criava uma acromântula chamada Aragog como animal de estimação. Quem conspirou para sua expulsão foi Tom Riddle. Riddle foi pego ao abrir a Câmara Secreta e, havendo lá uma estudante morta, culpa Hagrid e diz que a acromântula era a criatura da câmara que matou a aluna.
O único que acreditou na inocência de Hagrid foi o professor Dumbledore, que na época ensinava Transfiguração. Ele convenceu o diretor Armando Dippet a deixar Hagrid ficar em Hogwarts aprendendo para se tornar Guardião das Chaves e Terrenos. Assim, ele depois passou a ocupar esse cargo e sempre desfrutou de toda confiança.
Logo no primeiro livro é Hagrid quem, cumprindo uma determinação do Diretor da Escola de Magia de Hogwarts, Alvo Dumbledore, leva o bebê Harry Potter para a porta da casa de seus tios trouxas, os Dursley.
Depois, quando Harry completa 11 anos - idade para ingressar na escola dos bruxos - é o encarregado de levar o jovem personagem para ingressar no mundo da magia.
É ele quem conta a verdade sobre a morte dos pais de Harry, sobre Hogwarts, sobre o fato dele ser bruxo, sobre a fama que seu nome carrega. Enfim, o gigante leva o pequeno bruxo até Londres para comprar seu material escolar no misterioso Beco Diagonal. Ali Harry descobre que tem dinheiro no Banco Gringotes, sempre escoltado e protegido por Hagrid. São grandes e maravilhosas descobertas para Harry e grande prazer para Hagrid.
Hagrid é um homem muito doce e gentil, porém gosta demais de uma cerveja e depois de algumas se torna indiscreto. Também é um tanto irresponsável (tentou criar um dragão bebê e também uns seres mestiços que ele chama de Esplosivins e são perigosos).
O grande defeito de Hagrid é sua incontrolável paixão por estranhos e perigosos animais: "Fofo" - um cão tricéfalo tal como o Cérbero da mitologia; os dragões, especialmente, são o seu ponto fraco.
Além dos animais estranhos, o grande Hagrid tem um cão, reflexo do dono, extremamente grande e pacífico: Canino.
Apesar de pouco importante na hierarquia dos bruxos - morando de favor numa velha cabana de Hogwarts - está presente em todos os momentos mais importantes dos acontecimentos que retratam a luta do bem contra o mal no mundo mágico, a partir do surgimento do Lord das Trevas.
Sua descendência de gigantes começou a ser cogitada quando ele conheceu Olímpia Maxime, diretora de Beauxbatons, também meio-gigante, e parece que ter se apaixonado por ela.
O ano de 1995 não foi nada bom para Hagrid, embora felizmente Madame Maxime estivesse ao seu lado para ajudar.
No 2° ano de Harry Potter na escola, seu grande protetor Alvo Dumbledore é afastado de Hogwarts. Porém, todos descobrem a verdade: que não foi Hagrid que abriu a Câmara Secreta, anos atrás, e, sim Tom Riddle.
No 6° ano de Harry e seus amigos na escola, Aragog, sua amada acromântula, morre. E na batalha que acontece em Hogwarts, sua cabana foi parcialmente queimada e quase Canino morre também.
O Seu primeiro - Rúbeo - nome vem do latim ruber, significa avermelhado, e Hagrid vem do inglês antigo hag rid que significa noites mal dormidas, por isso em traduções não originais, recebe o nome de:
  • Dionísio Izônio, Dionísio pois é o deus do vinho grego, e vinho é avermelhado, que izônio de insônia.
  • Baco Aípno Baco pois é o deus do vinho romano, e vinho é avermelhado, e Aípno vem do grego áypnos, significa sem sono.
No terceiro livro da série, Hagrid surpreendentemente é promovido a professor: a ele compete apresentar aos alunos os monstros existentes no mundo mágico.
Sua primeira aula prática reserva a Harry uma grande emoção: aprender a controlar um hipogrifo. Essa aventura proporciona um emocionante voo sobre o animal alado. Mas, para infelicidade do novo professor, Draco Malfoy é atingido pelo animal porque desobedece os ensinamentos de como aproximar-se - e Hagrid tem o seu "bichinho" condenado à morte.
Em meio à trama, Harry e Hermione conseguem salvar o hipogrifo da morte e este, agradecido, os defende do ataque do lobisomem - lado fera do Prof. Remo Lupin.

CONHEÇA AGORA O ATOR QUE INTERPRETOU O ´´RÚBEO HAGRID´´

Robbie Coltrane


Robbie Coltrane nascido sob o nome Anthony Robert McMillanOBE (30 de Março de 1950) é um ator britânico nascido naEscócia, que interpreta o personagem Rúbeo Hagrid nos filmes da série Harry Potter. Robbie Coltrane também ficou famoso em1995 com o filme 007-Contra Goldeneye e 1999 no filme 007 - o mundo não é o bastante onde interpretou o policial Valentin Zukovsky.

