SEJA BEM VINDO NO FRAGRA DIMAIXX

Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, 29 de setembro de 2012

ESPECIAL A TURMA DO CHAVES 6 !!!

HJ VAMOS APRESENTAR UM ESPECIAL SOBRE A TURMA DO CHAVES -
O PERSONAGEM DE HOJE SERÁ: 
´´PROFESSOR GIRAFALES´´
...CONFIRA TUDO  AGORA:
 



Professor Girafales


Professor Girafales (no original, El Profesor Jirafales) é um personagem do seriado mexicano Chaves (El Chavo del Ocho). É interpretado pelo ator mexicano Rubén AguirreGirafales trabalha com professor da segunda série do primário de uma escola, a mesma escola em que a maioria dos personagens da série que são crianças estudam. Ele sonha que seus alunos, um dia, se tornem pessoas cultas e acredita piamente que eles são o futuro da pátria. Girafales ensina as principais matérias do primário, como aritmética,higienegeometriabotânicageografiahistóriaespanholinglêscanto e tem habilidades em carpintaria, calistenia (aquecimento antes de exercícios físicos) e esgrima. Também fica irritado quando chamado de Professor Linguiça ou quando seus alunos não sabem coisas facílimas e afirmam coisas sem sentido.


Bordões

  • "Tá! Tá! Tá! Tá! Táá!" (quando fica irritado)
  • "Quero saber por que causa, motivo, razão ou circunstância..."
  • "Mas, porém, contudo, todavia, entretanto..."
  • "Silêêêêêêêêncio" (dito para seus alunos na sala de aula, quando ficam conversando, normalmente depois que ele diz isso Chaves o chama de "Mestre Linguiça" ou outros nomes)
  • "O que foi que disse Chaves?" (dito após ouvir Chaves caçoando dele)
  • "Mas por que eu devo dar um zero se ele/ela respondeu corretamente?" (dito para o Chaves, quando ele pede para o Professor Girafales dar zero para um aluno que respondeu certamente)
  • "A única vez que errei foi quando pensei que estava errado!"


Quando vê a Dona Florinda

  • "Dona Florinda!" (sempre que vê Dona Florinda, diz isso com um tom apaixonado)
  • "Vim lhe trazer este humilde presente" (quando ele visita a vila e presenteia Dona Florinda, quase sempre com um buquê de flores)
  • "Não seria muito incômodo?" (dito após Dona Florinda o convidar para entrar em sua casa e tomar uma xícara de café)
  • "Depois da senhora!" (depois de Dona Florinda permitir a entrada dele em sua casa)


Relacionamentos

Professor Girafales tem um relacionamento indefinido com Dona Florinda, porque não se sabe se são noivos (certa vez Quico disse que Girafales nunca propõe casamento) mas, ao que parece, Girafales e Florinda são apenas namorados, mesmo nunca tendo sido visto sequer um beijo entre o casal.
Girafales já foi noivo de uma mulher. Segundo ele, o relacionamento acabou porque sua noiva tinha um "parafuso a menos".

Relacionamento com outros personagens

  • Chaves: Assim como todos os outros personagens, Girafales é uma das vítimas das trapalhadas do garoto Chaves (tanto na vila quanto na escola onde Girafales leciona), que sempre cria apelidos para o professor por este ser muito alto, como "trilho em pé", "mestre linguiça" e "mangueira de bombeiro". Girafales, em contraste, tem muito carinho pelos seus alunos (inclusive Chaves), e sempre sai em defesa de todos quando necessário.
  • Dona Florinda: Como já dito acima, Girafales tem um romance com Florinda e sempre que chega à vila, a presenteia com um buquê de flores e é convidado para entrar em sua casa e tomar uma xícara de café.
  • Quico: Pelo que se pode ver, Girafales pensa que, para chegar ao coração de Florinda, deve-se conquistar Quico. O professor prometeu a ele uma bola quadrada, a qual o menino espera todos os dias. Girafales também o presenteia com coisas como gatos, raquetes e bolas de pingue-pongue. Em contrapartida, Quico o chama de pápi, mas sempre corrige para querido professor. Quico sempre tem esperanças de um dia tê-lo como seu pai.
  • Seu Madruga: Girafales se sente superior ao estar com Madruga, pois adora corrigir os erros e zombar da ignorância do caloteiro, além de se envolver em problemas pessoais de Madruga que não lhe convém. Por diversas vezes, Girafales o vê como um galante, um conquistador a quem pode pedir conselhos amorosos. Já se mostrou espancando Seu Madruga muitas vezes, às vezes sem motivo algum, como em Bilhetes Trocados, ou com a intenção de evitar que Dona Florinda machuque suas¨delicadas mãozinhas¨, como no episódio da falta de água, sendo que um dia ele chegou pronto a vila com uma espada para duelar com Seu Madruga por ter sido visto abraçado com Dona Florinda, sem querer; sentindo-se traído, o professor promete vingança, mas não consegue perfurar Madruga com a espada pois é acertado; como dizem as crianças, na retaguarda; por um carro de boi empurrado por Chaves. Porém se mostra muito amigo de seu madruga em alguns episódios.
  • Seu Barriga: Girafales tem uma relação de respeito para com Seu Barriga, por ambos haverem tido educação de qualidade e serem cultos. É muito raro ver ambos em conflito.
  • Dona Clotilde: Apesar de investir fortemente em Madruga, Dona Clotilde ainda tem uma queda por Girafales, na verdade, tem uma queda por qualquer homem.
  • Demais crianças: Nas crianças, Girafales vê o futuro da pátria e tenta de tudo para fazê-las aprender. Entretanto, elas se mostram ignorantes na escola, seguidamente falando asneiras.
  • Glória: O professor Girafales no episódio As Novas Vizinhas, tem um interesse pela Glória, e quando vê-la fica encantado (ele chega a ponto até de fazer o favor de pegar a cesta para ela, quando ela deixa acidentalmente cair), e se encanta por ela, deixando Dona Florinda de lado. Assim como a Bruxa do 71, e a Chiquinha, Dona Florinda fica com inveja da vizinha, e convida Seu Madruga para tomar uma xícara de café, no lugar do professor.

