SEJA BEM VINDO NO FRAGRA DIMAIXX

Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, 26 de julho de 2014

ESPECIAL HARRY POTTER 36 !!!

HJ VAMOS APRESENTAR UM ESPECIAL SOBRE O HARRY POTTER -
O PERSONAGEM DE HOJE SERÁ: 
´´MOLLY WEASLEY
´´

...CONFIRA TUDO  AGORA



MOLLY WEASLEY

 Molly Weasley (nascida Prewett) (30 de outubro de 1949) é uma bruxa e a matriarca da Família Weasley, casada com Arthur Weasley. Ela nasceu na Família Prewett, irmã de Fábio e Gideão Prewett, membros da Ordem da Fênix. Ambos foram mortos por Comensais da Morte na Primeira Guerra Bruxa. Molly e Arthur tiveram sete filhos: Gui, Carlinhos, Percy, os gêmeos Fred e Jorge Weasley, Rony e Gina. Molly foi um membro da segunda Ordem da Fênix depois do retorno de Lord Voldemort e participou da batalha final da Segunda Guerra Bruxa, conhecida pela queda de Belatriz Lestrange. Ela viveu para ver sua família se expandir ainda mais, tendo doze netos em 2016.

Lutou com Bellatrix Lestrange na batalha final em Hogwarts no Grande Salão, sua filha Gina lutava com Bellatriz e por muito pouco não foi morta pela comensal, Molly enterfere dizendo a bruxa sem sentimentos que estava a rir: "A minha filha não sua vadia!" no livro Molly a mata com um feitiço certeiro no peito quando é provocada por sua rival sobre seu filho Fred ter morrido e outras provocansias feitas por Bellatriz, filme o unico dialogo que aparece entre as duas são:



Molly: A minha filha não sua vadia!
Bellatriz: Hahahahahha!

E então Molly começa com o combate que é bem curto logo ela utiliza o feitiço Glacius (na forma não verbal ) para a congelar e a reduz com Reducto e Diminuendo (os dois na forma não verbal) e logo a desmaterializa com uma explosão em pequenos pedaços com Bumbarda Máxima (na forma não verbal) .

Os Weasleys são uma família fictícia de bruxos que aparecem frequentemente na série Harry Potter, escrita pela britânica J. K. Rowling. São importantes pelo fato de que um dos filhos, Rony Weasley, é o melhor amigo do protagonista Harry Potter, e também porque os Weasley são como uma verdadeira família para Harry Potter.1 2
Formam um clã de bruxos sangue-puro, ou seja, sua ancestralidade é toda bruxa, mas são considerados "traidores do sangue", já que se associam e gostam dos trouxas, não-bruxos. A família Weasley compreende nove pessoas, entre pais e sete filhos e todos eles são ruivos e têm sardas.

Arthur Weasley e Molly Weasley (Molly Prewett quando solteira), têm sete filhos, a começar do mais velho:1
O nome do vilarejo onde fica a casa dos Weasley é Ottery St. Catchpole. A casa dos Weasley fica próxima da de Luna Lovegood e provavelmente também da família Fawcett (S. Fawcett, em Hogwarts, tentou inscrever-se ilegalmente no Torneio Tribruxo). Amos Diggory também mora por perto. O nome da cidade é parecido com aquele da cidade real de Ottery St. Mary, que fica em Devon, levando muitos leitores a especular que é lá que Ottery St. Catchpole está localizada.
A famosa casa dos Weasley é conhecida como A Toca, e aparece em quase todos os livros da série.


Tem sete andares e é dilapidada, permanecendo de pé provavelmente por magia. Apesar da aparência maltratada da casa, Harry cita, em sua primeira visita, que era a melhor casa onde ele já tinha estado e ela torna-se seu segundo lugar favorito (depois de Hogwarts). A condição física da Toca reflete a situação financeira dos Weasleys, que por ter vários filhos tem uma casa tipo meio Retardada, mas os filmes dão uma idéia de uma casa acolhedora, tipicamente campestre.
O pomar perto da casa serve de campo de Quadribol para os garotos Weasley e para Harry, quando visita a casa (Gina Weasley também o usava para treinar secretamente).
Os Weasley possuem um relógio que é uma espécie de demonstração da ansiedade de Molly Weasley em relação ao bem-estar de sua família. Ao invés de dizer as horas, cada ponteiro do relógio tem uma foto de um Weasley e indica seu bem-estar quando vai para: viajando, no trabalho, na escola, na prisão, no dentista (como assim, se no mundo mágico não existe dentista?) etc. Quando Harry chega à Toca em Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1, com Voldemort em guerra no mundo dos bruxos, todos os ponteiros encontravam-se em Perigo Mortal. O jardim, com a grama alta, compreende um galinheiro e abriga vários gnomos travessos.

Molly Weasley, (nome de solteira; Molly Prewett) nasceu em 22 de dezembro de 1952. Quando solteira, e seus irmãos faziam parte da Ordem da Fênix tendo eles sido citados como Gideon Prewett e Fabian Prewett, que foram mortos na mesma época que os pais de Harry. Por isso, quando ela enfrenta o bicho-papão, demonstra que o seu maior medo é perder algum de seus entes queridos. Molly tem 7 filhos (Gui, Carlinhos, Percy, os gêmeos Fred e Jorge, Rony e a caçula Gina) e é casada com Arthur Weasley. Seu maior medo se torna real no sétimo livro, quando um dos gêmeos, Fred, morre na Batalha de Hogwarts.
Molly é uma mãe zelosa, mas severa diante do mau comportamento de sua família. Acolhe Harry como se fosse seu filho, é uma esposa preocupada e gosta de ser chamada no livro pelo marido de Molizinha (mostrado em Harry Potter e o Enigma do Príncipe), alguém que defende sua família com unhas e dentes. É seguramente a bruxa mais forte da família Weasley, pois quando Bellatrix Lestrange, no sétimo livro, erra por pouco uma maldição mortal (Avada Kedavra) em Gina, ela luta com a Comensal da Morte e a mata de forma humilhante.
Tinha uma certa implicância com Sirius Black por achá-lo irresponsável e detesta Mundungo Fletcher porque ele além de ladrão não tem juízo nenhum.
No filme, a personagem é interpretada por Julie Walters.


CONHEÇA AGORA A ATRIZ QUE INTERPRETOU A ´´MOLLY WEASLEY´´
 
 

Julie Walters

 

Julie Mary Walters, CBE (Smethwick, West Midlands, 22 de Fevereiro de 1950) é uma atriz de cinema britânica nascida na Inglaterra.
Foi agraciada com a Ordem do Império Britânico. Até a década de 1990 sua carreira estava mais restrita ao cinema e à televisão da Inglaterra, mas já havia concorrido ao Oscar em 1983 por sua atuação no filme O Despertar de Rita (Educating Rita), que marcou sua estréia no cinema.
Em 2001 recebeu nova indicação, na categoria de melhor atriz coadjuvante, pela sua atuação no filme Billy Elliot. Ganhou também o prêmio BAFTA de melhor atriz coadjuvante na Inglaterra.
Tornar-se-ia ainda mais conhecida por sua atuação nos filmes da série Harry Potter no papel da mãe de Rony Weasley, Molly Weasley.


Filmografia



VEJA AGORA UM PEDACINHA DE:´´MOLLY WEASLEY´´:

 

 

É ISSO AI VOCÊS CURTIRAM UM PEDACINHO DO PERSONAGEM ´´MOLLY WEASLEY´´
NA PROXIMA SEMANA NO´´ESPECIAL HARRY POTTER´´ VOCÊS VÃO  SABER TUDO SOBRE O PERSONAGEM: ´´LORD VOLDEMORT´´
 

 ATÉ A PROXIMA SEMANA GALERA COM MAIS UM ESPECIAL HARRY POTTER!!!


 



   




   

sábado, 19 de julho de 2014

ESPECIAL HARRY POTTER 35 !!!

HJ VAMOS APRESENTAR UM ESPECIAL SOBRE O HARRY POTTER -
O PERSONAGEM DE HOJE SERÁ: 
´´REMO LUPIN
´´

...CONFIRA TUDO  AGORA



Remo Lupin

Remo John Lupin é um personagem da saga Harry Potter. Os leitores são apresentados a Lupin no capítulo cinco do terceiro livro, Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban.

 Remo é o nome de um dos fundadores da cidade de Roma. Segundo a lenda, ele e seu irmão Rômulo foram amamentados por uma loba. Lupin vem do latim lupus, que significa lobo; lupin também é o nome de um tipo de lobisomem em francês.

Entre os Marotos, Remo é conhecido pelo apelido Aluado, em homenagem às suas transformações mensais na noite de lua cheia.
Lupin também já foi chamado de Loony Loopy Lupin ("Louco Lobo Lupin") pelo poltergeist Pirraça.


Remo tem cabelos castanho-claros e prematuramente grisalhos, que fazem com que pareça mais velho do que é de fato. Tem bonitos olhos cor de Âmbar, às vezes confundidos com azul. Sua aparência é frágil, doentia e cansada; suas roupas são velhas, muito gastas e têm vários remendos.
Extremamente leal ao que acredita e aos amigos, faria tudo para protegê-los e defende até a morte o que é certo. É sério, racional e centrado, além de muitíssimo inteligente. Na adolescência, sabe-se que era grande amante de livros. Apesar de sofrer grande preconceito por sua condição de lobisomem, Lupin procura ser gentil com todos, mantendo o ambiente que estiver o mais agradável possível. Possui enorme valentia, determinação e bom senso.
Nascido em 10 de março de 1960, Remo é um bruxo mestiço. Pouco se sabe sobre sua família; apenas que seu pai, Gregorius R. Lupin, de alguma forma ofendeu o lobisomem Fenrir Greyback quando Remo tinha 8 anos. Como vingança, Greyback mordeu o menino. Desde então, Lupin se torna um monstro, híbrido de homem e lobo, a cada lua cheia. Seus pais tentaram de tudo para tratar o filho, mas não existe cura para a licantropia.
Por não ter controle sobre a doença, Lupin tornava-se perigoso sempre que se transformava. Parecia impossível que o menino um dia chegasse a freqüentar a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts; os pais das outras crianças certamente se oporiam à ideia de que seus filhos estudassem com um lobisomem. Por sorte, quando Lupin completou onze anos, Dumbledore assumiu a direção de Hogwarts e permitiu que o menino estudasse na escola, mantendo sua condição em segredo.
Remo chega a Hogwarts em setembro de 1971. Dumbledore tomou alguns cuidados especiais antes da chegada do menino, visando a proteção dos estudantes, professores e do próprio Lupin. Foi construído um túnel dos jardins da escola até uma casa no povoado de Hogsmeade, nas proximidades do castelo. À entrada do túnel nos jardins foi plantado estrategicamente um Salgueiro Lutador. Todos os meses, Remo poderia se esconder nesta casa durante a lua cheia; suas transformações eram tão violentas que os moradores de Hogsmeade acreditavam que a casa, então chamada de Casa dos Gritos, fosse assombrada por fantasmas.

Quando Harry Potter chega a Hogwarts, mais de vinte anos depois, a Casa dos Gritos já é conhecida como o local mais mal-assombrado da Grã-Bretanha. O próprio Dumbledore ajudou a difundir este boato, para evitar que curiosos se aventurassem pelo local.
Presume-se que foi namorado de Emmeline Vance, que morreu no livro "Ordem da Fênix".

Por causa de sua condição, Lupin não teve amigos até chegar a Hogwarts. Foi na escola que ele conheceu aqueles que viriam a se tornar seus melhores amigos: Tiago Potter, Sirius Black e Pedro Pettigrew. Mais tarde, os quatro se denominariam os Marotos.
No início da amizade, Lupin teve medo de contar aos outros sobre sua transformação, por medo de que eles o abandonassem ao conhecer a verdade. Para explicar suas ausências mensais, o menino improvisava uma série de desculpas; desconfiados, seus três companheiros eventualmente descobriram o segredo e, ao invés de se afastarem, fizeram de tudo para apoiá-lo nos períodos mais difíceis.
 No quinto ano de Hogwarts (1975-76), Lupin foi nomeado monitor, numa tentativa da direção da escola de controlar os rebeldes Tiago e Sirius. Infelizmente, Lupin jamais conseguiu este feito: por medo de perder a amizade dos dois, o monitor nunca tentou impedir que os amigos fizessem toda sorte de brincadeiras de mau gosto com outros estudantes, em particular Severo Snape. Depois de adulto, Lupin viria a se sentir culpado por sua atitude passiva.

Nesse mesmo ano, Tiago, Sirius e Pedro ilegalmente se tornaram Animagos, coisa que exige um conhecimento avançado de magia. Em suas formas animais (respectivamente um cervo, um cão negro e um rato), os três podiam fazer companhia a Lupin durante a transformação, visto que lobisomens atacam apenas humanos. A partir de então, nas noites de lua cheia, os quatro amigos fugiam da Casa dos Gritos e se divertiam pelos terrenos de Hogwarts e Hogsmeade.
Uma noite, durante o sexto ano, Sirius contou a Snape como driblar o Salgueiro Lutador e entrar no túnel que levava à Casa dos Gritos - sem lhe dizer, no entanto, que lá encontraria Lupin transformado em lobisomem. Snape teria sido mordido ou até morto se Tiago não aparecesse no último minuto e o protegesse. Graças a esse incidente, Severo jamais perdoou Sirius, pela brincadeira inconseqüente, e Tiago, com quem ficou em dívida por ter a vida salva por ele. Snape guardaria segredo sobre a licantropia de Lupin, mas anos mais tarde usaria esta informação contra o então colega.


CONHEÇA AGORA O ATOR QUE INTERPRETOU O ´´REMO LUPIN´´
 
 

David Thewlis

 

David Thewlis Wheeler (Blackpool, Lancashire, 20 de março de 1963) é um ator britânico, nascido na Inglaterra. David Thewlis — batizado David Wheeler — é o segundo de três filhos, nasceu em 1963 e passou a infância com seus pais na loja de papéis de parede e brinquedos que os pertencia, em Blackpool. Originalmente, ele foi a Londres com a sua banda, Door 66, para tentar uma carreira na música, no entanto, ele mudou seus planos e entrou na Escola Guildhall de Atuação, onde se graduou em 1985. É conhecido mundialmente por seu personagem Remus Lupin na saga Harry Potter.
Ele fez pequenos papéis em filmes e na TV, até pegar o papel principal em “Naked”, de 1993. O filme lhe rendeu diversos prêmios, inclusive o The New York City Critics Award. Desde então ele já esteve em vários outros filmes, incluindo “Coração de Dragão”, “Restoration”, “Beleza Negra” e, recentemente, tomou parte como o Professor Remus John Lupin em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Ele vive com a atriz britânica Anna Friel desde 2001. .


Filmografia

2013 - R.E.D. 2 - como "The Frog"
2012 - Além da Liberdade - ("The Lady") - como Michael Aris
2011 - War Horse - como Lyons
2011 - Anonymous - como William Cecil
2011 - Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 - ("Harry Potter and the Deathly Hallows") - como Remus Lupin
2010 - Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1 - ("Harry Potter and the Deathly Hallows") - como Remus Lupin
2010 - London Boulevard - Jordan
2009 - Harry Potter e o Enigma do Príncipe - ("Harry Potter and the half-bood prince") - como Remus Lupin
2009 - Veronika Decide Morrer - ("Veronika Decides to Die") - como Dr. Blake.
2008 - O Menino do Pijama Listrado - ("The Boy In The Striped Pyjamas") - como oficial nazista e pai de Bruno.
2007 - Harry Potter e a Ordem da Fênix - ("Harry Potter and the Order of the Phoenix") - como Remus Lupin
2006 - A Profecia - como Keith Jennings
- Instinto Selvagem 2 - como o detetive Roy Washburn
2005 - Cruzada - como cavaleiro hospitalário
2004 - Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (Harry Potter and the Prisoner of Azkaban) - como Professor Remus Lupin
2003 -Timeline - como Robert Doniger 2003 -Cheeky' - como Harry Sankey
2002 - D.I.Y. Hard 2003 -Dinotopia - como Cyrus Crabb
2001 - Hamilton Mattress - como Hamilton Mattress
- Goodbye Charlie Bright - como Dad
2000 - Endgame - como Clov
- Gangster No. 1 - como Freddie Mays
- The Miracle Maker - como Judas Iscariotes
1999 - Love Story
- Whatever Happened to Harold Smith? - como Nesbit
1988 - Besieged - como Jason Kinsky
- Divorcing Jack - como Dan Starkey
- The Big Lebowski - como Knox Harrington
1997 - Sete Anos no Tibet (Seven Years in Tibet) - como Peter Aufschnaiter
- American Perfekt - como Santini
1996 - A Ilha do Dr. Moreau (The Island of Dr. Moreau) - como Edward Douglas
- Dragonheart - como King Einon
- James and the Giant Peach - como Earthworm
1995 - Restoration - como John Pearce
- Total Eclipse - como Paul Verlaine
1994 - Black Beauty - como Jerry Barker
1993 - Dandelion Dead - como Oswald Martin
- Prime Suspect 3 - como James Jackson
- Naked - como Johnny
- The Trial - como Franz
1992 - Black and Blue - como um atendente do crematório
- Fatale - como um detetive
1991 - Journey to Knock - como Terry
- Screen One: Filipina Dreamgirls - como Tim Shanks
- Afraid of the Dark - como Locksmith/Tom Miller
1990 - Life Is Sweet - como o amante de Nicola
- Oranges Are Not the Only Fruit - como um médico
1989 - Skulduggery - como Tony
- Resurrected - como Kevin Deakin
- A Bit of a Do - como Paul Simcock
1988 - Vroom - como Ringe
- Little Dorrit - como George Braddle
1987 - Road - como Joey
- The Short and Curlies - como Clive
1986 - The Singing Detective - como o segundo soldado
1986 - Valentine Park - como Max


VEJA AGORA UM PEDACINHA DE:´´SIRIUS BLACK´´:

 

 

 

É ISSO AI VOCÊS CURTIRAM UM PEDACINHO DO PERSONAGEM ´´REMO LUPIN´´
NA PROXIMA SEMANA NO´´ESPECIAL HARRY POTTER´´ VOCÊS VÃO  SABER TUDO SOBRE O PERSONAGEM: ´´MOLLY WEASLEY´´
 

 ATÉ A PROXIMA SEMANA GALERA COM MAIS UM ESPECIAL HARRY POTTER!!!

 
 

 

sábado, 12 de julho de 2014

ESPECIAL HARRY POTTER 34 !!!

HJ VAMOS APRESENTAR UM ESPECIAL SOBRE O HARRY POTTER -
O PERSONAGEM DE HOJE SERÁ: 
´´SIRIUS BLACK
´´

...CONFIRA TUDO  AGORA



Sirius Black

 Sirius Black é um personagem fictício da série Harry Potter. Ele, Tiago Potter, Remo Lupin e Pedro Pettigrew eram conhecidos como, respectivamente, Padfoot (Almofadinhas), Prongs (Pontas), Moony (Aluado) e Wormtail (Rabicho). Os quatro foram os responsáveis pela criação do Mapa do Maroto.

 Como quase todos os membros de sua família, Sirius recebeu o nome de uma estrela. O nome Sirius Black é entrelaçado com sua forma de animago. Sirius é o nome da estrela mais brilhante do céu noturno, na constelação Canis Major, do latim, Cão Maior, e traduzindo do inglês para português, Black significa preto, negro. A forma de Sirius era um grande cão preto.

 

Sirius pertence a uma tradicional família de bruxos das trevas, conhecida como a família Black. Ele e sua prima Andrômeda Tonks foram os únicos Black viventes a não apoiarem Lord Voldemort.
Ao longo da história é contado que Régulo Black (seu irmão), era um seguidor de Voldemort e um dia desistiu, quis sair das trevas mas foi impedido e morreu; mas como é citado no sétimo livro, Monstro (o elfo dosméstico da família Black) conta toda a verdade sobre Régulo: ele foi buscar uma Horcrux de Voldemort para matá-lo, Régulo encontrou-a entregou-a a Monstro que fugiu, e Régulo foi assassinado pelos Inferi após beber uma poção que provoca uma tremenda sede e força a pessoa a beber a água do lago onde estão os Inferi, mas nunca admitiu que estava traindo Voldemort para proteger sua família, e ninguém soube a verdade, só o pobre elfo que presenciou a morte de seu dono.
 Sirius era o melhor amigo de Tiago Potter e o principal causador de problemas no seu tempo em Hogwarts. Vivia revoltado com a família, que dava grande importância ao sangue puro que tinham. Ao contrario da família dele, ele caiu na Grifinória ao invés da Sonserina deixando a familia e os irmãos dele um tanto irritados. Fugiu de casa para morar com Tiago, tendo seu nome "queimado" na tapeçaria da família onde constam todos os membros, incluindo os laços feitos por casamentos. Os Malfoy constam no parentesco, por parte de sua prima Narcisa Black . Os Weasley também fazem parte dessa família, mas foram retirados da tapeçaria por serem "traidores do sangue".
Sirius, em sua segunda aparição em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (pois a primeira foi em Harry Potter e a Pedra Filosofal, onde ele é citado por Rúbeo Hagrid, que se refere a ele como "o jovem Sirius") se mostra uma pessoa amarga, pálida, cansada e cadavérica, devido a seus anos vividos em Azkaban. Ele consegue ser irônico e quase nunca sorri, a não ser somente por ironia ou amargamente. Mas, nesse mesmo livro, em uma foto do casamento de Lílian e Tiago Potter, onde ele aparece jovem e bonito, com os cachos caindo sobre os olhos negros com um charme sensual e displicente. Em O Cálice de Fogo, Black começa a comer ratos para sobreviver, e apesar das dificuldades, está mais amável. Talvez pelo prazer da liberdade que adquirira recentemente. No quinto livro, ele aparece infeliz por não sair da casa de seus pais, que ele tanto detestava. Sua morte é provocada por Bellatrix Lestrange. Segundo Harry, a única vez que o padrinho foi verdadeiramente feliz foi quando estava no grupo dos Marotos, formado por Black, Tiago Potter, Rabicho e Remo Lupin. Neste livro, Harry mergulha numa lembrança onde vê Sirius, Tiago, Remo e Pedro adolescentes. Segundo o garoto, o padrinho tinha um charme displicente e arrogante e, pela garota que o olhava esperançosa, podemos deduzir que também arrasava corações. Mas a lembrança foi, de certo modo, frustrante e decepcionante, já que Sirius aparece, juntamente com Tiago Potter humilhando Severo Snape.
 Sirius Black invadiu Hogwarts e entrou pela torre da Grifinória. Sua faca era de mais ou menos 30 centímetros e com ela ele rasgou a cortina da cama de Ronald Weasley, melhor amigo da Harry Potter, a fim de capturar o traidor Rabicho. Sirius também deu, em A Ordem da Fênix, um canivete para abrir qualquer porta de presente ao afilhado, Harry. O canivete mais tarde seria útil ao menino, que o usou para adentrar a sala de Dolores Umbridge. Nesse mesmo ano - o 5º ano - ele, no Departamento de Mistérios, numa tentativa de abrir a porta trancada tentou, em vão, usar o canivete de Sirius para a abrir a porta. Acabou derretendo a ponta do canivete - uma das poucas recordações que guardara do padrinho. Sirius também presenteou seu afilhado com um espelho mágico, que permitia a seu possuidor conversar com quem possuísse o outro par. Este fora o último presente de Sirius para Harry.
 Black foi acusado de ser partidário de Lord Voldemort, de ter entregado Lilian Potter e Tiago Potter a ele, e pela morte do amigo Peter Pettigrew ao explodir uma rua inteira, matando também 12 trouxas. Por essas acusações, foi condenado a passar o resto da vida em Azkaban, mas fugiu após doze anos de prisão, indo procurar por Pettigrew em Hogwarts para revelar toda a verdade a Harry. Sirius reconheceu Pettigrew quando o viu em forma de rato junto com os Weasley numa foto do O Profeta Diário. Por isso, decide fugir de Azkaban, conseguindo através de sua forma de Animago (um cão preto). Sua perda de peso por má nutrição e a falta de habilidade dos Dementadores de diferenciar emoções caninas de insanidade permitem que ele escape. Após, Black se escondeu em Hogsmeade. Sabendo que os dementadores estavam sobre Hogsmeade e Hogwarts, Sirius permaneceu na sua forma de animago. 
 Sirius faz diversas tentativas que não deram certo de matar Pettigrew, até que sua presença foi descoberta pelos estudantes de Hogwarts e a segurança da escola foi dobrada. Harry não sabia quem era Black, tampouco que não fora ele quem entregara os Potter a Voldemort, e achava que o mesmo havia fugido para lhe matar. Harry também fica sabendo que Sirius era seu padrinho, o que aumenta ainda mais sua raiva por Sirius, e disse que iria matá-lo quando o encontrasse.
 Porém, no final do livro, acaba descobrindo que o traidor era Peter Pettigrew, até então dado como morto. Pettigrew cortara o próprio dedo para pensarem que Black tinha o matado (pois a única coisa que encontraram dele foi um dedo), depois assumiu sua forma animaga de rato, sendo adotado logo em seguida pelos Weasley e ganhando o nome de Perebas, o rato de Rony Weasley. Harry desconfiou ao ver a localização de Pettigrew no Mapa do Maroto, pois até então se sabia que o mesmo estava morto. Porém, não sabendo da forma animaga que Peter adotara, Harry acaba achando que o Mapa estava mentindo. Após Harry entregar o mapa ao professor Remo Lupin, este confirma que Peter estava mesmo vivo, pois sabia que o mapa nunca mente. No final, Sirius e Lupin revelam a verdade a Harry sobre Peter Pettigrew e querem matar Peter, porém Harry não permite que o matem, ao invés disso, mandando-o para Hogwarts para receber o beijo do dementador. Porém, Lupin naquela noite não havia tomado a sua poção e acaba se transformando em lobisomem, atacando Sirius, que fica ferido e os Dementadores tentam matá-lo sugando toda a sua alma. Durante a briga de Sirius e Lupin, Peter Pettigrew acaba voltando a forma de rato e consegue fugir. Sirius acaba não morrendo graças a Harry que conjurou um Patrono após usar o vira-tempo junto com Hermione. Usando o vira-tempo, Harry e Hermione também conseguem libertar Sirius, que estava preso numa torre de Hogwarts esperando o beijo do dementador, e então Sirius vai embora com Bicuço, que também havia sido condenado a morte, mas foi salvo por Harry e Hermione quando voltaram no tempo.


CONHEÇA AGORA O ATOR QUE INTERPRETOU O ´´SIRIUS BLACK´´
 
 

Gary Oldman

 Gary Leonard Oldman (Londres, 21 de março de 1958) é um ator, diretor e produtor cinematográfico britânico.

 Filho de um soldador e de uma empregada doméstica, Oldman estudou a arte dramática de maneira aprofundada na Britain's Rose Brufford Rose Drama College, não se formando apenas como ator mas também saindo bacharel nessa área no ano de 1979. Chegou a ganhar alguns prêmios na década seguinte, exercendo vasta atividade nos palcos londrinos.

 

Estreou no cinema em 1981. Em 1983, Gary protagonizou seu terceiro filme, Sid e Nancy - O Amor Mata, interpretando Sid Vicious, e com isso chamou a atenção da crítica para sua personalidade. Quatro anos depois encarnou o dramaturgo Joe Orton (assassinado a machadadas por seu amante) no filme "O Amor não Tem Sexo". Foi indicado para o Oscar britânico de melhor ator, por sua elogiada atuação no longa.
Nessa altura, sua figura "sombria" estava na mira de Hollywood, onde continuou 'personificando o mal'. Em 1991, atuou em JFK - A pergunta que não quer calar, filme dirigido por Oliver Stone, no qual interpretava Lee Harvey Oswald, o homem que atirou e matou o presidente John Kennedy. A partir daí, sua filmografia foi crescendo com menos intervalos.

Foi membro do júri do Festival de Cannes em 1993.
Entre seus trabalhos mais conhecidos estão Drácula de Bram Stoker, "Minha Amada Imortal" (como o compositor Ludwig van Beethoven), "Força Aérea Um" e o telefilme Jesus onde - é claro - se encarregou do papel de Pôncio Pilatos. Por essa atuação ganhou um milhão de dólares, quantia inferior à recebida em "Perdidos no Espaço", cinco milhões. Mais tarde atuara no papel de Sirius Black, da série Harry Potter, e no papel do Comissário Gordon em Batman Begins, Batman - O Cavaleiro das Trevas e Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge.
Em 2012 foi indicado ao Oscar pela primeira vez por sua atuação no filme O Espião Que Sabia Demais.
Em 7 de Maio de 2013, foi lançado o videoclipe da canção “The Next Day” de David Bowie, que conta com a participação de Oldman e Marion Cotillard, colegas de elenco no filme Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge. O clipe gerou polêmica e foi banido em alguns países por explorar dramaticamente dogmas e símbolos do catolicismo
 
 

VEJA AGORA UM PEDACINHA DE:´´SIRIUS BLACK´´:

 

 

 

É ISSO AI VOCÊS CURTIRAM UM PEDACINHO DO PERSONAGEM ´´SIRIUS BLACK´´
NA PROXIMA SEMANA NO´´ESPECIAL HARRY POTTER´´ VOCÊS VÃO  SABER TUDO SOBRE O PERSONAGEM: ´´REMO LUPIN´´
 

 ATÉ A PROXIMA SEMANA GALERA COM MAIS UM ESPECIAL HARRY POTTER!!!