Filmografia



VEJA AGORA UM PEDACINHA DE:´´´RÚBEO HAGRID´´:



É ISSO AI VOCÊS CURTIRAM UM PEDACINHO DO PERSONAGEM ´´RÚBEO HAGRID´´
NA PROXIMA SEMANA NO´´ESPECIAL HARRY POTTER´´ VOCÊS VÃO  SABER TUDO SOBRE O PERSONAGEM: ´´MINERVA MCGONAGALL´´


ATÉ A PROXIMA SEMANA GALERA COM MAIS UM ESPECIAL HARRY POTTER!!!




sábado, 15 de março de 2014

ESPECIAL HARRY POTTER 20 !!!

HJ VAMOS APRESENTAR UM ESPECIAL SOBRE O HARRY POTTER -
O PERSONAGEM DE HOJE SERÁ: 
´´FILIUS FLITWICK
´´

...CONFIRA TUDO  AGORA



Filius Flitwick


Fílio Flitwick é um bruxo que atendeu a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, e foi selecionado para a casa Corvinal, sendo um jovem dotado de inteligência e um estudante modelo. Algum momento depois de sua formação, Flitwick retornou a Hogwarts, a escola em que estudou, e assumiu o cargo de Professor de Feitiços de Hogwarts, assim como diretor da casa Corvinal. Flitwick é descrito nos livros como um homem miudinho.

Em Harry Potter e a Pedra Filosofal, ele usa suas habilidades mágicas para ajudar a decorar o Salão Principal no Natal. Flitwick é também um dos professores que ajuda a proteger a Pedra Filosofal, enfeitiçando centenas de chaves para que possam voar, e assim dificultando que se encontre a chave que destranca a porta para a sala seguinte.
Durante o segundo ano de Harry, Flitwick ajuda a Professora Sinistra a transportar um Justino Finch-Fletchley petrificado para a Ala Hospitalar. Fílio ensina os monitores a reconhecer uma imagem de Sirius Black após sua segunda invasão em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Ele também auxilia a patrulhar o perímetro do labirinto para a Terceira Tarefa do Torneio Tribruxo realizado no quarto ano de Harry Potter. Flitwick acaba removendo a maior parte do pântano que havia sido criado dentro da escola por Fred e Jorge Weasley em Harry Potter e a Ordem da Fênix, embora anteriormente ele tenha deixado o pântano intocado para irritar aProfessora Umbridge. O professor, no entanto, opta por deixar um pequeno pedaço do pântano inteiro, pois o considera "um bom bocado de magia" e uma homenagem aos gêmeos Weasley.
Perto do final de Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Flitwick é enviado pela Professora Minerva McGonagall para chamar Snapeem auxílio à Ordem da Fênix, que estava combatendo os Comensais da Morte que haviam invadido o castelo. Porém, Flitwick é nocauteado ou estuporado por Snape ao pedir ajuda. Em Harry Potter e as Relíquias da Morte, ele ajuda a lançar os feitiços de proteção em torno do castelo (como um poderoso feitço de proteção "Protego Horribilis") para impedir Lord Voldemort e seus Comensais da Morte, que se aproximavam do castelo, e mais tarde auxilia na luta contra os seguidores de Voldemort na Batalha de Hogwarts, combatendo Yaxley e posteriormente matando o Comensal da Morte Antônio Dolohov.
Ainda em Harry Potter e as Relíquias da Morte, Flitwick insiste que o Diadema de Rowena Ravenclaw está perdido. Harry pensa depois que, Flitwick, assim como Dumbledore, provavelmente foi um "aluno modelo" e supostamente nunca precisou entrar na Sala dos Objetos Escondidos (na sala precisa), e assim nunca lhe ocorreu que o diadema pudesse estar escondido lá. Nas adaptações para o cinema, Flitwick é interpretado por Warwick Davis. Rowling disse: "Eu devo admitir, fiquei surpresa quando vi o Flitwick dos filmes, que se parece muito com um duende ou elfo (eu nunca disse precisamente aos cineastas como ele deveria ser), porque o Flitwick na minha imaginação simplesmente parece um homem de idade muito pequeno." No entanto, Rowling menciona em seu site oficial que Flitwick é humano com "uma pitada de ascendência de duende".
O Fílio Flitwick das telas muda visivelmente em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, em que ele assume uma aparência mais humana e menos "elfa", com cabelos escuros penteados para baixo e bigode. Segundo Davis, o personagem bigodudo não foi originalmente suposto de ser Flitwick; Flitwick estava ausente do roteiro de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, mas o "produtor" (presumivelmente David Heyman), acrescentou o novo personagem (creditado como "Mestre do Coral") para que Davis ainda pudesse aparecer no filme. O diretor de Harry Potter e o Cálice de FogoMike Newell, preferiu o novo visual, "e a partir deste momento, o personagem ficou conhecido como 'Flitwick'".3Flitwick nasceu em 17 de outubro de 1924.

CONHEÇA AGORA O ATOR QUE INTERPRETOU O ´´FILIUS FLITWICK´´

Warwick Davis



Warwick Ashley Davis (EpsomSurrey3 de fevereiro de 1970) é um ator britânico.
Warwick Davis começou a atuar em filmes como Os Bandidos do Tempo (1981), mas ficou mesmo conhecido quando foiprotagonista no filme de fantasia "Willow - Na Terra da Magia"(1988) e no filme de terror "O Duende" (1993). Recentemente Warwick Davis apareceu no filme "As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian" no papel de Nikabrik, tambem fez algumas aparição nos filmes baseados nos livros de Harry Potter. Atuando como um dos professores da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, Professor Filius Flitwick, e Grampo (Gringotes).






Filmografia


AnoTítuloPapelNotas
1982Return of the EwokNão lançado
1983Star Wars Episode VI: Return of the JediWicket W. Warrick
1984Caravan of Courage: An Ewok AdventureWicket W. Warrick
1985Ewoks: The Battle for EndorWicket W. Warrick
1986LabyrinthGoblin Corps
1986The Princess and the Dwarf
1987Conor Finan's Adventures in Naas
1988WillowWillow Ufgood
1988Prince CaspianRipchip
1990The Silver ChairGlimfeather
1991ZorroDon AlfonsoEpisódio: "The Jewelled Sword"
1993LeprechaunLeprechaun
1994Leprechaun 2Leprechaun
1995Leprechaun 3Leprechaun
1996As Viagens de GulliverGrildrig
1996Leprechaun 4: In SpaceLeprechaun
1997Prince ValiantPechet
1998A Very Unlucky LeprechaunLucky
1999Star Wars Episode I: The Phantom MenaceWald
Young Greedo
Extra
1999The New Adventures of PinocchioDwarf
1999The White PonyEdgar Rod
2000The 10th KingdomAcorn the Dwarf
2000Leprechaun: In the HoodLeprechaun
2001Branca de NeveSábado
2001Harry Potter e a Pedra FilosofalFilius Flitwick
Caixa de Banco de Gringotes
2002Harry Potter e a Câmara SecretaFilius Flitwick
2003Leprechaun: Back 2 tha HoodLeprechaun
2004RayOberon
2004Harry Potter e o Prisioneiro de AzkabanFilius Flitwick
2004Skinned DeepPlates
2005The Hitchhiker's Guide to the GalaxyMarvin, o andróide paranóideDublado por Alan Rickman
2005Harry Potter e o Cálice de FogoFilius Flitwick
2005Small Town FolkKnackerman
2005ExtrasHimself
2007Harry Potter e a Ordem da FênixFilius Flitwick
2008Agente metadeAgente metade
2008The Chronicles of Narnia: Prince CaspianNikabrik
2009Harry Potter e o Enigma do Príncipe (filme)Filius Flitwick
2009Tell Him Next YearDuende do Papai NoelCurta-metragem
2010MerlinGrettir1Episódio: "The Eye of the Phoenix"
2010Harry Potter and the Deathly Hallows – Part 1Grampo2
2011Harry Potter and the Deathly Hallows – Part 2Grampo
Professor Flitwick2
2011Life's Too ShortHimselfCriador
2012An Idiot AbroadHimself3Série 3
2012Chingari4chefe de gangstercomo destaque em um idiota no exterior 3
2013Doctor WhoPorridgeEpisódio: "Nightmare in Silver"5
2013Jack, o Caçador de GigantesOld Hamm


Ao contrário da maioria dos anões (70%) que têm uma condição chamada acondroplasia, o nanismo de Warwick é causado por uma doença genética extremamente rara chamadaDisplasia espondiloepifisária congênita. Warwick, disse que a única desvantagem de ser pequeno são os problemas de saúde associados. De seu próprio nanismo, Warwick disse que "conforme você envelhece, você pode sofrer dores no quadril, e nossas articulações desgastam muito mais rápido do que as pessoas de estatura média."
A família de Warwick inclui ainda uma mulher e dois filhos, que vivem em Yaxley perto de Peterborough. Sua esposa, Samantha (n. 1971) tem acondroplasia, assim como seus filhos, Annabel (n. 1997) e Harrison (n. 2003). Samantha é a filha de Peter Burroughs, companheiro de trabalho de Warwick, e é irmã da atriz Hayley Burroughs.
Seus filhos fizeram participação em Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 2, como duendes do banco Gringotes.


VEJA AGORA UM PEDACINHA DE:´´´FILIUS FLITWICK´´:



É ISSO AI VOCÊS CURTIRAM UM PEDACINHO DO PERSONAGEM ´´FILIUS FLITWICK´´
NA PROXIMA SEMANA NO´´ESPECIAL HARRY POTTER´´ VOCÊS VÃO  SABER TUDO SOBRE O PERSONAGEM: ´´RÚBEO HAGRID´´



ATÉ A PROXIMA SEMANA GALERA COM MAIS UM ESPECIAL HARRY POTTER!!!