SEJA BEM VINDO NO FRAGRA DIMAIXX

Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, 22 de setembro de 2012

ESPECIAL A TURMA DO CHAVES 5 !!!

HJ VAMOS APRESENTAR UM ESPECIAL SOBRE A TURMA DO CHAVES -
O PERSONAGEM DE HOJE SERÁ: 
´´DONA FLORINDA´´
...CONFIRA TUDO  AGORA:



Dona Florinda


Doña Florinda (Dona Florinda, no Brasil) é uma personagem do seriado mexicano El Chavo del Ocho, conhecido no Brasil comoChaves. Interpretada por Florinda Meza, é uma mulher madura, vestida com avental e bóbis na cabeça, envelhecida pelo tempo,viúva de um comandante da Marinha, com o qual teve um único filho, Frederico, mais conhecido como Quico. Seu nome completo é Florinda Corcuera Vidialpango, Viúva de Matalazcallando.  Dona Florinda se considera social, econômica e moralmente superior aos habitantes da vila, mesmo com um situação financeira não muito boa, porém, ainda considerada a melhor de toda a vila. Faz questão de manter a pose superior, sempre sugerindo a Quico que "não se misture (junte) com essa gentalha". Seu mau humor e aparência envelhecida lhe valem os apelidos de "velha coroca", "velha carcomida", "velha briguenta", entre outros.
Florinda superprotege Quico (a quem sempre chama de Tesouro e outros apelidos carinhosos), sendo capaz de dar uma bofetada no vizinho Seu Madruga, pelo qual tem uma profunda antipatia, uma vez que ele costuma beliscá-lo quando o garoto o irrita com suas brincadeiras cretinas. Em algumas ocasiões, mesmo quando Quico é agredido por outros personagens, ela faz questão de acusar Seu Madruga. Porém, em raras ocasiões, ela confessa ter orgulho de Seu Madruga, devido a famosos ensinamentos do mesmo, como "As pessoas boas devem amar seus inimigos" e "A vingança nunca é plena: mata a alma e a envenena".
Florinda é apaixonada pelo Professor Girafales, professor das crianças da vila, que sempre lhe traz um ramo de flores e é convidado para tomar uma xícara de café. Por algumas vezes, além das flores, Girafales traz presentes para Quico, que, erroneamente, o chama de "pápi", desculpando-se rapidamente, devido à paixão de Florinda e Girafales.
Em certo ponto da história, Florinda abre um restaurante com seu nome. 

Bordões

  • "Vamos, Tesouro/Quico! Não se misture/junte com essa gentalha!" (quando acaba de bater em Seu Madruga e se retira junto com seu filho)
  • "E da próxima vez vá… a/da/na sua avó!" (normalmente um tempo depois de bater em Seu Madruga volta e diz isso)
  • "Frederico!!!(Quando se irrita com Quico.)
  • "O que foi Quico/Tesouro?" (quando Quico chora ou grita)
  • "Vamos! Continue, continue!" (quando flagra Seu Madruga beliscando Quico)
  • "Cale essa Boca!" (quando Seu Madruga tenta explicar algum motivo e ela o interrompe)



Quando vê o Professor Girafales

  • "Professor Girafales!" (sempre que vê Professor Girafales, diz isso com um tom apaixonado)
  • "Que milagre o senhor por aqui!"
  • "Oh! São lindas!" (fala das flores dadas pelo professor)
  • "Não gostaria de entrar para tomar uma xícara de café/chá?"
  • "Oh mas é claro que não! Entre!" (depois do professor perguntar se não é incômodo entrar em sua casa)


Relação com outros personagens

Chaves - Por Chaves ser pobre e inconveniente, Dona Florinda refere-se a ele como parte da gentalha, assim como se refere a Seu Madruga, Chiquinha e aos demais vizinhos, e costuma proibir seu filho(Quico) de ter amizade com Chaves, alegando que o garoto é um mau exemplo. Costuma repreender o garoto, sempre que o encontra em sua casa(terminando por expulsá-lo) ou comendo algum determinado alimento sem permissão, assim como se irrita com ele com facilidade(semelhante aos demais personagens em relação a Chaves quando este comete alguma besteira). Mesmo assim, Dona Florinda ora costuma se compadecer da situação do pobre garoto e procura ajudá-lo, e em algums episódios estabelece uma relação com ele semelhante a de mãe e filho(sendo que Chaves uma hora ou outra menciona Florinda como a mãe que gostaria de ter), essa relação é ainda mais evidente nos episódios no restaurante, onde Chaves é funcionário de Dona Florinda.
Quico - Os dois tem uma boa relação de mãe e filho, sendo Dona Florinda extremamente cuidadosa com o filho e sempre pronta para defendê-lo, sendo que costuma exagerar no cuidado e no dengo que tem para com ele, mimando-o até demais, sendo que dá razão para o filho, mesmo que este esteja errado, sendo que raramente pune o garoto, dando a ele tudo o que quer. Quico costuma chamar sua mãe para defendê-lo em quase todas as situações, inclusive costuma ameaçar seus agressores dizendo que contará a sua mãe tudo o que lhe for feito. E geralmente é Seu Madruga quem leva a culpa de tudo o que ocorre ao mimado garoto. Apesar de tudo, Florinda costuma ser um tanto severa e direta ao punir seu filho, e costuma chamá-lo de Frederico(seu nome verdadeiro) quando está zangada, além de proibí-lo de fazer ou comer algo.

