O PERSONAGEM DE HOJE SERÁ:
´´MORGANA ( ROSI CAMPOS )´´
...CONFIRA TUDO AGORA
Rosi Campos ( MORGANA )
Rosângela Martins Campos (Bragança Paulista, 30 de março de 1954), em artes Rosi Campos, é uma atriz brasileira.
É jornalista, formada pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA). Após atuar por cinco anos na assessoria de imprensa da Som Livre, deixou de lado as redações para dedicar-se exclusivamente à carreira artística.
Dentro da ECA tinha um grupo chamado Geteca no qual trabalhou. Fez algumas peças com o grupo. Depois, entrou no Mambembe, onde ficou cinco anos. Em 1985, entrou no grupo de Teatro do Ornitorrinco, onde também ficou cinco anos. Sempre fez comédia e musical e, em 1989, criou o Circo Grafitti. O grupo trabalha fundamentalmente com musicais e já recebeu 17 prêmios com a peça “Você Vai Ver o Que Você Vai Ver”. Outros espetáculos produzidos pelo grupo foram “Almanaque Brasil”, sobre televisão e rádio, que ficou três anos em cartaz; e “Gato Preto”, sobre cabarés.
Nos últimos anos, Rosi esteve no palco em “Ela Pensa Que É Normal” (indicada ao Prêmio de melhor atriz concedido pela Associação dos Produtores de Espetáculos Teatrais do Estado de São Paulo) e “Fantasia de Fedra Furor”. Outros espetáculos de destaque em sua longa carreira teatral são:"As Sereias da zona Sul", com direção de Miguel Falabella e "Ubu, Pholias Phísicas, Pataphísicas e Musicaes", de Cacá Rosset.
Sua trajetória no cinema também é extensa e inclui filmes como: “Arrepio” (1987), “A Caixinha do Amor”, “A Mulher do Atirador de Facas”, “Dov´è Meneghetti?”, “A Princesa Radar”, “Amor!”, “Flores Ímpares”, “Ed Mort”, “O Cineasta da Selva”, “Pixaim”, “Castelo Rá-Tim-Bum” (1999), “Avassaladoras” (2002) e “Tapete Vermelho” (2006).
Na TV, estreou fazendo a novela, Brasileiros e Brasileiras, e depois Éramos seis (SBT) até ir apresentar o programa "Telecurso" (TV Globo e Cultura). De lá foi convidada pelo roteirista Emanuel Carneiro para fazer a Bruxa Morgana noCastelo Rá Tim Bum. Rosi é bastante conhecida por seu trabalho com o público infantil por sua participação na premiadíssima série da TV Cultura, Castelo Rá-Tim-Bum. Em 1999 esteve no filme de mesmo nome e, em 2006, reviveu a personagem no teatro com a peça A Saga da Bruxa Morgana e o Enigma do Tempo.
Esteve no elenco principal de algumas novelas da Rede Globo, como Cara & Coroa, Salsa e Merengue e Meu Bem Querer,Da Cor do Pecado, América, além de ter atuado nas minisséries da Globo A Casa das Sete Mulheres e Hilda Furacão. Em 2006, participou da novela O Profeta.
Em 2007, Rosi se apresenta nos palcos na peça "Mãos ao Alto, São Paulo!". São cerca de 35 anos de uma carreira na qual Rosi Campos não é apenas atriz, mas também produtora, roteirista, diretora e administradora. Em 2008, Rosi Campos participou do elenco da novela A Favorita, da Rede Globo e dirigiu a peça "Sexo ainda Sinto". Rosi Campos, em 2009, esteve nas telas dos cinemas no filme O Menino da Porteira.
Entre 2009 e 2012 participou de várias novelas, uma minissérie e um filme como Cama de Gato, Insensato Coração, Amor Eterno Amor, Chico Xavier, Dercy de Verdade e seu trabalho mais recente Salve Jorge.
Nenhum comentário:
Postar um comentário