Segundo ele mesmo, Girafales é contra a violência e todos os seus derivados, como as lutas de boxe e as agressões de Madruga para com as crianças, mas se contradiz, quando, por algumas vezes, bateu em Madruga e Senhor Barriga, ou quando agride qualquer outro homem com a intenção de defender Dona Florinda, mesmo quando ela está errada, mostrando desse modo que age mais com o coração do que com o cérebro. São raras as vezes em que Girafales apanha de algum dos dois. 



  • Atualmente Rubén pesa mais que Edgar Vivar (seu barriga), pois usou medicamentos para curar um problema que tinha na perna há alguns anos. Ele engordou 25 quilos.
  • O personagem Girafales é mais antigo que o próprio personagem Chaves. Antes da criação do Chaves ele já integrava o elenco do programa Los Supergénios de la Mesa Cuadrada, onde Chespirito interpretava o Dr. Chapatín. Em contrapartida, é o último dos principais personagens secundários a estrear no programa. Sr. Barriga e Dona Clotilde estrearam antes, em 1972, enquanto Girafales estreou somente em 1973. Depois dele estrearam Nhonho e Pópis.


VEJA AGORA UM PEDACINHA DO PERSONAGEM ´´PROFESSOR GIRAFALES´´:



É ISSO AI VOCÊS CURTIRAM UM PEDACINHO  DO PERSONAGEM ´´PROFESSOR GIRAFALES´
NA PROXIMA SEMANA NO ´´ESPECIAL A TURMA DO CHAVES´´ VOCÊS VÃO  SABER TUDO SOBRE O PERSONAGEM: ´´SENHOR BARRIGA `



ATÉ A PROXIMA SEMANA GALERA COM MAIS UM ESPECIAL A TURMA DO CHAVES!!!








sábado, 22 de setembro de 2012

ESPECIAL A TURMA DO CHAVES 5 !!!

HJ VAMOS APRESENTAR UM ESPECIAL SOBRE A TURMA DO CHAVES -
O PERSONAGEM DE HOJE SERÁ: 
´´DONA FLORINDA´´
...CONFIRA TUDO  AGORA:



Dona Florinda


Doña Florinda (Dona Florinda, no Brasil) é uma personagem do seriado mexicano El Chavo del Ocho, conhecido no Brasil comoChaves. Interpretada por Florinda Meza, é uma mulher madura, vestida com avental e bóbis na cabeça, envelhecida pelo tempo,viúva de um comandante da Marinha, com o qual teve um único filho, Frederico, mais conhecido como Quico. Seu nome completo é Florinda Corcuera Vidialpango, Viúva de Matalazcallando.  Dona Florinda se considera social, econômica e moralmente superior aos habitantes da vila, mesmo com um situação financeira não muito boa, porém, ainda considerada a melhor de toda a vila. Faz questão de manter a pose superior, sempre sugerindo a Quico que "não se misture (junte) com essa gentalha". Seu mau humor e aparência envelhecida lhe valem os apelidos de "velha coroca", "velha carcomida", "velha briguenta", entre outros.
Florinda superprotege Quico (a quem sempre chama de Tesouro e outros apelidos carinhosos), sendo capaz de dar uma bofetada no vizinho Seu Madruga, pelo qual tem uma profunda antipatia, uma vez que ele costuma beliscá-lo quando o garoto o irrita com suas brincadeiras cretinas. Em algumas ocasiões, mesmo quando Quico é agredido por outros personagens, ela faz questão de acusar Seu Madruga. Porém, em raras ocasiões, ela confessa ter orgulho de Seu Madruga, devido a famosos ensinamentos do mesmo, como "As pessoas boas devem amar seus inimigos" e "A vingança nunca é plena: mata a alma e a envenena".
Florinda é apaixonada pelo Professor Girafales, professor das crianças da vila, que sempre lhe traz um ramo de flores e é convidado para tomar uma xícara de café. Por algumas vezes, além das flores, Girafales traz presentes para Quico, que, erroneamente, o chama de "pápi", desculpando-se rapidamente, devido à paixão de Florinda e Girafales.
Em certo ponto da história, Florinda abre um restaurante com seu nome. 

Bordões

  • "Vamos, Tesouro/Quico! Não se misture/junte com essa gentalha!" (quando acaba de bater em Seu Madruga e se retira junto com seu filho)
  • "E da próxima vez vá… a/da/na sua avó!" (normalmente um tempo depois de bater em Seu Madruga volta e diz isso)
  • "Frederico!!!(Quando se irrita com Quico.)
  • "O que foi Quico/Tesouro?" (quando Quico chora ou grita)
  • "Vamos! Continue, continue!" (quando flagra Seu Madruga beliscando Quico)
  • "Cale essa Boca!" (quando Seu Madruga tenta explicar algum motivo e ela o interrompe)



Quando vê o Professor Girafales

  • "Professor Girafales!" (sempre que vê Professor Girafales, diz isso com um tom apaixonado)
  • "Que milagre o senhor por aqui!"
  • "Oh! São lindas!" (fala das flores dadas pelo professor)
  • "Não gostaria de entrar para tomar uma xícara de café/chá?"
  • "Oh mas é claro que não! Entre!" (depois do professor perguntar se não é incômodo entrar em sua casa)


Relação com outros personagens

Chaves - Por Chaves ser pobre e inconveniente, Dona Florinda refere-se a ele como parte da gentalha, assim como se refere a Seu Madruga, Chiquinha e aos demais vizinhos, e costuma proibir seu filho(Quico) de ter amizade com Chaves, alegando que o garoto é um mau exemplo. Costuma repreender o garoto, sempre que o encontra em sua casa(terminando por expulsá-lo) ou comendo algum determinado alimento sem permissão, assim como se irrita com ele com facilidade(semelhante aos demais personagens em relação a Chaves quando este comete alguma besteira). Mesmo assim, Dona Florinda ora costuma se compadecer da situação do pobre garoto e procura ajudá-lo, e em algums episódios estabelece uma relação com ele semelhante a de mãe e filho(sendo que Chaves uma hora ou outra menciona Florinda como a mãe que gostaria de ter), essa relação é ainda mais evidente nos episódios no restaurante, onde Chaves é funcionário de Dona Florinda.
Quico - Os dois tem uma boa relação de mãe e filho, sendo Dona Florinda extremamente cuidadosa com o filho e sempre pronta para defendê-lo, sendo que costuma exagerar no cuidado e no dengo que tem para com ele, mimando-o até demais, sendo que dá razão para o filho, mesmo que este esteja errado, sendo que raramente pune o garoto, dando a ele tudo o que quer. Quico costuma chamar sua mãe para defendê-lo em quase todas as situações, inclusive costuma ameaçar seus agressores dizendo que contará a sua mãe tudo o que lhe for feito. E geralmente é Seu Madruga quem leva a culpa de tudo o que ocorre ao mimado garoto. Apesar de tudo, Florinda costuma ser um tanto severa e direta ao punir seu filho, e costuma chamá-lo de Frederico(seu nome verdadeiro) quando está zangada, além de proibí-lo de fazer ou comer algo.

Seu Madruga - O principal adversário de Florinda, além de ser o principal alvo de repulsa da mesma, a qual o xinga de gentalha constantemente, devido à condição social deste e aos abusos e invasões(segundo Florinda). Madruga é sempre acusado(sendo culpado ou inocente) por Florinda em tudo o que ocorre a Quico, sendo punido geralmente com tapas no rosto, às vezes Florinda exagera e costuma bater fortemente nele a ponto deste acabar engessado ou com muletas. Apesar disso, em alguns poucos momentos, os dois têm uma relação um tanto amistosa e costumam ajudar-se, sendo que Dona Florinda refere-se a Seu Madruga como um exemplo, elogiando o por sua lição neste episódio ou por uma boa ação feita por ele.
Chiquinha - Florinda mostra antipatia em relação a Chiquinha, semelhante ao que faz com Seu Madruga, sendo que também considera a menina uma gentalha, e proíbe Quico de ser amigo desta, assim como faz para com Chaves. Seu Madruga geralmente é punido pelo que Chiquinha faz contra Quico, no que Florinda costuma alegar: "Tal pai, tal filha!", Chiquinha de contrapartida, costuma defender seu pai, xingando Florinda de velha briguenta, velha coroca, etc… É muito raro ver as duas cooperando.
Professor Girafales - Florinda e Girafales têm um relacionamento um tanto indefinido, já foram citados como noivos, mas ele sempre hesita em propor casamento. Acredita-se que sejam apenas namorados. A reação dela ao encontrá-lo é um tanto estranha, e ao mesmo tempo cômica. Os dois se entreolham, encantados por se encontrarem, e repetindo sempre o mesmo diálogo, ignorando por completo tudo e todos em volta(até mesmo Quico, quando este está com algum problema, não sendo ouvido). A cena costuma ser ridicularizada por Seu Madruga, que costuma imitar o casal, em tom de gracejo e desprezo. Girafales tenta defender Florinda a todo custo, sendo agressivo com quem faz apelidos e piadas para com ela como também com algum outro homem que pareça estar paquerando-a(geralmente repreendendo Chaves e outras crianças, e sendo grosseiro com os adultos, às vezes chegando a bater em alguns homens como Madruga e Barriga). Em outros momentos, tenta acalmar Dona Florinda, principalmente quando esta está agressiva para com Seu Madruga. Mesmo assim, ainda há desavenças e brigas entre o casal.
Seu Barriga- Como adultos, Florinda e Barriga têm uma boa relação e se tratam com respeito, uma vez em que Barriga procura ser gentil para com as damas que moram na vila, e Florinda o respeita pelo fato dele ter a posição de dono da vila, e também por ser um homem culto e bem instruído(diferente do Seu Madruga, de quem ela parece ter repulsa e só pensar o pior). Ainda assim, há desavenças e mal entendido entre os dois, principalmente em situações em que Barriga parece se aproximar demais de Florinda(sugerindo segundas intenções, o qual ela tenta evitar), ou mesmo quendo ele mostra sua autoridade como dono da vila, geralmente negando resolver algum determinado problema caso o aluguel não esteja em dia, e também costuma ser desafiado por Florinda quando esta impôe uma ordem própria ao território, gerando atrito entre os dois. Barriga também é alo das indiretas(ou mesmo, diretas) e piadas em relação ao seu peso, mesmo por Florinda.
Dona Clotilde - As duas possuem uma boa relação como adultas e vizinhas mas as vezes tem alguns atritos como dividir o tanque para lavarem suas roupas e quando clotilde parte em defesa de madruga e principalmente por causa do cachorrinho de clotilde chamado satanas pelo fato de florinda não gostar de animais na vila
Pópis - Florinda trata a pópis bem pelo fato de ser tia dela, é uma das únicas crianças que Florinda não considera parte da gentalha.
Glória e Patty: Não se interagem ou conversam, porém Florinda reconhece a beleza e juventude de Glória e até fala bem desta para Dona Clotilde, o que deixa a irritada, já com Patty, chega a dizer algumas palavras, porém mostra não ter antipatia pela menina, ao contrário da Dona Clotilde que vê as duas como suas inimigas.

Dona Florinda foi citada no Programa do Jô, durante uma entrevista de Carlos Villagrán, intérprete de Quico. O apresentador Jô Soares, durante a entrevista, chegou a se referir a Dona Florinda. No filme Kung Fusão do Stephen Chow a personagem Tia Fei de interpretada pela Yuen Qiu uma senhora que comanda o beco dos chiqueiro dos porcos, faz referência da Dona Florinda.


VEJA AGORA UM PEDACINHA DO PERSONAGEM ´´DONA FLORINDA´´:



É ISSO AI VOCÊS CURTIRAM UM PEDACINHO  DO PERSONAGEM ´´DONA FLORINDA´
NA PROXIMA SEMANA NO ´´ESPECIAL A TURMA DO CHAVES´´ VOCÊS VÃO  SABER TUDO SOBRE O PERSONAGEM: ´´PROFESSOR GIRAFALES `

ATÉ A PROXIMA SEMANA GALERA COM MAIS UM ESPECIAL A TURMA DO CHAVES!!!










sábado, 15 de setembro de 2012

ESPECIAL A TURMA DO CHAVES 4 !!!

HJ VAMOS APRESENTAR UM ESPECIAL SOBRE A TURMA DO CHAVES -
O PERSONAGEM DE HOJE SERÁ: 
´´SEU MADRUGA´´
...CONFIRA TUDO  AGORA:


  

SEU MADRUGA


Don Ramón (no BrasilSeu Madruga ou ainda Seu Ramón) é um personagem do seriado de televisão humorístico mexicanoChaves.
Interpretado por Ramón Valdés, seu sucesso permanece até hoje na televisão brasileira, mais especificamente no SBT.
Na trama, o personagem tem como filha uma garotinha chamada Chiquinha (Maria Antonieta de las Nieves), cuja mãe morreu no seu nascimento. Madruga é sempre injustamente castigado com bofetadas no rosto pela vizinha Dona Florinda (Florinda Meza). Vive fugindo das cobranças de 14 meses de aluguel, feitas pelo Senhor Barriga (Edgar Vivar), dono da vila. Sempre repreende o protagonista, Chaves, por suas travessuras, com cascudos na sua cabeça, porém, não o odeia. Apesar de frequentemente estar de mau humor, é um homem de bom coração, que ama a todos na vila, especialmente as crianças.
Ramón Valdés faleceu em 9 de agosto de 1988, devido a um câncer de pulmão que se espalhou pelo corpo e atingiu a sua espinha, e deixa saudades até os dias de hoje. Ainda hoje, o personagem Seu Madruga é cultuado e possui diversas páginas,blogs e comunidades nos sites de relacionamentos OrkutFacebook, dentre outras tantas, em sua homenagem.
Seu Madruga é tido na faixa dos 50 anos de idade (sua idade é provavelmente estimada entre 45 e 50 anos; uma vez que ele afirmou ter 50 em um episódio, porém, em outro, afirma que "ninguém é velho aos 40 e tantos anos" ao falar de si próprio, deixando claro que ainda não atingiu os 50). É um homem maduro, porém um tanto preguiçoso e desleixado com sua vida e suas responsabilidades. Vive arranjando bicos para conseguir dinheiro (chegou a ser dito que ele nunca concluiu o colégio), mesmo com a fama de não gostar de trabalhar. Exerceu diversas atividades, incluindo cabeleireiro, carpinteiro, carregador de lenha, empresário, fotógrafo, agente especializado em compra e venda de artigos para o lar, leiteiro, lutador de boxe, mestre de obras, sapateiro, vendedor de confetes, vendedor de balões e vendedor de churros.
Seu Madruga é visto como um homem bruto e selvagem (como dito pelo seu crítico, Professor Girafales), que perde a paciência com muita facilidade, inclusive com as crianças e especialmente com Chaves. Apesar disso, é um homem que tem muita fé na vida, que tenta manter o bom humor, apesar das más situações que o cercam. Demonstra ter um bom coração e boas intenções, que são notadas por todos ao seu redor.
Mora no apartamento nº 72, com a filha Chiquinha, e deve 14 meses atrasados de aluguel ao proprietário da vila, Senhor Barriga, sempre inventando desculpas para não pagar o aluguel. Às vezes, perde a paciência com as crianças e aplica cascudos em Chaves e beliscões em Quico. Neste caso, sempre que é flagrado por Dona Florinda, leva uma bofetada dela no rosto. Às vezes, ele é acusado por ela, mesmo sem ter feito nada ao garoto.
Sua vizinha, Dona Clotilde, conhecida como Bruxa do 71, é apaixonada por ele e, para agradá-lo, costuma fazer bolos e salgadinhos para ele. Normalmente, as guloseimas são visadas e roubadas pelas crianças da vila.
Apesar de na maioria dos episódios o Seu Madruga inventar desculpas para não pagar o aluguel, ele já pagou o aluguel em certos episódios. Chaves (El Chavo): Apesar de ser comum desavenças entre os dois, eles possuem uma relação bem amistosa e uma considerável intimidade. É bastante comum ver Chaves na casa de Seu Madruga e também ambos conversando, o que é incomum por exemplo entre Seu Madruga e Quico, e também são várias as vezes em que Seu Madruga pede favores ao garoto. Quando ocorrem as desavenças, a maneira dele de punir Chaves é sempre socando a cabeça do pobre menino. Em algumas ocasiões, é comum dizer que Seu Madruga e Chaves tem uma relação semelhante a de pai e filho, uma vez em que Seu Madruga, mesmo que não intencionalmente, costuma educar Chaves, por mais que duramente. Seu Madruga foi o primeiro a conhecer Chaves, quando este chegou à vila sem ter para onde ir, ainda bem pequeno.

Quico: Ambos estão frequentemente em conflito, devido a Seu Madruga sempre levar a culpa de tudo que acontece ao garoto, até mesmo quando Seu Madruga não é o culpado, e Dona Florinda insistir que seu filho (Quico) não deve se juntar a ele, por considerá-lo uma gentalha. E além disso, Seu Madruga não suporta Quico pela falta de inteligência do garoto e por este dizer muitas bobagens, e várias vezes agride Quico apenas por causa disso. Estranhamente, embora deteste Quico, sempre que Chaves tenta agredi-lo, Seu Madruga sempre o defende, mesmo sabendo que Dona Florinda nunca o escuta, e a falta de inteligência de Quico o impede de dizer a mãe que Seu Madruga nunca é o culpado, exceto no episódio do roubo do carrinho,quando ele diz a mãe que quem roubou foi a Chiquinha. É muito difícil ver os dois em harmonia, já que Quico sempre está apoiando sua mãe, Dona Florinda. A relação mais cômica entre os dois é quando Quico diz sua frase Gentalha, Gentalha! e soca o peito de Seu Madruga. Sua maneira de punir Quico é sempre através de beliscões. Apesar disso tudo, os dois atores (Villagrán [Quico] e Valdéz [Seu Madruga]) possuíam uma relação muito amigável.
Chiquinha (La Chilindrina) (apenas na série original): Os dois mantém uma boa relação de pai e filha, apesar de também haverem disputas entre os dois às vezes, quase sempre devido às más ações de Chiquinha. Por vezes, Seu Madruga perde a paciência com Chiquinha, geralmente quando ela o desobedece ou lhe faz passar vergonha, principalmente perto do Professor Girafales ou de alguma mulher. Ele a castiga, geralmente batendo nela ou a mandando para casa, o que ela reage chorando escandalosamente. Ela também costuma chorar quando sente que seu pai irá repreendê-la. Mesmo assim, ela costuma defendê-lo contra quem está o agredindo, geralmente Dona Florinda, por mais que erroneamente, geralmente dizendo: "abusa do meu pai só porque ele é velho e está fraco. Por que não se mete com um homem?", e costuma ter ciúmes dele, evitando qualquer proximidade que possa ter com qualquer mulher.


Dona Florinda: Sua arquinimiga. Ela sempre o considerou uma gentalha, devido à sua condição social, e sempre o culpa e o esbofeteia por todas as coisas que acontecem a Quico e às vezes vai mais longe, surrando ele a ponto de deixá-lo engessado e roxo, com muletas e o mandando para o hospital. Seu Madruga nunca revidou os maus-tratos que recebeu, por considerar errado bater em uma mulher(apesar de castigar Chiquinha com palmadas ou cintadas, mesmo ela sendo mulher), embora por vezes a xingue, como no episódio em que irrita o Professor Girafales, chamando-a de "a valentona do 14". Outra das raras vzes em que ele a insulta é no episódio onde ele, sussurrando, retruca os xingamentos de Florinda, que o chama de "mentecapto", "careca" e "velho molambento", aos quais Madruga responde respectivamente com "mentecinco(indicando algo pior do que "mentecapto", cujo final da pronúncia lembra o número 4)", "roluda(por causa de seus inseparáveis bobes)" e "velha coroca". São raras as vezes em que há trégua entre os dois, com Dona Florinda o tratando bem e dizendo coisas boas a seu respeito, e Dona Florinda já chegou a dizer que tem orgulho de tê-lo como vizinho, no episódio em que Chaves come todos os churros que ela fez e ele deveria vender. Ao invés de acusar o garoto órfão, Seu Madruga assume a responsabilidade dizendo que ele mesmo tinha comido tudo. Esperando apanhar, ele se surpreende quando ela o cumprimenta, dizendo que o Chaves tinha confessado comer os churros.
Senhor Barriga: A relação entre os dois se baseia quase que inteiramente na dívida de aluguel de Seu Madruga, fato que gera graves discussões e desavenças entre os dois. Às vezes Sr. Barriga aceita perdoar-lhe parte da dívida em troca de algum serviço ou por simples caridade. E nas poucas vezes em que a dívida do aluguel é esquecida, eles têm um convívio amistoso. Um dos fatos mais cômicos entre a relação deles é quando Seu Madruga troca as palavras ao conversar com Sr. Barriga (por exemplo: dizer coisas como Um barriga, Senhor Momento!, ao invés de Um momento, Senhor Barriga!). Sr. Barriga sabe que Seu Madruga nunca vai lhe pagar, mas não faz questão que ele saia do imóvel. Em certo episódio, ele revela ao professor Girafales: "Professor, se essa gente sair daqui, onde vão viver?" E vai embora.
Dona Clotilde: Dona Clotilde é completamente apaixonada por Seu Madruga e sonha em se casar com ele. A paixão dela incomoda profundamente Seu Madruga. Assim como as crianças, Seu Madruga constantemente (embora sem intenção) a chama de bruxa. Ela sempre tenta agradá-lo com diversas refeições e sobremesas (bolos e frangos assados) que sempre acabam tendo um fim que não é o estômago de Seu Madruga.
Glória: Possui uma boa e ótima relação como vizinhos, quando na verdade, o mesmo tem uma paixão pela bela vizinha, que é conrrespondida, a ajuda sempre que ela necessite ou quando precisa de algo para fazer qualquer coisa em seu apartamento, foi de fato o único romance feliz do Seu Madruga, até hoje não fica claro se a relação foi em frente ou não.
Patty: Assim como Glória, ele trata bem a menina e até a defende quando sua filha tenta algo contra a mesma, a única criança da vila que parece demostrar respeito pelo velho homem.
Professor Girafales: Os dois mantém uma boa relação como adultos, apesar de haverem conflitos entre os dois, especialmente quando o professor sai em defesa de Dona Florinda ou Quico, por quem Girafales tem carinho especial.Seu Madruga às vezes sente pena de ver o Professor agindo como um cachorrinho adestrado nas mãos de Dona Florinda, pois ele faz todas as vontades dela mesmo quando ela está errada. Por vezes, o professor pede ajuda a Seu Madruga para resolver problemas pessoais. Girafales também costuma se intrometer em assuntos pessoais de Madruga que não lhe convém, além de constantemente conversar com ele à respeito do comportamento de sua fiha, a Chiquinha.
Jaiminho (apenas na série animada): Não são comuns as vezes em que ambos interagem entre si, e apesar de haverem alguns conflitos entre os dois, eles possuem uma relação pacífica como vizinhos (pois na série animada, Jaiminho reside na vila do Chaves).
As roupas do Seu Madruga são inconfundíveis, sempre usa uma camiseta(ás vezes camisa-polo) preta, ás vezes com um bolso no lado esquerdo do peito (onde guardava seus cigarros), jeans, tênis(geralmente branco) e um chapéu do tipo denim azul. O fato dele usar sempre as mesmas roupas, foi questionado por Chaves, que no episódio O Futebol Americano, diz para Seu Madruga e Professor Girafales, que as crianças não seriam capazes de jogar porque "não teriam amor à camisa", então Chaves diz ao Seu Madruga que ele tinha amor à camisa, por este sempre usar a mesma. Porém, em alguns episódios menos comuns, Seu Madruga faz uso de outras peças de roupa, muitas vezes no lugar da tradicional camisa preta com jeans.
Nos primeiros episódios, a camisa preta foi trocada por uma branca ou amarela. Também no primeiro episódio no lugar do famoso chapéu denim usou uma boina estilo basco, além de usar outros chapéus diferentes em situações mais raras. Em alguns episódios(principalmente gravados em 1975 ou 76), Seu Madruga veste uma camiseta preta já gasta em sua pintura ou mesmo camiseta acinzentada ao invés de totalmente preta. Também aparece de terno em alguns poucos episódios, o que o faz certamente se igualar a outros adultos como Senhor Barriga e Professor Girafales(já que os dois se vestem formalmente enquanto Madruga se veste casualmente).
O bigode que Seu Madruga usa também é marca de seu personagem(além de Ramón Valdéz fazer uso do mesmo em outros personagens que interpreta), mesmo assim, o personagem em alguns poucos episódios aparece sem bigode.


VEJA AGORA UM PEDACINHA DO PERSONAGEM ´´SEU MADRUGA´´:



É ISSO AI VOCÊS CURTIRAM UM PEDACINHO  DO PERSONAGEM ´´SEU MADRUGA´
NA PROXIMA SEMANA NO ´´ESPECIAL A TURMA DO CHAVES´´ VOCÊS VÃO  SABER TUDO SOBRE O PERSONAGEM: ´´DONA FLORINDA `

ATÉ A PROXIMA SEMANA GALERA COM MAIS UM ESPECIAL A TURMA DO CHAVES!!!












sábado, 8 de setembro de 2012

ESPECIAL A TURMA DO CHAVES 3 !!!

HJ VAMOS APRESENTAR UM ESPECIAL SOBRE A TURMA DO CHAVES -
O PERSONAGEM DE HOJE SERÁ: 
´´CHIQUINHA´´
...CONFIRA TUDO  AGORA:  



Chiquinha


La Chilindrina (Chiquinha, no Brasil) é uma personagem do seriado El Chavo del Ocho (Chaves, no Brasil) interpretada pelaatriz mexicana María Antonieta de las Nieves e a protagonista da série Aquí está la Chilindrina. Criada pelo ator, escritor e diretorRoberto Gomez Bolaños, a menina é filha de Seu Madruga (Ramón Valdés). Sua mãe morreu após o parto, fazendo com que ela vivesse apenas com o pai, Seu Madruga. É uma garota de oito ou nove anos de idade, travessa, baixinha, cheia de sardas, esperta e muito astuta, porém, sem muita capacidade intelectual para a escola e quase se sempre acaba apanhando dos meninos por ser travessa. Seu verdadeiro nome é Maria Francisca Valdez, nome dado pelo seu pai por causa das pintas no rosto que herdou da bisavó, Dona Neves. Chiquinha é uma feminista convicta, e adora pregar peças e se dar bem às custas dos amigos Chaves e Quico, que sempre caem nas armações da garota.
Apesar das armações, Chiquinha tem um bom coração e ama a todos. É secretamente apaixonada por Chaves, o que a faz sentir ciúmes de Paty, uma colega de colégio pela qual Chaves e Quico são apaixonados.
Seu penteado é composto de duas marias-chiquinhas desalinhadas e uma pequena franja, e ela usa óculos. Suas vestimentas foram as que mais mudaram durante o seriado; durante a temporada de 1972 seu vestido era branco e um bolso com bolinha pretas, em seguida, durante o auge da série, o vestido tornou-se beje com um tom de creme e listras suaves, já na temporada de1976 o vestido se tornou verde, muitas vezes auxiliado por um casaco verde, posteriormente o casaco se tornou vermelho, depois, durante as desavenças no elenco, vieram a gola e bolso com bolinha pretas que mais tarde, durante o Programa Chespirito (Clube do Chaves, no Brasil) se tornam amarelos.
Chilindrina, que é o nome da personagem no seriado original, é também o nome de um pão doce salpicado de açúcar, vendido no México. Seu apelido vem daí, como revelado pelo próprio Seu Madruga no episódio em que é despejado pelo Seu Barriga.
Chaves - Chiquinha, assim como Quico, é de fato a melhor amiga do Chaves, e os dois estão constantemente brincando e fazendo coisas juntos. É comum ver Chaves na casa da Chiquinha assim como chamando-a quando tem uma idéia brilhante ou sendo chamado pela mesma, inclusive para prestar favores ou livrá-la de uma situação embaraçosa. Também costumam se identificar devido á situação social de ambos ser um tanto ruim, o que faz os dois se juntarem geralmente contra pessoas como Quico (em situações em que este esbanja arrogância e egoismo). Apesar disso, são comuns as disputas entre os dois devido ao fato de Chiquinha ser um tanto feminista. Por ela ser um tanto esperta e astuta, também costuma se aproveitar da ingenuidade de Chaves, o que gera brigas entre eles (geralmente ela joga a culpa nele, assim como faz com qualquer outra pessoa), além dela vez ou outra perder a paciência quando Chaves fala algo muito óbvio ou comete alguma besteira. Apesar das desavenças, Chiquinha é no fundo apaixonada por Chaves(algo que demonstra somente em alguns episódios) e morre de ciúmes ao ver ele com outra garota.

  • Seu Madruga - Possuem uma boa relação de pai e filha, e Seu madruga tem um certo cuidado para com Chiquinha, uma vez em que é capaz de defendê-la em qualquer situação e de qualquer pessoa. Mesmo assim, ainda tem de aturar as armações desta(nas quais geralmente acaba sendo apontado como culpado), com as quais acaba se enfurecendo. Sua maneira de punir Chiquinha é geralmente golpeando-a na traseira ou mesmo mandando-a para casa. Mesmo sendo um tanto rígido e bruto para com Chiquinha, Seu Madruga ainda assim costuma presenteá-la com brinquedos e balões ("para que não tenha que pedir a certas pessoas"... como diria o próprio Madruga se referindo a meninos como Quico) e mostra que a ama e a protege. De contrapartida, Chiquinha costuma dizer a ele coisas carinhosas como "papaizinho lindo meu amor", estes mesmos dengos são usados quando ela quer conseguir algo em troca (geralmente dinheiro para gastar na venda da esquina), de tal forma que é notável o lado interesseiro que tem para com seu pai e outros adultos, tanto que ela costuma abusar um pouco da boa vontade do pai. Também costuma defendê-lo (apesar de erroneamente, fazendo-o passar vergonha na frente de seus opressores) e principalmente protegê-lo de qualquer aproximação que tenha com alguma mulher (quer ele tenha interesse ou não), dado seu ciúme do pai.
  • Quico - Sua relação com Quico é quase a mesma que tem com Chaves. Os dois têm uma boa amizade, mas Chiquinha também costuma aprontar com Quico, que vive caindo em suas armações e ameaças. De contrapartida, Quico costuma defender-se puxando o cabelo dela ou mesmo batendo nela(como faz em alguns episódios, sobrando ao Seu Madruga defender a filha). Por serem muito comuns as desavenças entre Seu Madruga e Dona Florinda, Quico costuma defender sua mãe e Chiquinha obviamente defende seu pai, nestas situações, a disputa entre os dois é mais acirrada, e Chiquinha é capaz de tudo para defender o pai contra Quico ou Dona Florinda. Também são comuns as disputas devido a Chiquinha ser uma feminista convicta, e Chiquinha costuma zombar ou se mostrar decepcionada com as tolices cometidas por Quico, assim como faz para com Chaves. Mesmo assim, os dois volta e meia se mostram amigos e estão brincando juntos, inclusive com Chaves. Em alguns episódios, também já tramaram contra Chaves (às vezes para ensiná-lo uma importante lição), como no episódio em que acham que ele está louco e querem dar um banho nele afim de curá-lo.

  • Dona Florinda - Chiquinha e Dona Florinda têm uma relação de antipatia e inimizade, muito similar à relação de Seu Madruga com Quico. Obviamente, por Chiquinha ser filha de Seu Madruga, de quem Dona Florinda parece ter repulsa, de certa forma que esta considera os dois (Chiquinha e Madruga) parte da gentalha, também devido a condição social deles. Chiquinha tenta defender seu pai a todo custo, mesmo que de forma errada (apontando as fraquezas dele), apenas na intenção de aborrecer Dona Florinda. Para isso, também costuma pregar peças em Quico, sobrando a Florinda defender seu filho (apesar de Seu Madruga também costumar levar a culpa pelos atos de Chiquinha). É muito raro ver as duas em harmonia.
  • Senhor Barriga - A relação entre os dois é basicamente a relação que Seu Barriga tem para com todas as outras crianças. Chiquinha vive criando apelidos e fazendo piadas em alusão a obesidade de Barriga. Também tenta de tudo para ajudar seu pai a não se encontrar com Barriga, para que possam escapar de pagar o aluguel, de certa forma que Barriga possui certa raiva de ambos por causa disso.
  • Dona Clotilde - A relação entre as duas é semelhante a relação de Clotilde com qualquer outra criança, já que Chiquinha também vive chamando-a de bruxa e criando apelidos e piadas relativas á sua idade avançada e sua aparência. Chiquinha também faz de tudo para impedir que Dona Clotilde chegue perto de Seu Madruga (já que esta é apaixonada por ele), tentando evitar que este seja enfeitiçado por ela, e morre de medo que Clotilde um dia seja sua madrasta. Na verdade, as duas possuem certas características em comum, como a falta de beleza e admiração por parte dos homens, uma vez em que os homens pelos quais as duas são interessadas (Chiquinha por Chaves, Clotilde por Madruga) têm interesse amoroso em outras mulheres certamente mais atraentes (Chaves por Paty, Madruga por Glória), causando certo ciúme por parte de ambas. Neste e em outras situações, as duas unem forças e ás vezes até a Dona Florinda também de alia a elas.
  • Professor Girafales - Os dois possuem uma relação semelhante a que Girafales tem com as demais crianças. O professor é alvo constante das piadas relativas á sua altura além de Chiquinha viver zombando do romance dele com Florinda. Apesar disso, Girafales acredita que Chiquinha e outras crianças são o futuro da nação e tenta incentivá-la de tal forma que cresça e aprenda com ele, por isso ele vive repreendendo Madruga quando este é agressivo para com a filha. Mesmo assim, Girafales ainda se irrita com as asneiras ditas pela esperta garota.


Em 2002, Maria Antonieta e Roberto Bolaños entraram em uma disputa judicial pelos direitos da personagem. Maria Antonieta declara que a criação da personagem desde a caracterização, personalidade e falas foram criadas por ela, cabendo a Chespirito apenas dar o nome. Bolaños, por sua vez, afirma ser o detentor de todos os direitos e que ela não poderia utilizar o nome original (Chilindrina).
Devido à disputa, Chiquinha não aparece no desenho animado do Chaves. Entretanto, no site oficial de Chiquinha[1], Maria Antonieta afirma que teria prazer em ceder seu personagem, mas foram os produtores da série (talvez se refira diretamente a Chespirito), os responsáveis pela ausência de Chiquinha na série animada, e que foi posta como a vilã da história devido a boatos sobre ela própria não ter dado permissão para o uso de sua personagem. 
  • A atriz Maria Antonieta de Las Nieves também interpreta a bisavó de Chiquinha, Dona Neves, cujo nome foi escolhido devido ao sobrenome original da atriz (Nieves, traduzido em português como Neves).
  • Em alguns dos primeiros episódios dublados, Chaves a chama como Francisquinha, diminutivo de seu verdadeiro nome.


VEJA AGORA UM PEDACINHA DO PERSONAGEM ´´CHIQUINHA´´:



É ISSO AI VOCÊS CURTIRAM UM PEDACINHO  DO PERSONAGEM ´´CHIQUINHA´
NA PROXIMA SEMANA NO ´´ESPECIAL A TURMA DO CHAVES´´ VOCÊS VÃO  SABER TUDO SOBRE O PERSONAGEM: ´´SEU MADRUGA `

ATÉ A PROXIMA SEMANA GALERA COM MAIS UM ESPECIAL A TURMA DO CHAVES!!!