O PERSONAGEM DE HOJE SERÁ:
´´HARRY POTTER E O PRISIONEIRO DE AZKABAN, O FILME´´
...CONFIRA TUDO AGORA
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban O Filme
Harry Potter and the Prisoner of Azkaban (no Brasil e em Portugal, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban) é um filmebritano-americano de 2004, dirigido por Alfonso Cuarón, baseado no romance de mesmo nome escrito por JK Rowling.1 É o terceiro filme da série Harry Potter, tendo roteiro de Steve Kloves e produção de Chris Columbus, David Heyman e Mark Radcliffe. O filme é estrelado por Daniel Radcliffe como Harry Potter, juntamente com Rupert Grint e Emma Watson como os melhores amigos de Harry, Ronald Weasley e Hermione Granger.
O filme, lançado em 31 de maio de 2004 no Reino Unido e em 4 de junho de 2004 na América do Norte, foi indicado a dois Oscars- Melhor Trilha Sonora Original e Efeitos Visuais na premiação da Academia, em 2005.
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban arrecadou mais de US$ 796 milhões em todo o mundo,2 figurando como o filme da série com a menor bilheteria (sendo o único a arrecadar menos de 800 milhões de dólares). Está entre as 45 maiores receitas do cinema.
O 3º ano de ensino na Escola de magia e bruxaria de Hogwarts se aproxima. Porém um grande perigo ronda o mundo da magia: o assassino Sirius Black (Gary Oldman) fugiu da prisão de Azkaban, considerada até então como à prova de fugas, e tudo indica que ele está atrás de Harry. Para proteger Hogwarts são enviados os Dementadores (Dementors), estranhos seres que sugam a energia vital de quem se aproxima deles, que tanto podem defender a escola como piorar ainda mais a situação.
Elenco
David Thewlis, que interpreta o Prof. Lupin, havia sido cotado para interpretar o Prof. Quirinus Quirrell em Harry Potter e a Pedra Filosofal. Ewan McGregor esteve cotado para interpretar o Prof. Remus Lupin. A atriz Emma Thompson, aceitou interpretar a Professora Sybill Trelawney por causa de sua filha de quatro anos, Gaia. Além disso, ela já foi casada Kenneth Branagh, o Prof. Gilderoy Lockhart de Harry Potter and the Chamber of Secrets. Devido à morte de Richard Harris, o Prof. Dumbledore passou a ser interpretado por Michael Gambon; Christopher Lee e Ian McKellen também estiveram cotados para interpretar o personagem. Ian McKellen declinou o papel de Dumbledore, após interpretarGandalf, em O Senhor dos Anéis. Ele disse: "Eu tive problemas suficientes ao viver uma lenda. Duas seria esperar demais."
Este é o primeiro filme da série em que o cenário é diferente. As gravações que começavam oficialmente em 17 de fevereiro, mas Daniel Radcliffe já havia gravado, alguns dias antes, as cenas em que chamava, acidentalmente, o Nôitibus Andante. Este é o primeiro filme da série Harry Potter dirigido pelo mexicano Alfonso Cuarón, pois Chris Columbusdecidiu se afastar devido ao desgaste provocado por realizar seguidamente filmes da série. O convite para a direção do filme surpreendeu o próprio diretor Alfonso Cuarón, já que ele havia sido indicado ao Oscar de melhor roteiro original por "Y tu mamá también" (br: E sua mãe também) (onde dois adolescentes se relacionam com uma mulher mais velha). O produtor do filme, David Heyman, justificou: "Há uma conexão. Em "E sua mãe também", Cuarón trabalhou com garotos no final da adolescência. Agora, vai trabalhar com garotos que estão entrando nessa fase". Comenta-se que existia uma cláusula no contrato do diretor Alfonso Cuarón que o proibia de falar palavrões no set de filmagens. Steven Spielberg, que havia sido cotado para dirigir o primeiro filme da série, deixou claro que aceitaria dirigir o filme, por achá-la uma história mais misteriosa e complexa, mas acabou não sendo chamado. Além dele, Kenneth Branagh (que interpretou o Prof. Gilderoy Lockhart no segundo filme da série), Guillermo del Toro (que preferiu trabalhar na adaptação dos quadrinhos Hellboy), Marc Forster (que preferiu dirigir Em Busca da Terra do Nunca) e Collie Khouri estiveram cotados para dirigir o filme.
A equipe de efeitos especiais demorou seis meses para criar o visual definitivo dos Dementadores. O ilusionista Paul Kieve trabalhou como consultor no filme, tendo ensinado pequenos truques para vários integrantes do elenco, sendo o primeiro ilusionista a prestar consultoria num filme. Ele e o diretor Alfonso Cuarón fazem uma pequena aparição na cena do Três Vassouras. Na cena em que Harry se aproxima de Bicuço, o animal está defecando: isto não costuma ser mostrado nos filmes, principalmente porque o personagem foi feito por computação gráfica. As tatuagens de Sirius Black foram baseadas em gangs das prisões russas e indicam que a pessoa que deve ser temida e respeitada. Quando aparece o Mapa do Maroto pela primeira vez, ele mostra Newt Scamander, escritor do livro Animais Fantásticos e Onde Habitam, mesmo ele não sendo professor em Hogwarts.
Um incêndio, próximo ao viaduto de Glenfinnan, na Escócia, atrasou as gravações das cenas do Expresso de Hogwarts. Quando Harry ganha o Mapa do Maroto dos gêmeos de Weasley, o nome "Moony" (Aluado, que é o apelido de Lupin na versão brasileira) está escrito como "Mooney": não é um erro, mas um gracejo com o Supervisor dos Efeitos do Visuais, Karl Mooney. A música que o coro canta no Salão Principal ("Double Trouble") veio da peça Macbeth, na qual é usada por três bruxas para amaldiçoar o futuro Rei da Escócia. Comenta-se que William Shakespeare pediu o feitiço para bruxas de verdade e, por isso, "dá azar" interpretar Macbeth no teatro. Harry Potter e o Prisioneiro de Azkabané o filme de menor bilheteria da série. Numa fonte próxima a entrada de Hogwarts, existem várias estátuas de águias comendo serpentes: esta é uma referência que Alfonso Cuarón faz à imagem que aparece na bandeira do seu país, o México.
VEJA AGORA UM PEDACINHA DE:´´´HARRY POTTER E O PRISIONEIRO DE AZKABAN´´:
É ISSO AI VOCÊS CURTIRAM UM PEDACINHO DE ´´HARRY POTTER E O PRISIONEIRO DE AZKABAN, O FILME´´
NA PROXIMA SEMANA NO´´ESPECIAL HARRY POTTER´´ VOCÊS VÃO SABER TUDO SOBRE : ´´HARRY POTTER E O CALICE DE FOGO- O LIVRO´´
ATÉ A PROXIMA SEMANA GALERA COM MAIS UM ESPECIAL HARRY POTTER!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário