SEJA BEM VINDO NO FRAGRA DIMAIXX

Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, 4 de outubro de 2014

ESPECIAL CASTELO RÁ-TIM- BUM 4 !!!

HJ VAMOS APRESENTAR UM ESPECIAL SOBRE O CASTELO RÁ-TIM-BUM -
O PERSONAGEM DE HOJE SERÁ: 
´´DONA MORGANA
´´

...CONFIRA TUDO  AGORA



DONA MORGANA

 Dona Morgana (Ana Morgana Maria Gioconda Teresa Cecília Luísa Astrobaldo Demétrio Fonseca Stradivarius) Rosi Campos: Tia-avó de Nino, uma poderosa feiticeira que completou 6000 anos em um episódio da série. Morgana viveu muito, estando presente em muitos grandes eventos e passagens da história e de lendas. No quadro "Feitiçaria", Morgana proporcionava aos que assistiam o programa conhecimento sobre as muitas histórias que conhecia, desde lendas místicas da mitologia até fatos históricos como a construção da Grande Muralha da China ou a invenção do Dinheiro. Tem em Adelaide sua fiel companheira e mascote de bruxa. Seu quarto fica na torre mais alta do castelo. Atua como uma mãe para Nino durante a série e é um tanto mais paciente com Nino do que Victor, apesar de raramente se zangar com o Nino. Mesmo que todos saibam que a Morgana é uma bruxa amorosa, tem gente que tem muito medo dela, até o Bongó, que conhece muito bem a Morgana.


CONHEÇA AGORA A ATRIZ QUE INTERPRETOU A ´´DONA MORGANA´´
 
 

Rosi Campos

 Rosângela Martins Campos (Bragança Paulista, 30 de março de 1954), em artes Rosi Campos, é uma atriz brasileira.

 

É jornalista, formada pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA). Após atuar por cinco anos na assessoria de imprensa da Som Livre, deixou de lado as redações para dedicar-se exclusivamente à carreira artística.
Dentro da ECA tinha um grupo chamado Geteca no qual trabalhou. Fez algumas peças com o grupo. Depois, entrou no Mambembe, onde ficou cinco anos. Em 1985, entrou no grupo de Teatro do Ornitorrinco, onde também ficou cinco anos. Sempre fez comédia e musical e, em 1989, criou o Circo Grafitti. O grupo trabalha fundamentalmente com musicais e já recebeu 17 prêmios com a peça “Você Vai Ver o Que Você Vai Ver”. Outros espetáculos produzidos pelo grupo foram “Almanaque Brasil”, sobre televisão e rádio, que ficou três anos em cartaz; e “Gato Preto”, sobre cabarés.
Nos últimos anos, Rosi esteve no palco em “Ela Pensa Que É Normal” (indicada ao Prêmio de melhor atriz concedido pela Associação dos Produtores de Espetáculos Teatrais do Estado de São Paulo) e “Fantasia de Fedra Furor”. Outros espetáculos de destaque em sua longa carreira teatral são:"As Sereias da zona Sul", com direção de Miguel Falabella e "Ubu, Pholias Phísicas, Pataphísicas e Musicaes", de Cacá Rosset.
Sua trajetória no cinema também é extensa e inclui filmes como: “Arrepio” (1987), “A Caixinha do Amor”, “A Mulher do Atirador de Facas”, “Dov´è Meneghetti?”, “A Princesa Radar”, “Amor!”, “Flores Ímpares”, “Ed Mort”, “O Cineasta da Selva”, “Pixaim”, “Castelo Rá-Tim-Bum” (1999), “Avassaladoras” (2002) e “Tapete Vermelho” (2006).
Na TV, estreou fazendo a novela, Brasileiros e Brasileiras, e depois Éramos seis (SBT) até ir apresentar o programa "Telecurso" (TV Globo e Cultura). De lá foi convidada pelo roteirista Emanuel Carneiro para fazer a Bruxa Morgana no Castelo Rá Tim Bum. Rosi é bastante conhecida por seu trabalho com o público infantil por sua participação na premiadíssima série da TV Cultura, Castelo Rá-Tim-Bum. Em 1999 esteve no filme de mesmo nome e, em 2006, reviveu a personagem no teatro com a peça A Saga da Bruxa Morgana e o Enigma do Tempo.
Esteve no elenco principal de algumas novelas da Rede Globo, como Cara & Coroa, Salsa e Merengue e Meu Bem Querer, Da Cor do Pecado, América, além de ter atuado nas minisséries da Globo A Casa das Sete Mulheres e Hilda Furacão. Em 2006, participou da novela O Profeta.
Em 2007, Rosi se apresenta nos palcos na peça "Mãos ao Alto, São Paulo!". São cerca de 35 anos de uma carreira na qual Rosi Campos não é apenas atriz, mas também produtora, roteirista, diretora e administradora. Em 2008, Rosi Campos participou do elenco da novela A Favorita, da Rede Globo e dirigiu a peça "Sexo ainda Sinto". Rosi Campos, em 2009, estará nas telas dos cinemas no filme O Menino da Porteira.
Entre 2009 e 2012 participou de várias novelas, uma minissérie e um filme como Cama de Gato, Insensato Coração, Amor Eterno Amor, Chico Xavier, Dercy de Verdade e seu trabalho mais recente Salve Jorge.
Em 10 de dezembro de 2012 ela esteve em Brasília para ser a mestre de cerimónias, responsável por animar os alunos das olimpíadas de língua portuguesa.



VEJA AGORA UM PEDACINHA DE:´´DONA MORGANA ´´:



 


É ISSO AI VOCÊS CURTIRAM UM PEDACINHO DO PERSONAGEM ´´DONA MORGANA´´
NA PROXIMA SEMANA NO ´´ESPECIAL CASTELO RÁ-TIM-BUM´´ VOCÊS VÃO  SABER TUDO SOBRE O PERSONAGEM: ´´ZECA´´
 

 ATÉ A PROXIMA SEMANA GALERA COM MAIS UM ESPECIAL CASTELO RÁ-TIM-BUM!!!