O PERSONAGEM DE HOJE SERÁ:
´´BELATRIX LESTRANGE´´
...CONFIRA TUDO AGORA
Bellatrix Lestrange
Bellatrix Rosier Black Lestrange (5 de abril de 1951 - 2 de maio de 1998), é uma personagem fictício da série Harry Potter, na qual é uma grande Comensal da Morte pertencente à muito antiga e nobre Família Black, além de ser umas das mais fiéis seguidoras de Lord Voldemort. É casada com Rodolfo Lestrange, outro seguidor fiel de Voldemort. É irmã de Narcisa Malfoy e da "traidora-do-próprio-sangue" Andrômeda Tonks, prima legítima de Sirius Black e tia de Ninfadora Tonks e Draco Malfoy. Bellatrix veio a ter uma filha pouco antes de ser enviada a Azkaban, porém o nome ou a paternidade da criança é desconhecida .
No quarto livro, Harry presencia pela penseira o julgamento de Bellatrix; Rodolfo; e Bartô Crouch Jr. Os três foram presos em Azkaban por torturarem os aurores Frank e Alice Longbottom. Devido a sua prisão, ambos não estavam presentes no retorno de Lord Voldemort em Harry Potter e o Cálice de Fogo, mas por terem sido fiéis a Voldemort, os Lestrange foram perdoados e recompensados sendo soltos a prisão pelos dementadores a mando do lorde.
No quinto livro da série, Harry Potter e a Ordem da Fênix, Bellatrix foge de Azkaban junto com mais nove Comensais da Morte após 14 anos de prisão. No Departamento de Mistérios do Ministério da Magia, a Comensal enfrenta Harry e seus amigos tendo como missão pegar a profecia(que no qual diz, o menino com poder de vencer Lorde Voldemort se aproxima, nascido no final do sétimo mês) das mãos de Potter. Enquanto os companheiros comensais são derrotados por membros da Ordem da Fênix, Bellatrix tem um duelo com seu primo Sirius Black, o qual acaba matando-o,e jogando-o para o véu da morte. Ela foge, mas Harry a persegue e lança a Maldição Cruciatus, embora não surta efeito, já que o garoto não sabia como lançar uma maldição imperdoável. Bellatrix testemunha o confronto entre Dumbledore e o Lorde Voldemort, mas quando Dumbledore estava vencendo o bruxo, Bellatrix foge usando a lareira de pó de flu.
Bellatrix então havia se tornado a segunda opção na herança da casa que era de seu primo e servia como sede da Ordem da Fênix, mas Harry não a deixa tomar a casa, sendo o primeiro no testamento de Sirius. Dumbledore diz que A muito antiga e nobre Casa dos Black deve ter algum tipo de proteção, para que pessoas consideradas "sangue-ruins" não se apossem dela. Monstro, o elfo doméstico, é chamado por Dumbledore e testado, sendo obrigado a cumprir uma ordem de Harry Potter e assim tem-se a confirmação que a herança pôde ser assumida por ele, uma vez que um elfo doméstico é incapaz de se recusar a cumprir uma ordem de seu verdadeiro amo.
Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Bellatrix se mostra a única Comensal da Morte que não acredita na lealdade de Severo Snape com o Lorde das Trevas e por isso o convence a fazer um Voto Perpétuo com Narcisa Malfoy, que o mataria se falhasse na missão a que fora imcumbido pelo feitiço.
No último livro da série, Harry Potter e as Relíquias da Morte Bellatrix recebe uma advertência de Voldemort, que a aconselha a 'podar' a árvore de sua família, o que significa que a Comensal tinha a missão de matar a sobrinha Ninfadora Tonks por ser filha de sua irmã 'traidora-do-sangue' Andrômeda Tonks e por ter se casado com o lobisomem Remo Lupin, além de ser membro da Ordem da Fênix. Bellatrix faz de tudo para matar sua sobrinha na Batalha dos Sete Potters, mas falha na missão, quando esta fora defendida por Rony Weasley.
Quando Harry Potter, Rony Weasley e Hermione Granger são sequestrados e trazidos até a Mansão dos Malfoy, Bellatrix tortura Hermione com a Maldição Cruciatus, questionando o porquê da Espada de Grifinória ter sido encontrada na bolsa da jovem, sendo que era para estar segura em seu cofre, em Gringotes. Depois de interrogar o duende Grampo, Bellatrix é surpreendida por Harry e Rony que, libertados, tentam enfrentá-la, mas a bruxa ameaça cortar a garganta de Hermione com uma faca caso eles não abaixassem as varinhas. A Comensal mata Dobby, o elfo doméstico, com uma facada pouco depois deste tentar abatê-la provocando a queda de um lustre da mansão. No conflito, Bellatrix perde sua varinha, que é levada por Harry e os outros em fuga.
Na grande batalha em Hogwarts, Bellatrix mata a sobrinha Ninfadora Tonks, como lhe fora mandado, enquanto Antonio Dolohov mata o marido dela, Remo Lupin. Mais tarde duela contra Hermione Granger, Luna Lovegood e Gina Weasley, quase matando a última. Depois, quem duela com a Comensal é Molly Weasley, furiosa por quase ter perdido sua filha. Bellatrix provoca Molly durante o curto, mas violento duelo, e ao se distrair acabou sendo morta com um feitiço certeiro no peito.
Considerando a sua data de nascimento e sua idade, é provável que Bellatrix tenha frequentado Hogwarts entre 1962 e 1969.
Helen McCrory foi a escolhida para interpretar a personagem na quinto filme. Mas devido à gravidez de Helen, o papel foi entregue a Helena Bonham Carter. Helen agora faz o papel de Narcisa Malfoy (irmã de Bellatrix) na saga. No filme Harry Potter e o Enigma do Príncipe, a aparição de Bellatrix foi maior que no livro, tendo aparecido também em uma cena inventada onde ataca a Toca, na torre, durante a morte de Dumbledore, e sendo quem lança a Marca Negra sob a escola, destrói o Grande Salão e incendeia a cabana de Rúbeo Hagrid. No último filme da série Bellatrix não enfrenta Luna nem Hermione, ataca somente Gina e depois é reduzida e desintegrada em milhares de pedaços após ser atingida por Molly Weasley, diferente do livro, onde simplesmente cai morta ao zombar de sua combatente.
Bellatrix Lestrange foi uma das mais fiéis Comensais da Morte. Muito habilidosa com feitiços de combate, foi responsável por torturar, junto com o seu marido, o cunhado e o amigo (Bartô Crouch Jr.), os aurores Frank e Alice Longbottom até a loucura. Tal fato ocorreu após a queda de Lord Voldemort, líder dos Comensais. Achando que os dois aurores sabiam da localização de seu mestre, ela liderou a equipe que os torturou. No julgamento de Igor Karkaroff, outro Comensal, ela, o marido, o cunhado e Bartô estão presentes. Ali, declaram sua lealdade a Lord Voldemort e gritam que ele se reerguerá ainda mais poderoso (o que acontece em Harry Potter e o Cálice de Fogo). Ela e seus companheiros são presos e passam vários anos em Azkaban, até sua fuga no final do ano de 1995.
Neste livro, ela não aparece no tempo presente. Porém, no escritório de Dumbledore, Harry vê uma lembrança do julgamente de Barty Crouch Júnior onde ela, o marido (Rodolfo Lestrange), e o cunhado (Rabastan Lestrange), estão presentes. Ali, declaram sua lealdade a Voldemort e são presos e enviados para Azkaban, onde permaneceriam durante alguns anos. No final da saga, quando Harry Potter é levado para o cemitério pela chave de portal, Voldemort, ao convocar os comensais, deixa bem claro para os presentes que os Lestrange eram os servos mais fiéis, pois preferiram ficar em azkaban durante quatorze anos, enquanto ele esteve exilado. Em um dos diálogos é possível perceber a admiração do Lord das trevas por Bellatrix e seu parceiro (Rodolfo Lestrange), quando ele deixa claro que após saírem de azkaban teriam privilégios que ultrapassariam os sonhos de qualquer comensal.
CONHEÇA AGORA A ATRIZ QUE INTERPRETOU A ´´BELATRIX LESTRANGE´´