SEJA BEM VINDO NO FRAGRA DIMAIXX

Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, 8 de setembro de 2012

ESPECIAL A TURMA DO CHAVES 3 !!!

HJ VAMOS APRESENTAR UM ESPECIAL SOBRE A TURMA DO CHAVES -
O PERSONAGEM DE HOJE SERÁ: 
´´CHIQUINHA´´
...CONFIRA TUDO  AGORA:  



Chiquinha


La Chilindrina (Chiquinha, no Brasil) é uma personagem do seriado El Chavo del Ocho (Chaves, no Brasil) interpretada pelaatriz mexicana María Antonieta de las Nieves e a protagonista da série Aquí está la Chilindrina. Criada pelo ator, escritor e diretorRoberto Gomez Bolaños, a menina é filha de Seu Madruga (Ramón Valdés). Sua mãe morreu após o parto, fazendo com que ela vivesse apenas com o pai, Seu Madruga. É uma garota de oito ou nove anos de idade, travessa, baixinha, cheia de sardas, esperta e muito astuta, porém, sem muita capacidade intelectual para a escola e quase se sempre acaba apanhando dos meninos por ser travessa. Seu verdadeiro nome é Maria Francisca Valdez, nome dado pelo seu pai por causa das pintas no rosto que herdou da bisavó, Dona Neves. Chiquinha é uma feminista convicta, e adora pregar peças e se dar bem às custas dos amigos Chaves e Quico, que sempre caem nas armações da garota.
Apesar das armações, Chiquinha tem um bom coração e ama a todos. É secretamente apaixonada por Chaves, o que a faz sentir ciúmes de Paty, uma colega de colégio pela qual Chaves e Quico são apaixonados.
Seu penteado é composto de duas marias-chiquinhas desalinhadas e uma pequena franja, e ela usa óculos. Suas vestimentas foram as que mais mudaram durante o seriado; durante a temporada de 1972 seu vestido era branco e um bolso com bolinha pretas, em seguida, durante o auge da série, o vestido tornou-se beje com um tom de creme e listras suaves, já na temporada de1976 o vestido se tornou verde, muitas vezes auxiliado por um casaco verde, posteriormente o casaco se tornou vermelho, depois, durante as desavenças no elenco, vieram a gola e bolso com bolinha pretas que mais tarde, durante o Programa Chespirito (Clube do Chaves, no Brasil) se tornam amarelos.
Chilindrina, que é o nome da personagem no seriado original, é também o nome de um pão doce salpicado de açúcar, vendido no México. Seu apelido vem daí, como revelado pelo próprio Seu Madruga no episódio em que é despejado pelo Seu Barriga.
Chaves - Chiquinha, assim como Quico, é de fato a melhor amiga do Chaves, e os dois estão constantemente brincando e fazendo coisas juntos. É comum ver Chaves na casa da Chiquinha assim como chamando-a quando tem uma idéia brilhante ou sendo chamado pela mesma, inclusive para prestar favores ou livrá-la de uma situação embaraçosa. Também costumam se identificar devido á situação social de ambos ser um tanto ruim, o que faz os dois se juntarem geralmente contra pessoas como Quico (em situações em que este esbanja arrogância e egoismo). Apesar disso, são comuns as disputas entre os dois devido ao fato de Chiquinha ser um tanto feminista. Por ela ser um tanto esperta e astuta, também costuma se aproveitar da ingenuidade de Chaves, o que gera brigas entre eles (geralmente ela joga a culpa nele, assim como faz com qualquer outra pessoa), além dela vez ou outra perder a paciência quando Chaves fala algo muito óbvio ou comete alguma besteira. Apesar das desavenças, Chiquinha é no fundo apaixonada por Chaves(algo que demonstra somente em alguns episódios) e morre de ciúmes ao ver ele com outra garota.

  • Seu Madruga - Possuem uma boa relação de pai e filha, e Seu madruga tem um certo cuidado para com Chiquinha, uma vez em que é capaz de defendê-la em qualquer situação e de qualquer pessoa. Mesmo assim, ainda tem de aturar as armações desta(nas quais geralmente acaba sendo apontado como culpado), com as quais acaba se enfurecendo. Sua maneira de punir Chiquinha é geralmente golpeando-a na traseira ou mesmo mandando-a para casa. Mesmo sendo um tanto rígido e bruto para com Chiquinha, Seu Madruga ainda assim costuma presenteá-la com brinquedos e balões ("para que não tenha que pedir a certas pessoas"... como diria o próprio Madruga se referindo a meninos como Quico) e mostra que a ama e a protege. De contrapartida, Chiquinha costuma dizer a ele coisas carinhosas como "papaizinho lindo meu amor", estes mesmos dengos são usados quando ela quer conseguir algo em troca (geralmente dinheiro para gastar na venda da esquina), de tal forma que é notável o lado interesseiro que tem para com seu pai e outros adultos, tanto que ela costuma abusar um pouco da boa vontade do pai. Também costuma defendê-lo (apesar de erroneamente, fazendo-o passar vergonha na frente de seus opressores) e principalmente protegê-lo de qualquer aproximação que tenha com alguma mulher (quer ele tenha interesse ou não), dado seu ciúme do pai.
  • Quico - Sua relação com Quico é quase a mesma que tem com Chaves. Os dois têm uma boa amizade, mas Chiquinha também costuma aprontar com Quico, que vive caindo em suas armações e ameaças. De contrapartida, Quico costuma defender-se puxando o cabelo dela ou mesmo batendo nela(como faz em alguns episódios, sobrando ao Seu Madruga defender a filha). Por serem muito comuns as desavenças entre Seu Madruga e Dona Florinda, Quico costuma defender sua mãe e Chiquinha obviamente defende seu pai, nestas situações, a disputa entre os dois é mais acirrada, e Chiquinha é capaz de tudo para defender o pai contra Quico ou Dona Florinda. Também são comuns as disputas devido a Chiquinha ser uma feminista convicta, e Chiquinha costuma zombar ou se mostrar decepcionada com as tolices cometidas por Quico, assim como faz para com Chaves. Mesmo assim, os dois volta e meia se mostram amigos e estão brincando juntos, inclusive com Chaves. Em alguns episódios, também já tramaram contra Chaves (às vezes para ensiná-lo uma importante lição), como no episódio em que acham que ele está louco e querem dar um banho nele afim de curá-lo.

  • Dona Florinda - Chiquinha e Dona Florinda têm uma relação de antipatia e inimizade, muito similar à relação de Seu Madruga com Quico. Obviamente, por Chiquinha ser filha de Seu Madruga, de quem Dona Florinda parece ter repulsa, de certa forma que esta considera os dois (Chiquinha e Madruga) parte da gentalha, também devido a condição social deles. Chiquinha tenta defender seu pai a todo custo, mesmo que de forma errada (apontando as fraquezas dele), apenas na intenção de aborrecer Dona Florinda. Para isso, também costuma pregar peças em Quico, sobrando a Florinda defender seu filho (apesar de Seu Madruga também costumar levar a culpa pelos atos de Chiquinha). É muito raro ver as duas em harmonia.
  • Senhor Barriga - A relação entre os dois é basicamente a relação que Seu Barriga tem para com todas as outras crianças. Chiquinha vive criando apelidos e fazendo piadas em alusão a obesidade de Barriga. Também tenta de tudo para ajudar seu pai a não se encontrar com Barriga, para que possam escapar de pagar o aluguel, de certa forma que Barriga possui certa raiva de ambos por causa disso.
  • Dona Clotilde - A relação entre as duas é semelhante a relação de Clotilde com qualquer outra criança, já que Chiquinha também vive chamando-a de bruxa e criando apelidos e piadas relativas á sua idade avançada e sua aparência. Chiquinha também faz de tudo para impedir que Dona Clotilde chegue perto de Seu Madruga (já que esta é apaixonada por ele), tentando evitar que este seja enfeitiçado por ela, e morre de medo que Clotilde um dia seja sua madrasta. Na verdade, as duas possuem certas características em comum, como a falta de beleza e admiração por parte dos homens, uma vez em que os homens pelos quais as duas são interessadas (Chiquinha por Chaves, Clotilde por Madruga) têm interesse amoroso em outras mulheres certamente mais atraentes (Chaves por Paty, Madruga por Glória), causando certo ciúme por parte de ambas. Neste e em outras situações, as duas unem forças e ás vezes até a Dona Florinda também de alia a elas.
  • Professor Girafales - Os dois possuem uma relação semelhante a que Girafales tem com as demais crianças. O professor é alvo constante das piadas relativas á sua altura além de Chiquinha viver zombando do romance dele com Florinda. Apesar disso, Girafales acredita que Chiquinha e outras crianças são o futuro da nação e tenta incentivá-la de tal forma que cresça e aprenda com ele, por isso ele vive repreendendo Madruga quando este é agressivo para com a filha. Mesmo assim, Girafales ainda se irrita com as asneiras ditas pela esperta garota.


Em 2002, Maria Antonieta e Roberto Bolaños entraram em uma disputa judicial pelos direitos da personagem. Maria Antonieta declara que a criação da personagem desde a caracterização, personalidade e falas foram criadas por ela, cabendo a Chespirito apenas dar o nome. Bolaños, por sua vez, afirma ser o detentor de todos os direitos e que ela não poderia utilizar o nome original (Chilindrina).
Devido à disputa, Chiquinha não aparece no desenho animado do Chaves. Entretanto, no site oficial de Chiquinha[1], Maria Antonieta afirma que teria prazer em ceder seu personagem, mas foram os produtores da série (talvez se refira diretamente a Chespirito), os responsáveis pela ausência de Chiquinha na série animada, e que foi posta como a vilã da história devido a boatos sobre ela própria não ter dado permissão para o uso de sua personagem. 
  • A atriz Maria Antonieta de Las Nieves também interpreta a bisavó de Chiquinha, Dona Neves, cujo nome foi escolhido devido ao sobrenome original da atriz (Nieves, traduzido em português como Neves).
  • Em alguns dos primeiros episódios dublados, Chaves a chama como Francisquinha, diminutivo de seu verdadeiro nome.


VEJA AGORA UM PEDACINHA DO PERSONAGEM ´´CHIQUINHA´´:



É ISSO AI VOCÊS CURTIRAM UM PEDACINHO  DO PERSONAGEM ´´CHIQUINHA´
NA PROXIMA SEMANA NO ´´ESPECIAL A TURMA DO CHAVES´´ VOCÊS VÃO  SABER TUDO SOBRE O PERSONAGEM: ´´SEU MADRUGA `

ATÉ A PROXIMA SEMANA GALERA COM MAIS UM ESPECIAL A TURMA DO CHAVES!!!










Nenhum comentário:

Postar um comentário