SEJA BEM VINDO NO FRAGRA DIMAIXX

Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, 25 de agosto de 2012

ESPECIAL A TURMA DO CHAVES 2 !!!

HJ VAMOS APRESENTAR UM ESPECIAL SOBRE A TURMA DO CHAVES -
O PERSONAGEM DE HOJE SERÁ: 
´´QUICO´´
...CONFIRA TUDO  AGORA:  



Quico



Quico (às vezes também grafado Kiko), cujo nome completo é Frederico Matalascayando y Corcuera, ou Frederico Bardón de la Regueira (ambos são considerados convenientes, por não se saber exatamente qual dos dois é o correto), é um personagem da série infantil mexicana Chaves, interpretado por Carlos Villagrán - até a atualidade identificado e famoso pelo seu personagem.[1]
Filho de Dona Florinda (Florinda Meza) e de Frederico (Carlos Villagrán), um marinheiro que falece durante uma viagem, Quico é um garoto metido e mimado pela mãe, sendo alvo de gozação por parte das outras crianças e de outros inquilinos da vila. Por suas trapalhadas, é chamado por Chaves de burro. É também conhecido por suas bochechas protuberantes, que lhe valeram o apelido de bochechas de buldogue velho.
Quico é um garoto de nove anos de idade, bastante mimado por sua mãe, Dona Florinda, que adora zombar das crianças, especialmente de Chaves e Chiquinha, se exibindo com seus brinquedos. De vez em quando, Chaves desaparece com seus brinquedos e isso gera discussões entre os dois.
Mora no nª 14, com sua mãe, Dona Florinda, que o superprotege, principalmente quando é beliscado pelo vizinho Seu Madruga, que sempre é acusado de qualquer coisa que tenha feito a Quico, mesmo que a atitude não tenha sido cometida por ele.
Tem uma prima chamada Pópis (vivida por Florinda Meza, que também interpreta Dona Florinda), que é bastante semelhante a ele: ambos são vaidosos e não muito inteligentes. Seu melhor amigo é Chaves, porém, o relacionamento dos dois mistura de amizade, inimizade e rivalidade. Quico, que herdou a arrogância de sua mãe, adora zombar de Chaves, o que gera brigas entre os dois. Porém, os dois mantém uma grande amizade.
O personagem é conhecido também por ser sempre alvo de piadas sobre suas bochechas protuberantes, que lhe valeram o apelido de "bochechas de buldogue velho" e por sua falta de inteligência, claramente demonstrada na série e largamente superada por outros personagens, entre eles Seu Madruga, Chaves e Chiquinha, etc.
 Apesar de ser o melhor amigo de Chaves, Quico é bastante egoísta e invejoso ao se relacionar com ele. Sempre que ele observa Chaves com algum brinquedo, corre para casa e de lá traz um brinquedo semelhante, porém melhor. E ainda sempre se diverte negando seus lanches a Chaves (que está sempre faminto), assim como seus brinquedos. Sua maneira de punir Chaves é sempre com um soco no rosto, o que Chaves geralmente retribui com três socos(que geralmente nocauteiam Quico).
 Sua relação com Chiquinha não é muito diferente da dele com Chaves, pois também apesar de serem amigos e companheiros de brincadeiras, Quico se diverte bastante ao negar suas coisas à pobre menina, além de às vezes bater nela e puxar seu cabelo. Chiquinha porém, por ser bastante esperta, às vezes tira vantagem dele pela falta de inteligência (assim como com Chaves).
 Por sempre obedecer sua mãe, que insiste que ele não deve se aproximar de Seu Madruga, a quem Dona Florinda considera uma gentalha, Quico e ele estão constantemente em lados opostos. Quico costuma atazanar o pobre homem com gracinhas (desconcentrando-o), rindo dele (ao Seu Madruga cometer um ato falho) ou agredindo Chiquinha, o que tira Seu Madruga do sério. Seu Madruga (sendo culpado ou inocente) sempre é punido por Dona Florinda por tudo o que acontece de ruim com Quico. Sua frase tradicional ao lidar com seu Madruga é sempre Gentalha, gentalha!. É bastante incomum ver os dois em harmonia.

 A relação entre os dois é quase a mesma das outras crianças: Chamando-o de gordo e fazendo piadas relativas ao fato de sua obesidade.
Girafales possui com Quico uma relação diferente da que possui com seus demais alunos, já que é tido como namorado de Dona Florinda. Girafales às vezes traz consigo, além das flores que sempre compra para Florinda, um brinquedo ou animal de estimação para Quico, afim de conquistar também a simpatia do enteado, o qual em troca o chama acidentalmente de "papi" (geralmente corrigindo para "professor"), acreditando que terá em Girafales, o pai que sempre lhe fez falta. Mesmo assim, o professor ainda não escapa das piadas e apelidos por meio de Quico, e assim como com outras crianças, Girafales ainda tem de aguentar as asneiras ditas pelo garoto, se irritando.  Possuem uma boa relação de mãe e filho. Dona Florinda sempre dá tudo o que Quico pede (dinheiro, doces, brinquedos, etc.), e sempre sai em defesa do filho quando este sofre agressões ou insultos, e quase sempre Seu Madruga é quem leva a culpa por tudo. Sua frase e conselho para Quico é sempre o mesmo: Vamos tesouro, não se misture com essa gentalha! Dona Florinda chama Quico de Frederico quando está zangada por causa de alguma coisa errada que ele fez.
 O primeiro episódio em que Quico se faz presente em Chaves é "A Moeda Perdida", de 1971.
Em 1973, Quico chegou a substituir Chiquinha (María Antonieta de las Nieves, que estava grávida à época e deu à luz uma filha), usando suas falas. Na época, foram criados os personagens Nhonho e Pópis.
Em 1978, Quico saiu do seriado em definitivo. Uma das razões alegadas foi o fato de Villagrán ter brigado com Roberto Gómez Bolaños (criador e protagonista da série), devido ao fato de Quico ter superado Chaves em popularidade. Outra razão teria sido o fato de Villagrán ter namorado Florinda Meza (intérprete de Dona Florinda), que passou a namorar Bolaños (com quem está casada até hoje). Com a saída de Quico, Chiquinha (Maria Antonieta de las Nieves) passou a substituí-lo e entraram dois novos personagens: Jaiminho, o Carteiro (Raúl Chato Padilla) e Dona Neves (também vivida por Maria Antonieta), além de Pópis (Florinda Meza), Nhonho (Edgar Vivar) e Godinez (Horacio Gómez Bolaños) terem ganhado mais importância.
Villagrán criou e atuou em outras séries com o personagem. Ramón Valdéz (Seu Madruga) participou de seu programa em 1981, ¡Ah qué Kiko!, quando Seu Madruga saiu do seriado Chaves.
No desenho animado de Chaves, Quico atua como substituto de Chiquinha[carece de fontes], que não aparece no desenho. Quico sempre esteve com seu terninho de marinheiro e em nenhum episódio ele aparece com outra roupa(somente no episódio de Acapulco e em outras séries que Quico fez parte).Mas uma coisa que Quico sempre mudou foi seu boné:
  • 1972-1973 - O boné do Quico neste ano tinha as seguintes cores: branco,vermelho e azul escuro; usava meias brancas e uma gravata parecendo um laço.
  • 1973 - O boné do Quico nestes anos tinha as seguintes cores: azul marinho, azul claro e vermelho; além da meias brancas e uma gravata nova, mais parecida com a de marinheiros.
  • 1973-1977 - O boné do Quico nestes anos tinha as seguintes cores: amarelo, azul escuro e vermelho; agora as meias passam a ser amarelas.
  • 1978 - O boné do Quico neste ano tinha as seguintes cores: preto, vermelho e amarelo (este boné também é muito usado na série "Ah! Que Quico!"); as meias e a gravata são as mesmas das temporadas anteriores.
No Brasil, Quico foi dublado por Nelson Machado (conhecido também pelo personagem Darkwing Duck), que é consagrado até hoje pela voz do personagem. Porém, no desenho animado, foi substituído por Sérgio Stern.


VEJA AGORA UM PEDACINHA DO PERSONAGEM ´´QUICO´´:




É ISSO AI VOCÊS CURTIRAM UM PEDACINHO  DO PERSONAGEM ´´QUICO´
NA PROXIMA SEMANA NO ´´ESPECIAL A TURMA DO CHAVES´´ VOCÊS VÃO  SABER TUDO SOBRE O PERSONAGEM: ´´CHIQUINHA `

ATÉ A PROXIMA SEMANA GALERA COM MAIS UM ESPECIAL A TURMA DO CHAVES!!!











Nenhum comentário:

Postar um comentário