SEJA BEM VINDO NO FRAGRA DIMAIXX

Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, 21 de setembro de 2013

ESPECIAL SÍTIO DO PICAPAU AMARELO 41 !!!

HJ VAMOS APRESENTAR UM ESPECIAL SOBRE O SÍTIO DO PICAPAU AMARELO -
O PERSONAGEM DE HOJE SERÁ: 
´´SÍTIO DO PICAPAU AMARELO EM DESENHO ANIMADO
´´

...CONFIRA TUDO  AGORA


Sítio do Picapau Amarelo em Desenho Animado


Sítio do Picapau Amarelo é uma série animada brasileira baseada na série de livros homônima de Monteiro Lobato. Foi exibida pela primeira vez em 7 de janeiro de 2012, e é produzida pela Rede Globo e a produtora Mixer.1 Cada episódio da série demorou cinco semanas para ficar pronto e foram todos baseados no livro Reinações de Narizinho, publicado por Monteiro Lobato em 1931. A série deverá ser exibida pelo Cartoon Network na América Latina.2 Antes do lançamento da animação, já havia sido lançada pela Globo.com um site infantil do sítio. A série animada começou a ser produzida em outubro de 2010, pela produtora Mixer em parceria com a Rede Globo. O character design dos personagens foi criado pelo desenhista Bruno Okada,3 4 que foi escolhido depois de um concurso promovido pela Globo. A direção de animação é de Humberto Avelar. Cada episódio da série levou cinco semanas para ficar pronto.
A técnica de animação usada para essa nova versão do Sítio é chamada "cut out", a mesma utilizada no desenho animado A Mansão Foster Para Amigos Imaginários. Segundo noticiado em alguns sites na época, a estreia da animação seria 12 de outubro de 2011, porém acabou estreando no dia 7 de janeiro de 2012. Diferente dos livros de Monteiro Lobato, a animação não contém violência, como lutas, tiros ou "cabeças explodindo", mas contará com bastante ação.3 O diretor executivo da Mixer, Tiago Mello disse que os resquícios escravocratas em referências a Tia Nastácia serão eliminados na versão.5Isso porque, Monteiro Lobato foi acusado de racismo, no livro Caçadas de Pedrinho, segundo o Conselho Nacional de Educação.6 7
Outra mudança é o pó de pirlimpimpim, Tiago Mello disse: "No original, eles aspiravam o pó e "viajavam". Na versão dos anos 80, eles jogavam o pó uns sobre os outros. Ainda não decidimos como será agora";5 "Difícil foi transformar histórias de 40 minutos na TV em episódios de 11 minutos, tempo médio da animação";1 "Mas deu certo. Os personagens já têm suas versões em animação, e a família de Monteiro Lobato está aprovando as sinopses dos episódios".1 Agora na versão animada, o pó de pirlimpimpim cobre a tela inteira de uma cena e teleporta os personagem para o outro ambiente.
A música de abertura foi cantada por Gilberto Gil, que teve que cantar a música em um andamento bem mais rápido.3 O orçamento foi de 4 milhões de reais, sendo 3 milhões da Globo,2 sendo produzido por meio da Lei Audiovisual.1 A Rede Globo já estava interessada em produzir a animação, a Mixer já havia trabalhado em outra animação, Escola pra Cachorro, com a TV Cultura.1 Outro ponto que incentivou a produção da animação, é a possibilidade de ser exibida em outros países, com a dublagem em outras línguas.1 Os herdeiros de Monteiro Lobato, também participaram na atualização dos personagens e na aprovação das sinopses dos episódios.8
Em maio de 2012, foi anunciado a produção da segunda temporada da série. A Mixer já deu inicio a produção e a nova temporada seguirá o mesmo modelo da primeira.
Editora Globo, em parceria com a Globo Marcas lançou o site chamado "Mundo do Sítio", uma espécie de "comunidade virtual" com jogos e atividades educativas voltados para crianças de cinco à dez anos.13 14 Sendo a primeira rede social infantil do Brasil.15 O site conta com mais de 20 atividades16 e parte do site é aberta enquanto outra requer assinatura.16 O design foi feito pelo mesmo desenhista da série, Bruno Okada no entanto os personagens possuem um traço levemente diferente do que o apresentado no desenho. 
  • A atriz Larissa Manoela e os outros dubladores da série gravaram as vozes dos personagens no início do ano de 2011, mas o desenho só foi ao ar em Janeiro de 2012, pois nesse meio de tempo a animação ainda precisava ser finalizada.
  • Apesar do personagem Tio Barnabé não aparecer na primeira temporada do desenho, ele já foi citado duas vezes, uma no episódio "A Fuga de Emília",onde Emília fala:"Lembra quando você me deixou no armazém e o Tio Barnabé me encontrou?", e outra no episódio "Uma Boneca sem Paciência", onde Pedrinho fala: "Ah,não! O Tio Barnabé pintou o balanço!".

Personagens


Quase todos os personagens principais do Sítio do Picapau Amarelo foram incluídos na versão animada. Todos os personagens que estão na animação do Sítio do Picapau Amarelo sofreram mudanças. Foi utilizada uma técnica de animação chamada "cut out" que deu uma característica diferente a cada personagem.
Principais
  • Emília - Uma boneca de pano falante, irreverente e divertida. Segundo o episódio "O Bolo da Tia Nastácia" Emília não sente gosto de comidas, diferente de como ela já foi mostrada nas versões anteriores da série com atores, ou mesmo nos livros originais, onde Lobato diz que ela come "de mentirinha" por ser uma boneca. Na série animada Emília teve sua voz feita pela dubladora de 12 anos Isabela Guarnieri (filha de Tatá Guarnieri). Isabela disse em uma entrevista para o programa "Madrugada Vanguarda" que se inspirou no trabalho da atriz Isabelle Drummond que interpretou a personagem entre 2001 e 2006 na série com atores da Globo.
  • Visconde de Sabugosa - Um sábio boneco feito de de sabugo de milho. No livro original "Reinações de Narizinho" o Visconde foi construído por Pedrinho, porém, no episódio "A Pílula do Doutor Caramujo" da série animada, Tia Nastácia disse ter feito ele (parecido com o "Sítio dos anos 70", onde Tia Nastácia também construiu o boneco como um presente para Pedrinho). No desenho a voz do Visconde é feita pelo dublador paulista César Marchetti, que faz a voz do personagem com um forte sotaque de São Paulo, nas letras " R " e " L " finais. Sotaque que foi criado originalmente para o Visconde pelo artor Aramis Trindade durante os anos de 2005 e 2006 na série em "live action"
  • Pedrinho e Narizinho - As crianças que protagonizam as histórias. Na primeira temporada suas vozes foram feitas respectivamente pelos atores e dubladores mirins Larissa Manoela e Vini Takahashi, porém na segunda temporada ambos foram substituídos por Luiza Telles Rosa e Pedro Volpato.
  • Dona Benta - Avó de Pedrinho e Narizinho, e dona do Sítio do Picapau Amarelo. A voz de Dona Benta foi feita na série animada pela dubladora e atriz Gessy Fonseca, que por coincidência também havia feito a voz da personagem em uma rádio-novela.
  • Tia Nastácia - A cozinheira do Sítio. Foi ela quem fez a boneca Emília como um presente para Narizinho. Na versão em desenho ela também construiu o Visconde de Sabugosa para Pedrinho.
  • Marquês de Rabicó - Um porquinho guloso que só pensa em comida. Sua voz é feita por Hugo Picchi Neto, que também faz a voz de outro porco para a TV, o leitãozinho "Astolfo" de "Cocoricó".
  • Cuca - Uma bruxa com corpo de jacaré que vive infernizando os protagonistas do Sítio.
  • Saci - O famoso personagem do folclore, um garoto negrinho de uma perna só que adora pregar peças e é amigo do Pedrinho. Ele é introduzido na 2ª temporada.
  • Tio Barnabé - É o velho roceiro do sítio que trabalha nas plantações da fazenda. Ele é introduzido na 2ª temporada embora já tenha sido mencionado na 1ª.

As gravações das vozes dos personagens foram realizadas em São Paulo, pelo estúdio Ultrassom, com direção de voz e de casting de Melissa Garcia, e conta com a voz da atrizGessy Fonseca, que volta a dar voz à personagem Dona Benta, pois ela foi a primeira atriz a fazer a Dona Benta, em um programa de rádio em 1943, e chegou a conhecer pessoalmente Monteiro Lobato nessa época. Na primeira temporada a voz de Narizinho, foi feita pela atriz mirim Larissa Manoela, que no ano seguinte apos ter gravado a voz da personagem, também ficou conhecida entre o público infantil pelo papel de Maria Joaquina na novela Carrossel do SBT. No entanto Larissa não pode reprisar o papel da Narizinho na segunda temporada de 2013, ela e Vini Takahashi deram lugar aos dubladores mirins Luiza Telles Rosa (Narizinho) e Pedro Volpato (Pedrinho).
  • Na primeira temporada os personagens Tio Barnabé e Saci Pererê não apareceram em nenhum episódio ou mesmo na abertura. Contudo o diretor da série Humberto Avelardisse em uma entrevista para o programa "Animania" da TVE Brasil, que na segunda temporada vão aparecer personagens novos "pulando numa perna só", dando a entender que o Saci aparecerá na segunda temporada, e por consequência o Tio Barnabé também (que na primeira temporada foi apenas citado pelo nome por Emília e Pedrinho).
  • No episódio "O Circo do Picapau Amarelo",quando Pedrinho tenta ajudar a Emília a não ter vergonha de aparecer em público, ele faz uma "plateia de mentirinha" formada por três troncos de lenha, com rostos desenhados neles. Em um destes três troncos Pedrinho desenhou olhos, sombrancelhas e um bigode que lembram as feições do rosto deMonteiro Lobato.
  • Quando a série em desenho é exibida na Rede Globo, a abertura é encurtada, porém é exibida completa no Cartoon Network.
  • No episódio "O Feitiço do Visconde",o papel em que as crianças estavam desenhando desaparece no início,mas depois reaparece.
  • No episódio "A Fuga de Emília", quando Tia Nastácia leva Emília para brincar com Narizinho e Pedrinho, ela desaparece depois.
  • Diferente do que muitos pensam as vozes dos personagens não foram feitas como são as "dublagens" brasileiras de desenhos estrangeiros, pois elas foram gravadas no estúdio "Ultrassom" antes dos desenhos serem feitos, e após isso os animadores fizeram a animação ouvindo essas vozes. Isso foi confirmado pela própria Larissa Manoela (Narizinho) em um entrevista onde ela disse a seguinte frase: "Mas [no desenho] não é uma dublagem, é um processo de voz original." Fonte: [1]
  • Os personagens Tio Barnabé e Saci entram na série no episódio "O Saci", o episódio que dá a estréia para a 2ª Temporada.


VEJA AGORA UM PEDACINHA DO PERSONAGEM ´´SÍTIO DO PICAPAU AMARELO EM DESENHO ANIMADO´´:



É ISSO AI VOCÊS CURTIRAM UM PEDACINHO  DO PERSONAGEM ´´SÍTIO DO PICAPAU AMARELO EM DESENHO ANIMADO´´
NA PROXIMA SEMANA O ÚLTIMO´´ESPECIAL SÍTIO DO PICAPAU AMARELO´´ VOCÊS VÃO  SABER TUDO SOBRE O AUTOR: ´´MONTEIRO LOBATO´´




ATÉ A PROXIMA SEMANA GALERA COM MAIS UM ESPECIAL SÍTIO DO PICAPAU AMARELO!!!


sábado, 14 de setembro de 2013

ESPECIAL SÍTIO DO PICAPAU AMARELO 40 !!!

HJ VAMOS APRESENTAR UM ESPECIAL SOBRE O SÍTIO DO PICAPAU AMARELO -
O PERSONAGEM DE HOJE SERÁ: 
´´PERSONAGENS DO FOLCLORE E ANIMAIS DO SÍTIO
´´

...CONFIRA TUDO  AGORA



PERSONAGENS DO FOLCLORE E ANIMAIS DO SÍTIO


Marquês de Rabicó



Marquês de Rabicó ou apenas Rábico, é uma personagem da obra de Monteiro Lobato. Ele é um porco gordo e guloso, ganhou este nome por ter somente um toquinho de rabo, ele morre de medo de Tia Nastácia, que sempre tenta colocá-lo na panela, mas nunca conseguiu, pois a Narizinho o protege. Rabicó é marido de Emília, que só se casou com ele por interesse em se tornarmarquesa, e talvez algum dia princesa; isso se deve ao fato de que Narizinho enganou a boneca dizendo que o Rabicó na verdade era um marquês descendente da nobreza, e que uma bruxa havia o transformado em porco, e que só voltaria a ser gente quando ele encontrasse um certo anel na barriga de uma certa minhoca. O real nome do Marquês de Rabicó é Carlos Augusto da Silva.

ATOR: Roberto DornellesAlinne Mendonça
Mário Jorge (voz) 


Conselheiro



Conselheiro - Pessoa que aconselha, guia. Membro dum conselho ou de certos tribunais. Aquele que foi agraciado com a carta de conselho. Foi o burro falante encontrado no país das Fábulas, no livro Reinações de Narizinho, quando ele iria ser morto pelo Leão rei da floresta. No livro Viagem ao céu ele ganha o apelido de Conselheiro botado por Emília, pois "ele sempre dá bons conselhos".

ATOR: Zé ClaytonMárcio Simões (voz)


Quindim



Quindim é uma personagem do Sítio do Picapau Amarelo. Um rinoceronte que é adotado pelos habitantes do sítio.
É um rinoceronte que fugiu do circo e foi parar nas terras de Dona Benta. Foi Emília quem o acolheu e se tornou sua primeira amiga, de modo que o rinoceronte decidiu ficar morando no Sítio. Aliás, foi a própria Emília que lhe deu o nome de "Quindim", por causa da personalidade "doce" do rinoceronte. Com o tempo Quindim foi ficando agressivo e Dona Benta teve que ligar para o circo, mas Pedrinho o domesticou novamente fazendo assim Quindim seu mascote.

ATOR: Sidney Beckemcamp, Mauro Ramos (voz)


Saci



saci, também conhecido como saci-pererêsaci-cererêmatimpererê , matita perêsaci-saçurá e saci-trique, é uma personagem bastante conhecida do folclore brasileiro. Tem sua origem presumida entre os indígenas da Região das Missões, no Sul do país, de onde teria se espalhado por todo o território brasileiro.

ATOR: Izak Dahora


Cuca



Cuca é um dos principais seres mitológicos do folclore brasileiro. Ela é conhecida popularmente como uma velha feia na forma dejacaré que rouba as crianças desobedientes. A origem desta lenda está num dragão, a coca das lendas portuguesas, tradição que foi levada para o Brasil na época da colonização. No Brasil, a "Cuca" normalmente é descrita como tendo a forma de um jacaré com longos cabelos loiros. Isso na verdade se tornou mais popular por causa das várias adaptações para a televisão da obra infantil de Monteiro Lobato, o Sítio do Picapau Amarelo, onde a personagem era sempre representada por uma atriz com uma fantasia de jacaré de cabelo amarelo. No livro original "O Saci" escrito por Monteiro Lobato em 1921, a personagem é descrita apenas como uma bruxa velha com rosto de jacaré, e unhas compridas como as de um gavião.

ATOR: Jacira SantosMônica Rossi (voz)

VEJA AGORA UM PEDACINHA DO PERSONAGEM ´´SÍTIO DO PICAPAU AMARELO´´:



É ISSO AI VOCÊS CURTIRAM UM PEDACINHO  DO PERSONAGEM ´´PERSONAGENS DO FOLCLORE E ANIMAIS DO SÍTIO´´
NA PROXIMA SEMANA NO PENÚLTIMO´´ESPECIAL SÍTIO DO PICAPAU AMARELO´´ VOCÊS VÃO  SABER TUDO SOBRE O PERSONAGEM: ´´SÍTIO DO PICAPAU AMARELO EM DESENHO ANIMADO´´


ATÉ A PROXIMA SEMANA GALERA COM MAIS UM ESPECIAL SÍTIO DO PICAPAU AMARELO!!!







sábado, 7 de setembro de 2013

ESPECIAL SÍTIO DO PICAPAU AMARELO 39 !!!

HJ VAMOS APRESENTAR UM ESPECIAL SOBRE O SÍTIO DO PICAPAU AMARELO -
O PERSONAGEM DE HOJE SERÁ: 
´´PERSONAGENS CONJUVANTES
´´

...CONFIRA TUDO  AGORA



PERSONAGENS CONJUVANTES


Zé Carijó



É gente grande, mas tem alma de criança! Um caipira atrapalhado e simpático que, sempre contra sua vontade, acaba embarcando em todas as aventuras da turma do Sítio. Não se conhece homem mais medroso que ele. É fanfarrão e adora contar vantagem. Mas ninguém pode negar que ele tem um coração do tamanho do mundo.



Elias Turco



Dono da venda do arraial, está sempre envolvido em confusões depois que pegou gosto pela política. Adora irritar o Coronel Teodorico.



Coronel Teodorico



É o manda-chuva do Arraial dos Tucanos, tem dois netos que adora: Angico e Zequinha. Vive fugindo da Dona Joaninha, que é loucamente apaixonada por ele.

ATOR: Ary Fontoura


Pesadelo



Um monstro corcunda e com os dentes para fora e unhas grandes, ele é o ajudante ("atrapalhante") da Cuca. Se juntou a ela em 2003 e sempre acompanha a bruxa em suas maldades, mas acaba quase sempre pondo tudo a perder. Em 2005 a Cuca o demitiu e o expulsou de sua caverna, sem lugar onde morar, ele chegou até a ficar amigo do pessoal do Sítio e pedi-los para deixarem ele morar lá, eles deixaram e ele ficou morando dentro do poço d'agua do Sítio, mas depois quando a Cuca aceitou ele de volta (porque ela precisava de alguem para coçar suas costas), ele voltou a ser inimigo do pessoal do Sítio.

ATOR: Leandro Léo 


Patty Pop



Boneca de plástico que Narizinho ganhou de presente do Coronel Teodorico em 2005. No começo ela só falava quando lhe puxavam uma cordinha nas costas, porém Emília, com ciúmes do apego de Narizinho à nova boneca, arrancou-lhe a cordinha. Narizinho até pediu ao Visconde que a consertasse mas, enquanto ele foi buscar uma chave de fenda para consertá-la, Emília tirou o seu dispositivo falante e jogou na lata de lixo. Então Rabicó foi fuçar o lixo e o engoliu. O porquinho começou a falar igual à boneca, mas quando conseguiu cuspi-lo, já não tinha mais conserto. Narizinho então decidiu levar Patty ao Doutor Caramujo, para que ele lhe desse uma Pílula Falante, que nem ele fez com Emília. Deste dia em diante, Patty Pop começou a falar, está sempre preocupada com sua aparência, vive discutindo com Emília e sempre diz: "Narizinho, olha ela!", quando Emília a chama de "Pata Choca" e seu nome inspirado na Betty Boop. (A personagem permaneceu no programa apenas um ano.)



Caipora



Caipora é uma entidade da mitologia tupi-guarani. A palavra “caipora” vem do tupi caapora e quer dizer "habitante do mato".1
No folclore brasileiro, é representada como um pequeno índio de pele escura, ágil, nu, que fuma um cachimbo e gosta de cachaça.
Habitante das florestas, reina sobre todos os animais e destrói os caçadores que não cumprem o acordo de caça feito com ele. Seu corpo é todo coberto por pelos. Ele vive montado numa espécie de porco-do-mato e carrega uma vara. Aparentado do Curupira, protege os animais da floresta. Os índios acreditavam que o Caipora temesse a claridade, por isso protegiam-se dele andando com tições acesos durante a noite.
No imaginário popular em diferentes regiões do País, a figura do Caipora está intimamente associada à vida da floresta. Ele é o guardião da vida animal. Apronta toda sorte de ciladas para o caçador, sobretudo aquele que abate animais além de suas necessidades. Afugenta as presas, espanca os cães farejadores, e desorienta o caçador simulando os ruídos dos animais da mata. Assobia, estala os galhos e assim dá falsas pistas fazendo com que ele se perca no meio do mato. Mas, de acordo com a crença popular. é sobretudo nas sextas-feiras, nos domingos e dias santos, quando não se deve sair para a caça, que a sua atividade se intensifica. Mas há um meio de driblá-lo. O Caipora aprecia o fumo. Assim, reza o costume que, antes de sair numa noite de quinta-feira para caçar no mato, deve-se deixar fumo de corda no tronco de uma árvore e dizer: "Toma, Caipora, deixa eu ir embora". A boa sorte de um caçador é atribuída também aos presentes que ele oferece. Assim, por sua vez, os homens encontram um meio de conseguir seduzir esse ente fantástico. Mas fracasso na empreitada é atribuído aos ardis da entidade. No sertão do Nordeste, também é comum dizer que alguém está com o Caipora quando atravessa uma fase de empreendimentos mal sucedidos, e de infelicidade.
Há muitas maneiras de descrever a figura que amedronta os homens e que, parece, coloca freios em seus apetites descontrolados pelos animais. Pode ser um pequeno caboclo, com um olho no meio da testa, cocho e que atravessa a mata montado num porco selvagem; um índio de baixa estatura, ágil; um homem peludo, com vasta cabeleira.
Segundo o folclorista Luís da Câmara Cascudo, "ser caipora é o mesmo que ter azar, ter sorte madrasta, ser perseguido pelo destino (...). Nas lendas tupis, o caapora é representado ora como uma figura de um pé só, à maneira do saci, ora com os pés virados para trás, simbolizando por isso, como diz João Ribeiro, 'a pessoa que chega tarde e nada alcança'"


VEJA AGORA UM PEDACINHA DO PERSONAGEM ´´SÍTIO DO PICAPAU AMARELO´´:



É ISSO AI VOCÊS CURTIRAM UM PEDACINHO  DO PERSONAGEM ´´PERSONAGENS CONJUVANTES°´´
NA PROXIMA SEMANA NO ´´ESPECIAL SÍTIO DO PICAPAU AMARELO´´ VOCÊS VÃO  SABER TUDO SOBRE O PERSONAGEM: ´´PERSONAGENS DO FOLCLORE E ANIMAIS DO SÍTIO´



ATÉ A PROXIMA SEMANA GALERA COM MAIS UM ESPECIAL SÍTIO DO PICAPAU AMARELO!!!