Seu Madruga - O principal adversário de Florinda, além de ser o principal alvo de repulsa da mesma, a qual o xinga de gentalha constantemente, devido à condição social deste e aos abusos e invasões(segundo Florinda). Madruga é sempre acusado(sendo culpado ou inocente) por Florinda em tudo o que ocorre a Quico, sendo punido geralmente com tapas no rosto, às vezes Florinda exagera e costuma bater fortemente nele a ponto deste acabar engessado ou com muletas. Apesar disso, em alguns poucos momentos, os dois têm uma relação um tanto amistosa e costumam ajudar-se, sendo que Dona Florinda refere-se a Seu Madruga como um exemplo, elogiando o por sua lição neste episódio ou por uma boa ação feita por ele.
Chiquinha - Florinda mostra antipatia em relação a Chiquinha, semelhante ao que faz com Seu Madruga, sendo que também considera a menina uma gentalha, e proíbe Quico de ser amigo desta, assim como faz para com Chaves. Seu Madruga geralmente é punido pelo que Chiquinha faz contra Quico, no que Florinda costuma alegar: "Tal pai, tal filha!", Chiquinha de contrapartida, costuma defender seu pai, xingando Florinda de velha briguenta, velha coroca, etc… É muito raro ver as duas cooperando.
Professor Girafales - Florinda e Girafales têm um relacionamento um tanto indefinido, já foram citados como noivos, mas ele sempre hesita em propor casamento. Acredita-se que sejam apenas namorados. A reação dela ao encontrá-lo é um tanto estranha, e ao mesmo tempo cômica. Os dois se entreolham, encantados por se encontrarem, e repetindo sempre o mesmo diálogo, ignorando por completo tudo e todos em volta(até mesmo Quico, quando este está com algum problema, não sendo ouvido). A cena costuma ser ridicularizada por Seu Madruga, que costuma imitar o casal, em tom de gracejo e desprezo. Girafales tenta defender Florinda a todo custo, sendo agressivo com quem faz apelidos e piadas para com ela como também com algum outro homem que pareça estar paquerando-a(geralmente repreendendo Chaves e outras crianças, e sendo grosseiro com os adultos, às vezes chegando a bater em alguns homens como Madruga e Barriga). Em outros momentos, tenta acalmar Dona Florinda, principalmente quando esta está agressiva para com Seu Madruga. Mesmo assim, ainda há desavenças e brigas entre o casal.
Seu Barriga- Como adultos, Florinda e Barriga têm uma boa relação e se tratam com respeito, uma vez em que Barriga procura ser gentil para com as damas que moram na vila, e Florinda o respeita pelo fato dele ter a posição de dono da vila, e também por ser um homem culto e bem instruído(diferente do Seu Madruga, de quem ela parece ter repulsa e só pensar o pior). Ainda assim, há desavenças e mal entendido entre os dois, principalmente em situações em que Barriga parece se aproximar demais de Florinda(sugerindo segundas intenções, o qual ela tenta evitar), ou mesmo quendo ele mostra sua autoridade como dono da vila, geralmente negando resolver algum determinado problema caso o aluguel não esteja em dia, e também costuma ser desafiado por Florinda quando esta impôe uma ordem própria ao território, gerando atrito entre os dois. Barriga também é alo das indiretas(ou mesmo, diretas) e piadas em relação ao seu peso, mesmo por Florinda.
Dona Clotilde - As duas possuem uma boa relação como adultas e vizinhas mas as vezes tem alguns atritos como dividir o tanque para lavarem suas roupas e quando clotilde parte em defesa de madruga e principalmente por causa do cachorrinho de clotilde chamado satanas pelo fato de florinda não gostar de animais na vila
Pópis - Florinda trata a pópis bem pelo fato de ser tia dela, é uma das únicas crianças que Florinda não considera parte da gentalha.
Glória e Patty: Não se interagem ou conversam, porém Florinda reconhece a beleza e juventude de Glória e até fala bem desta para Dona Clotilde, o que deixa a irritada, já com Patty, chega a dizer algumas palavras, porém mostra não ter antipatia pela menina, ao contrário da Dona Clotilde que vê as duas como suas inimigas.

Dona Florinda foi citada no Programa do Jô, durante uma entrevista de Carlos Villagrán, intérprete de Quico. O apresentador Jô Soares, durante a entrevista, chegou a se referir a Dona Florinda. No filme Kung Fusão do Stephen Chow a personagem Tia Fei de interpretada pela Yuen Qiu uma senhora que comanda o beco dos chiqueiro dos porcos, faz referência da Dona Florinda.


VEJA AGORA UM PEDACINHA DO PERSONAGEM ´´DONA FLORINDA´´:



É ISSO AI VOCÊS CURTIRAM UM PEDACINHO  DO PERSONAGEM ´´DONA FLORINDA´
NA PROXIMA SEMANA NO ´´ESPECIAL A TURMA DO CHAVES´´ VOCÊS VÃO  SABER TUDO SOBRE O PERSONAGEM: ´´PROFESSOR GIRAFALES `

ATÉ A PROXIMA SEMANA GALERA COM MAIS UM ESPECIAL A TURMA DO CHAVES!!!










Nenhum comentário:

Postar um comentário