SEJA BEM VINDO NO FRAGRA DIMAIXX

Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, 2 de agosto de 2014

ESPECIAL HARRY POTTER 37 !!!

HJ VAMOS APRESENTAR UM ESPECIAL SOBRE O HARRY POTTER -
O PERSONAGEM DE HOJE SERÁ: 
´´LORD VOLDEMORT
´´

...CONFIRA TUDO  AGORA



Lord Voldemort

 

Lord Voldemort (31 de dezembro de 19262 de maio de 1998), nascido como Tom Marvolo Riddle na versão original, e Tom Servolo Riddle na versão brasileira, recebeu outros nomes dependendo do idioma. É um personagem fictício, principal vilão da série de livros Harry Potter de J. K. Rowling.
Ele é considerado por muitos o mais poderoso bruxo das trevas de todos os tempos, cujos objetivos são controlar o mundo mágico, adquirir a imortalidade através da prática das Artes das Trevas e proliferar a superioridade dos sangues-puros perante os sangues-ruins. Ele é tão temido pelo povo bruxo que é também referido como "Você-Sabe-Quem", ou "Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado" ou ainda "Aquele-Cujo-Nome-Não-Deve-Ser-Pronunciado" e "Quem-Nós-Sabemos", em vez de seu próprio nome. Ele também é intitulado de "Lorde das Trevas", mas geralmente apenas pelos seus seguidores, os Comensais (Devoradores) da Morte.
 Voldemort aparece em todos os livros, exceto Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Nos filmes, foi dublado por Richard Bremmer em Harry Potter e a Pedra Filosofal, interpretado por Christian Coulson em Harry Potter e a Câmara Secreta e Frank Dillane em Harry Potter e o Enigma do Príncipe como Tom Riddle adolescente, além de Hero Fiennes Tiffin como Tom Riddle criança. Sua aparição adulta e original é interpretada por Ralph Fiennes.

O seu pai, Tomás Riddle, era um Trouxa (muggle, na versão portuguesa) e abandonou a sua mãe, Mérope, quando ela, por amor, parou de lhe dar a Poção do Amor (Tomás era apaixonado por outra, logo Mérope enfeitiçou-o com a poção do amor mais poderosa criada por bruxos, a Amortentia). Logo após dar a luz, Mérope Gaunt entregou Tom a um orfanato em Londres. Ela morreu pouco tempo depois. O seu último pedido foi que colocassem o nome a seu filho de Tom Riddle, seu pai, e do seu avô, Marvolo.
Tom cresceu num orfanato e, mesmo sendo muito jovem, desenvolveu algum controle sobre as suas habilidades mágicas. Além disso, já manifestava sinais da sua personalidade futura, incluindo a crueldade, o poder de persuasão, uma tendência a abusar da magia, uma independência forte, astúcia e uma falta de julgamento moral.

Quando tinha 11 anos, Dumbledore levou-o para que fosse estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts (depois de comprar a sua varinha no olivaras – Teixo, com pena de fênix, 34 cm e poderosa), onde ele permaneceu de 1938 à 1944 como um dos mais brilhantes alunos da casa Slytherin e descobriu que se tratava o último descendente vivo de Salazar Slytherin – o que para ele constituía uma grande importância (por parte da sua mãe).
Enquanto frequentava Hogwarts, Tom encontrou e abriu a Câmara Secreta, libertando o Basilisco (ele era ofidioglota – podia falar com cobras) que vivia lá dentro. Devido ao pânico ocasionado pela morte de uma estudante – a Murta que Geme – a escola esteve prestes a ser encerrada e, para não ter de retornar ao orfanato de trouxas, ele fechou a Câmara e acusou injustamente Hagrid de abri-la. Devido à sua reputação de criar animais grandes e monstruosos, Hagrid foi expulso e foi atribuído a Tom um prêmio de serviços especiais prestados à escola, por tê-la salvado.
 Ainda jovem, retornou a Little Hangleton, a vila que a sua mãe habitara, esperando conhecer o seu pai, acreditando que dele viria sua descendência mágica. Voldemort acreditava que a sua magia não poderia vir de sua mãe, já que a mesma havia falecido e ele acreditava que bruxos tinham condições de enganar a morte. O seu tio, Morfino Gaunt,informou-o da natureza não-mágica de Tomás Riddle, seu pai, e que sua mãe sim era bruxa. Tom, tomado pelo rancor e pela fúria, assassinou o seu pai e avós trouxas e modifica a memória de Morfino para que ele pensasse ter cometido os assassinatos. Desta forma, Voldemort pôde dissuadir-se de hipotéticas acusações do mundo bruxo sobre os seus atos criminosos. Franco Bryce, jardineiro dos Riddles, foi preso sob a suspeita da polícia trouxa, mas como não conseguiam identificar a causa de morte, ele foi libertado, embora fosse considerado culpado pelos outros moradores até à sua morte em 1994 pela mão de Voldemort.
 Após a escola, Tom Riddle passou a trabalhar na Borgin & Burkes. O seu trabalho consistia em fazer as pessoas vender-lhe os seus tesouros. Muitos consideraram um desperdício alguém com o talento de Riddle trabalhar nesta loja, mas lá ele fez muitos contatos. Depois demitiu-se e embrenhou-se nos ramos mais escuros da magia e, por muitos anos, não foi mais visto. Quando reapareceu, estava transformado e as habilidades que adquiriu transformaram-no no bruxo mais temido de todos os tempos: Lord Voldemort. A sua anatomia parece te-se modificado aos poucos, tendo ficado completamente diferente: monstruoso, antes bonito, em especial seus olhos negros eram sempre ressaltados, agora eram vermelhos e frios, e no lugar do nariz passou a dispor de fendas como uma serpente. A explicação dessa mudança fica clara: acredita-se estar ligada à prática das Artes das Trevas, com as criações das Horcruxes.
 A forma como Voldemort tomou controle do mundo mágico da primeira vez é obscura e desconhecida. Os golpes que ele utilizou e as medidas que tomou são desconhecidos. As menções a essa época classificam somente como sendo terríveis. Alguns personagens até afirmaram que as pessoas se casavam às pressas nessa época (como a sra. e o sr. Weasley), pois todos estavam com medo de morrer.

Voldemort é advertido por Severo Snape sobre uma profecia realizada por Sibila Trelawney, na qual o informa de que aquele com o poder de derrotar o Lorde das Trevas estava próximo, nascendo no fim do mês de julho e também viria de uma família que o confrontou três vezes. Havia duas possibilidades: Harry Potter e Neville Longbottom. Voldemort conclui que o garoto mencionado na profecia é Harry e delibera em assassiná-lo para evitar que ele cresça e o ameace (fazendo-o assim seu próprio e pior inimigo). Voldemort chegou à casa de Tiago e Lílian Potter, até então protegidos pelo Feitiço Fidelius por Pedro Pettigrew, proeminentes membros da Ordem da Fênix e pais de Harry Potter, em Godric's Hollow. O bruxo das trevas então matou Tiago e deu uma oportunidade de salvação à Lílian, pedindo para ela não ficar em sua frente. Lilian, tentando proteger o seu filho, acaba sendo morta, deixando o caminho de Voldemort livre, porém dando a Harry uma proteção formada de amor que o acompanharia até atingir a maioridade bruxa (17 anos), que estaria guardada dentro de si, no seu próprio sangue. O Lord das Trevas emprega a maldição Avada Kedavra, uma maldição imperdoável destinada a matar, em Harry, mas devido à proteção estabelecida por Lílian, Harry (a única pessoa a sobreviver à Maldição da Morte) ficou apenas com uma cicatriz em forma de raio em sua testa. O feitiço ricocheteou e de alguma maneira atingiu Voldemort, reduzindo-o a um resto de si quase morto graças às Horcruxes. Ele correu para a noite e não se ouviu mais nada dele por dez anos.
As notícias da queda de Voldemort proliferaram-se rapidamente por todo o mundo bruxo. Sem o seu apoio, muitos de seus seguidores foram derrotados ou entregaram-se, outros negaram que realmente estavam ao lado de Voldemort, alegando estarem sobre efeito da Maldição Imperius. Alguns tentaram encontrá-lo, mas não obtiveram sucesso. Harry Potter tornou-se instantaneamente uma celebridade por ser "O Menino que Sobreviveu". Muitos Comensais da Morte foram capturados e enviados para a prisão de Azkaban, uma prisão em que bruxos que invocaram uma das três Maldições imperdoáveis ou qualquer crime de gênero mágico.
A prisão de Azkaban fica localizada no meio do Mar do Norte, e era protegida por Dementadores, até o retorno de Lord Voldemort.


CONHEÇA AGORA O ATOR QUE INTERPRETOU O ´´LORD VOLDEMORT´´
 
 

Ralph Fiennes

 Ralph Nathaniel Fiennes (Ipswich, 22 de Dezembro de 1962) é um ator, diretor de cinema e produtor britânico. Fiennes é mais conhecido pelas atuações em Schindler's List, The English Patient, Red Dragon, Harry Potter, The Constant Gardener, The Reader e Skyfall. Fiennes já foi duas vezes indicado ao Oscar, mas perdeu em ambas.

 

Fiennes nasceu em Ipswich, em Suffolk, Inglaterra, em uma família aristocrática inglesa, filho de Mark Fiennes (1933-2004), agricultor e fotógrafo (e filho do empresário Sir Maurice Fiennes, 1907-1994), e Jennifer Lash (1938 - 1993), uma escritora.1 Seu sobrenome é de origem nobre normanda.2 Ele é primo de 8º grau de Carlos, príncipe de Gales, e primo de 3º grau do aventureiro Ranulph Fiennes. O mais velho dos sete filhos, seus irmãos são o ator Joseph Fiennes, a diretora Martha Fiennes, o compositor Magnus Fiennes, a cineasta Sophie Fiennes, o conservacionista Jacob Fiennes e o arqueólogo Michael Emery. Em 1992, Fiennes esteve envolvido na descoberta de Ubar, um sítio arqueológico perto da costa sul de Omã. Desempenhou papeis importantes em grandes filmes como Schindler's List, The English Patient, Red Dragon, Lord Voldemort em cinco filmes da franquia Harry Potter, The Constant Gardener, The Reader e Skyfall.

Fiennes conheceu a atriz Alex Kingston quando ambos eram estudantes na Academia Real de Arte Dramática. Depois de namorar por dez anos, eles se casaram em 1993. Eles se divorciaram em 1997.
Em 1995, Fiennes começou um relacionamento com Francesca Annis, uma atriz 18 anos mais velha. Após 11 anos juntos, o casal se separou em fevereiro de 2006
 
 

Filmografia



VEJA AGORA UM PEDACINHA DE:´´LORD  VOLDEMORT´´:

 

 

 

É ISSO AI VOCÊS CURTIRAM UM PEDACINHO DO PERSONAGEM ´´LORD VOLDEMONT´´
NA PROXIMA SEMANA NO´´ESPECIAL HARRY POTTER´´ VOCÊS VÃO  SABER TUDO SOBRE O PERSONAGEM: ´´HARRY POTTER´´
 

  ATÉ A PROXIMA SEMANA GALERA COM MAIS UM ESPECIAL HARRY POTTER!!!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário