SEJA BEM VINDO NO FRAGRA DIMAIXX

Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, 29 de setembro de 2012

ESPECIAL A TURMA DO CHAVES 6 !!!

HJ VAMOS APRESENTAR UM ESPECIAL SOBRE A TURMA DO CHAVES -
O PERSONAGEM DE HOJE SERÁ: 
´´PROFESSOR GIRAFALES´´
...CONFIRA TUDO  AGORA:
 



Professor Girafales


Professor Girafales (no original, El Profesor Jirafales) é um personagem do seriado mexicano Chaves (El Chavo del Ocho). É interpretado pelo ator mexicano Rubén AguirreGirafales trabalha com professor da segunda série do primário de uma escola, a mesma escola em que a maioria dos personagens da série que são crianças estudam. Ele sonha que seus alunos, um dia, se tornem pessoas cultas e acredita piamente que eles são o futuro da pátria. Girafales ensina as principais matérias do primário, como aritmética,higienegeometriabotânicageografiahistóriaespanholinglêscanto e tem habilidades em carpintaria, calistenia (aquecimento antes de exercícios físicos) e esgrima. Também fica irritado quando chamado de Professor Linguiça ou quando seus alunos não sabem coisas facílimas e afirmam coisas sem sentido.


Bordões

  • "Tá! Tá! Tá! Tá! Táá!" (quando fica irritado)
  • "Quero saber por que causa, motivo, razão ou circunstância..."
  • "Mas, porém, contudo, todavia, entretanto..."
  • "Silêêêêêêêêncio" (dito para seus alunos na sala de aula, quando ficam conversando, normalmente depois que ele diz isso Chaves o chama de "Mestre Linguiça" ou outros nomes)
  • "O que foi que disse Chaves?" (dito após ouvir Chaves caçoando dele)
  • "Mas por que eu devo dar um zero se ele/ela respondeu corretamente?" (dito para o Chaves, quando ele pede para o Professor Girafales dar zero para um aluno que respondeu certamente)
  • "A única vez que errei foi quando pensei que estava errado!"


Quando vê a Dona Florinda

  • "Dona Florinda!" (sempre que vê Dona Florinda, diz isso com um tom apaixonado)
  • "Vim lhe trazer este humilde presente" (quando ele visita a vila e presenteia Dona Florinda, quase sempre com um buquê de flores)
  • "Não seria muito incômodo?" (dito após Dona Florinda o convidar para entrar em sua casa e tomar uma xícara de café)
  • "Depois da senhora!" (depois de Dona Florinda permitir a entrada dele em sua casa)


Relacionamentos

Professor Girafales tem um relacionamento indefinido com Dona Florinda, porque não se sabe se são noivos (certa vez Quico disse que Girafales nunca propõe casamento) mas, ao que parece, Girafales e Florinda são apenas namorados, mesmo nunca tendo sido visto sequer um beijo entre o casal.
Girafales já foi noivo de uma mulher. Segundo ele, o relacionamento acabou porque sua noiva tinha um "parafuso a menos".

Relacionamento com outros personagens

  • Chaves: Assim como todos os outros personagens, Girafales é uma das vítimas das trapalhadas do garoto Chaves (tanto na vila quanto na escola onde Girafales leciona), que sempre cria apelidos para o professor por este ser muito alto, como "trilho em pé", "mestre linguiça" e "mangueira de bombeiro". Girafales, em contraste, tem muito carinho pelos seus alunos (inclusive Chaves), e sempre sai em defesa de todos quando necessário.
  • Dona Florinda: Como já dito acima, Girafales tem um romance com Florinda e sempre que chega à vila, a presenteia com um buquê de flores e é convidado para entrar em sua casa e tomar uma xícara de café.
  • Quico: Pelo que se pode ver, Girafales pensa que, para chegar ao coração de Florinda, deve-se conquistar Quico. O professor prometeu a ele uma bola quadrada, a qual o menino espera todos os dias. Girafales também o presenteia com coisas como gatos, raquetes e bolas de pingue-pongue. Em contrapartida, Quico o chama de pápi, mas sempre corrige para querido professor. Quico sempre tem esperanças de um dia tê-lo como seu pai.
  • Seu Madruga: Girafales se sente superior ao estar com Madruga, pois adora corrigir os erros e zombar da ignorância do caloteiro, além de se envolver em problemas pessoais de Madruga que não lhe convém. Por diversas vezes, Girafales o vê como um galante, um conquistador a quem pode pedir conselhos amorosos. Já se mostrou espancando Seu Madruga muitas vezes, às vezes sem motivo algum, como em Bilhetes Trocados, ou com a intenção de evitar que Dona Florinda machuque suas¨delicadas mãozinhas¨, como no episódio da falta de água, sendo que um dia ele chegou pronto a vila com uma espada para duelar com Seu Madruga por ter sido visto abraçado com Dona Florinda, sem querer; sentindo-se traído, o professor promete vingança, mas não consegue perfurar Madruga com a espada pois é acertado; como dizem as crianças, na retaguarda; por um carro de boi empurrado por Chaves. Porém se mostra muito amigo de seu madruga em alguns episódios.
  • Seu Barriga: Girafales tem uma relação de respeito para com Seu Barriga, por ambos haverem tido educação de qualidade e serem cultos. É muito raro ver ambos em conflito.
  • Dona Clotilde: Apesar de investir fortemente em Madruga, Dona Clotilde ainda tem uma queda por Girafales, na verdade, tem uma queda por qualquer homem.
  • Demais crianças: Nas crianças, Girafales vê o futuro da pátria e tenta de tudo para fazê-las aprender. Entretanto, elas se mostram ignorantes na escola, seguidamente falando asneiras.
  • Glória: O professor Girafales no episódio As Novas Vizinhas, tem um interesse pela Glória, e quando vê-la fica encantado (ele chega a ponto até de fazer o favor de pegar a cesta para ela, quando ela deixa acidentalmente cair), e se encanta por ela, deixando Dona Florinda de lado. Assim como a Bruxa do 71, e a Chiquinha, Dona Florinda fica com inveja da vizinha, e convida Seu Madruga para tomar uma xícara de café, no lugar do professor.

Segundo ele mesmo, Girafales é contra a violência e todos os seus derivados, como as lutas de boxe e as agressões de Madruga para com as crianças, mas se contradiz, quando, por algumas vezes, bateu em Madruga e Senhor Barriga, ou quando agride qualquer outro homem com a intenção de defender Dona Florinda, mesmo quando ela está errada, mostrando desse modo que age mais com o coração do que com o cérebro. São raras as vezes em que Girafales apanha de algum dos dois. 



  • Atualmente Rubén pesa mais que Edgar Vivar (seu barriga), pois usou medicamentos para curar um problema que tinha na perna há alguns anos. Ele engordou 25 quilos.
  • O personagem Girafales é mais antigo que o próprio personagem Chaves. Antes da criação do Chaves ele já integrava o elenco do programa Los Supergénios de la Mesa Cuadrada, onde Chespirito interpretava o Dr. Chapatín. Em contrapartida, é o último dos principais personagens secundários a estrear no programa. Sr. Barriga e Dona Clotilde estrearam antes, em 1972, enquanto Girafales estreou somente em 1973. Depois dele estrearam Nhonho e Pópis.


VEJA AGORA UM PEDACINHA DO PERSONAGEM ´´PROFESSOR GIRAFALES´´:



É ISSO AI VOCÊS CURTIRAM UM PEDACINHO  DO PERSONAGEM ´´PROFESSOR GIRAFALES´
NA PROXIMA SEMANA NO ´´ESPECIAL A TURMA DO CHAVES´´ VOCÊS VÃO  SABER TUDO SOBRE O PERSONAGEM: ´´SENHOR BARRIGA `



ATÉ A PROXIMA SEMANA GALERA COM MAIS UM ESPECIAL A TURMA DO CHAVES!!!








Um comentário: