SEJA BEM VINDO NO FRAGRA DIMAIXX

Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, 22 de dezembro de 2012

ESPECIAL SÍTIO DO PICAPAU AMARELO 2 !!!

HJ VAMOS APRESENTAR UM ESPECIAL SOBRE O SÍTIO DO PICAPAU AMARELO -
O PERSONAGEM DE HOJE SERÁ: 
´´DONA BENTA´´
...CONFIRA TUDO  AGORA:
 



Dona Benta



Dona Benta é uma personagem da obra de Monteiro Lobato. Seu nome completo é D. Benta Encerrabodes de Oliveira. 
É uma mulher idosa que possue dois netos a Narizinho e o Pedrinho. Dona do Sítio do Pica-Pau Amarelo ela se diverte muito com os conflitos das tramas. Na versão feita pela Rede Globo do Sítio do Picapau Amarelo (série de 1977) na TV, Dona Benta foi interpretada por Zilka Salaberry[2], já falecida no ano de 2005.

Dona Benta Encerrabodes de Oliveira, uma grande mestra na geografia. Essa senhora com cerca de 60 anos é dona do Sítio do Picapau Amarelo, um lugar muito bonito, com uma casa grande, muito antiga onde tudo é muito amplo e fresco. Ela mora aí com a Tia Nastácia, que cuida da cozinha e da limpeza da casa e sua neta Lúcia, que todo mundo conhece como Narizinho. Pedrinho, outro neto de Dona Benta, não troca o sítio por nenhum outro lugar do mundo para passar suas férias. Nesse sítio acontecem as coisas mais incríveis. Até petróleo encontraram. Furaram um poço com uma produção de 500 barris por dia. Com isso, de uma hora, para outra Dona Benta que era pobre virou rica.


CONHEÇA AGORA A ATRIZ QUE INTERPRETOU DONA BENTA:

Zilka Salaberry


Zilka Sallaberry (Rio de Janeiro31 de maio de 1917 — Rio de Janeiro, 11 de março de 2005) foi uma atriz brasileira.
Obteve grande sucesso com personagens de telenovelas, como a Sinhana de Irmãos Coragem, Donana Medrado de O Bem Amado e a Dona Benta do Sítio do Pica-Pau Amarelo, papel que mais marcaria sua carreira. Devido à sua atuação neste seriado infantil, Zilka passou a fazer parte da infância de várias gerações de brasileiros, sendo sempre reconhecida pelo público como a Vovó Benta.
De família de artistas, era filha da atriz e radialista, Luísa Nazareth, e irmã das atrizes, Alair Nazareth e Lourdes Mayer. Foi casada com o ator Mario Sallaberry. Formada em Economia, não exerceu a profissão. Após seu casamento com Mario Sallaberry, que era ator, ela foi para o teatro, adotando o sobrenome Sallaberry. Estreou no Teatro Municipal de Niterói, com um pequenino papel. Gostou e se emocionou muito. Depois, ingressou na Companhia de Procópio Ferreira; a seguir, na Companhia de Dulcina de Morais. Seus papéis foram melhorando, fazendo importantes peças, sempre mais comédias do que dramas. Trabalhou também com Alda Garrido e com Dercy Gonçalves.
Estreou como atriz profissional no filme Cidade-mulher (1936), de Humberto Mauro. Transgressora dos costumes, foi a primeira a tirar a roupa no teatro, em 1950, na peça A Copa do Mundo. Quando ela tirava o maiô, as luzes se apagavam.
Na televisão, estreou em 1956, na extinta TV Tupi do Rio de Janeiro, no programa Câmera Um. No ano seguinte atuou na telenovela A canção de Bernadete.
Durante dez anos, participou do Teatrinho Trol, programa que adaptava contos infantis: cabia a Zilka sempre o papel de bruxa.
Depois de passar pela TV Rio e voltar à TV Tupi, Zilka chegou à TV Globo em 1967, estreando na telenovela A Rainha Louca. Nesta emissora, realizou seus trabalhos mais importantes, como Irmãos CoragemO Bem-amadoO CasarãoQue Rei Sou Eu?O Primo Basílio e Vale Tudo.
Seu último papel na TV foi em Esperança (2002), de Benedito Ruy Barbosa, ano em que também atuou no filme Xuxa e os Duendes 2.

No cinema





Na televisão


Telenovelas


Minisséries


Series

Participações Especiais


Teatro

  • 1957 - Adorável Júlia
  • 1959 - O Mambembe
  • 1959 - O Cristo Proclamado
  • 1960 - Com a Pulga Atrás da Orelha
  • 1960 - O Velho Ciumento
  • 1961 - O Médico Volante
  • 1961 - Os Ciúmes de Um Pedestre
  • 1962 - Beijo no Asfalto
  • 1964 - O Homem, a Besta e a Virtude
  • 1970 - A Preguiça
  • 1971 - O Camarada Miusso


VEJA AGORA UM PEDACINHA DO PERSONAGEM ´´DONA BENTA´´:



É ISSO AI VOCÊS CURTIRAM UM PEDACINHO  DO PERSONAGEM ´´DONA BENTA´´
NA PROXIMA SEMANA NO ´´ESPECIAL SÍTIO DO PICAPAU AMARELO´´ VOCÊS VÃO  SABER TUDO SOBRE O PERSONAGEM: ´´TIA NASTÁCIA´´


ATÉ A PROXIMA SEMANA GALERA COM MAIS UM ESPECIAL SÍTIO DO PICAPAU AMARELO!!!









Nenhum comentário:

Postar um comentário