SEJA BEM VINDO NO FRAGRA DIMAIXX

Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, 7 de maio de 2016

ESPECIAL DISNEY CRUJ!!!

HJ VAMOS APRESENTAR UM ESPECIAL SOBRE O DISNEY CRUJ OU TV CRUJ-
O PERSONAGEM DE HOJE SERÁ: 
´´TV CRUJ´´

...CONFIRA TUDO AGORA



TV CRUJ


Disney CRUJ foi um programa de televisão infanto-juvenil produzido pelaDisney em parceria com o SBT apresentada de 2001 até 2003. É uma continuação do Disney Club que estreou em 1997 e continuou até mudar seu formato e nome para Disney Cruj em 2001, com versões em vários países, inclusive no Brasil. A versão brasileira era transmitida pelo SBT e pelo Disney Channel, dirigida por Renato Fernandes. Foi um dos principais programas infantis no final década de 90.
Entrou no ar pela primeira vez no dia 28 de abril de 1997. Em sua primeira fase, era exibido de segunda a sexta, em rede das 18h às 19h, e em alguns locais, das 17:30 às 18:30 (pois algumas afiliadas do SBT exibiam telejornais locais das 18:30 às 19h, até antes do fim de 1998), como o primeiro fruto da parceria entre o SBT e a Walt Disney Company. Na segunda fase, a partir de junho de 1997, passou para 19h até 20h, como estratégia para "chamar a atenção" pelas chamadas nos intervalos da novela infantil Chiquititas, que estreou no dia 28 de junho, indo ao ar após o Disney Club. A terceira fase começou quando, três meses depois, o Disney Club voltou ao horário antigo de 18h, mas com mais 15 minutos de duração, até às 19:15.
Desde a estreia, enfrentava a forte concorrência da Rede Manchete, atual Rede TV!, que exibia desenhos animados japoneses no horário. Mas esta emissora começava a perder grande número de afiliadas em cidades brasileiras, até que a rede retirou os "animes" do ar, já que eram reprisados seguidamente há mais de dois anos. Com isso o Disney Club tornou-se o único programa infantil em sua faixa de horário.
Em períodos de horário de verão, devido às grandes dimensões do território do Brasil e aos vários fusos horários, em alguns estados das regiões NorteNordeste e Centro-Oeste, o programa passava nos finais de tarde. Isso gerava incoerência, já que os apresentadores diziam "Boa noite" em suas saudações pois o programa era gravado em São Paulo.
Mudanças recorrentes da emissora a partir de 1999 interferiram ligeiramente no horário do programa: passou para 18:05 às 19:20; depois, em 2000, das 18:15 às 19:30, até o dia 19 de janeiro de 2001 (foram mais de 300 episódios em 2000). Também entre 1999 e 2001, o programa chegou a mudar seu público-alvo, passando de infantil para o infanto-juvenil, acompanhando o fato de alguns dos integrantes já serem adolescentes.
Já em sua quarta fase, a atração muda de nome para "Disney CRUJ", e de horário: sábado das 10:15 às 12h. Isso a partir do dia 14 de maio. No entanto, em 12 de outubro de 2003, o programa sai do ar, quando já não era gravado há muito tempo (eram exibidas reprises de 2002).
O mais famoso bordão do programa era a despedida dos integrantes: "CRUJ, CRUJ, CRUJ, Tchau!". Após entrada do ar em 1997, era exibido de segunda às sextas. Foi exibido diversos desenhos animados da Disney, até "os problemas técnicos da transmissão da antena" em 19 de janeiro, justamente na sexta-feira, embora chamadas dos intervalos afirmava que a novela Éramos Seis seria exibida na semana seguinte no horário do Disney Club.

Apresentadores da Tv Cruj (1997-2002)

AtorPersonagemApresentador
Diego RamiroJucaCaju
Caíque BenignoMaca ou MacarrãoMacaco
Leonardo MonteiroGueléChiclé
Jussara MarquesMaluMaluca
Danielle LimaAna PaulaPipoca
Murilo TroccoliFrederico ou FredRico

Após um período de férias, em 14 de abril de 2001 a atração volta a ser exibida com o título "Disney CRUJ", substituído o termo "Club", e formato novo, caracterizando o cotidiano vivido entre os membros do comitê e as pessoas que viviam perto da casa de onde eram feitas as transmissões piratas. Novos personagens foram criados e depois de algum tempo de preparação, um ritmo de aventura foi imposto ao seriado, agora o elenco do programa antigo já entraram na adolescência e a história que passava apenas no único local dos integrantes, passa ser externo.[1] Michael Ruman foi contratado para conduzir o programa em sua nova fase, que assumia a chegada da adolescência dos protagonistas.
Surgiram os personagens Paracleto (Ary França), um pasteleiro que, na verdade, tinha suspeita dessas transmissões; Maya (Marisol Ribeiro), garota por quem Juca era apaixonado; e a Turma da Rua de Baixo (formada por rivais dos integrantes do CRUJ, cujos membros eram caracterizados pelos mesmos) que formou a TRUB (acrônimo de "Turma da Rua de Baixo"). Também participaram alguns outros personagens, alguns atores conhecidos do SBT e de outras emissoras.
No dia 28 de abril, Caju, Chiclé, Malu e Pipoca, comemoram o quarto aniversário do CRUJ e Caju renuncia surpreendentemente à presidência e entrega o cargo para Chiclé (que durante as férias decorou um dicionário). O novo presidente se mostra mais autoritário do que o antecessor, que era democrático.
A TRUB decide criar a própria TV pirata, a TV TRUB, que ficava no mesmo canal da TV CRUJ, num prédio abandonado com janelas quebradas. O prédio ficava perto da TV CRUJ: saindo da casa dos pais de Juca e Guelé, virava-se à esquerda, seguia-se direto pela rua, virava-se à direta e chegava-se ao TRUB. Ao contrário da TV CRUJ, eles mostravam rostos e a líder do grupo, Carla Carcará (Jussara Marques) queria descobrir "quem é quem do CRUJ", mas os planos sempre eram fracassados pelo atrapalhado Ramela (Diego Ramiro), que também era apaixonado por Maya.
No dia 9 de fevereiro de 2002, a líder do TRUB, Karla acusou pela TV TRUB o ex-presidente do CRUJ, Caju, de dar a presidência para o irmão Guelé sem eleição. O escândalo levou os integrantes a convencer Guelé a renunciar a presidência e a entregar interinamente a Malu, a primeira garota a presidir o CRUJ desde sua fundação. Os integrantes anunciaram então eleições para escolha de novo presidente através de cartas.
Em 2 de março, contrariando que fazia desde 1997, os integrantes comemoraram os 5 anos da TV CRUJ. A comemoração coincidiu com novas alterações do programa: O cenário do programa não vai mais se restringir ao quartel-general do CRUJ. O Parapastel, (trailer que vende pastel por Paracleto) é o novo point da turma. Além de ganhar as ruas, os atores-apresentadores passam a interpretar novos personagens em histórias paralelas.[2]
Em 23 de março, inicia a campanha eleitoral para a presidência. Cada candidato dá o seu recado em frente às câmeras para ganhar o voto dos arbonários (telespectadores). Em meio ao burburinho da campanha, Malu (Jussara Marques) e Juca (Diego Ramiro) se desentendem. O personagem Jorge Marcos (Fabio Henrique Cruz), jovem cineasta que é grande amigo da Malu, reaparece no programa e revela para quem será o seu voto.[3]
Os candidatos eram os ex-presidentes Caju e Guelé, a interina Malu, Pipoca, a única ainda integrante do CRUJ que nunca assumiu a presidência, e os integrantes do TRUB, Carla e Ramela. Os integrantes da TRUB se candidataram favorecidos por uma "brecha" do "Estatuto do CRUJ".
  • Em março de 2002, o ex-lutador de vale-tudo Perninha, foi convidado pela produção do programa. Ele interpretou o motorista Maxie (Max), dirigindo carro Cadillac cor-de-rosa, levando Pat Gas, leia-se Pét Grés (interpretada pela Danielle Lima) e o Guelé (Leonardo Monteiro). Após chegar à praça, ela chegou na praça falando com Karla, Ramela, Paracleto e lembrou do menino que trazia do carro e pediu ao motorista trouxesse Guelé, pois foi atropelado. A Pat Gas era patricinha.
  • Em abril do mesmo ano, Gérson de Abreu, participou como vendedor de cachorros-quentes Porfis Cream na praça onde ficava trailer do Paracleto, que até ganhou um comercial com propaganda enganosa exibida pela TV TRUB, alegava que quem come cachorro quente fica magro, que foi desmascarada em seguida. Por causa do sucesso do personagem, chegou-se cogitar como integrante permanente do elenco. Porém, menos de três meses da exibição do episódio, morreu no dia 18 de julho de ataque cardíaco e com a morte, se tornou o último trabalho dele na TV. Em homenagem ao ator, no dia 20 de julho, no final do programa (aparentemente editado às pressas) aparece a seguinte frase com cor branca e fundo preto: "Este programa é em homenagem ao Gérson de Abreu. Valeu, Gersão!".
  • Diego Ramiro foi o terceiro integrante do elenco do Disney Channel a integrar a caravana que esteve na Disney, em Orlando, entre os dias 15 a 21 de agosto de 2002 para gravar quadros para Disney Channel, que não foram ao ar no Disney CRUJ.[6]
  • Após o fim do programa, Danielle Lima participou da novela Metamorphoses exibida pela Rede Record. Em seguida, interpretou a personagem Morgane do seriado Vila Maluca produzido pela RedeTV!. Também atuou em um episódio sobre o Maníaco do Parque no programa Tribunal na TV da Band. Em 2011 retornou a Rede Record para participar de um episódio do programa Marcas da Vida. Atualmente atua em curtas-metragens nos Estados Unidos.
  • Em 2013, depois de 12 anos fora do SBT e na TV, Diego Ramiro, volta ao SBT após ser contratado. Ele foi escolhido para ser um dos jurados do novo reality show Famoso Quem, que vai ao ar em agosto.



VEJA AGORA UM PEDACINHA DO:´´DISNEY CRUJ´´



É ISSO AI VOCÊS CURTIRAM UM PEDACINHO DO PERSONAGEM ´´TV CRUJ´´
NA PROXIMA SEMANA NO ´´ESPECIAL DISNEY CRUJ´´ VOCÊS VÃO  SABER TUDO SOBRE O PERSONAGEM: ´´JUCA/CAJU´´


ATÉ A PROXIMA SEMANA GALERA COM MAIS UM ESPECIAL DISNEY CRUJ!!!