SEJA BEM VINDO NO FRAGRA DIMAIXX

Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, 25 de maio de 2013

ESPECIAL SÍTIO DO PICAPAU AMARELO 24 !!!

HJ VAMOS APRESENTAR UM ESPECIAL SOBRE O SÍTIO DO PICAPAU AMARELO -
O PERSONAGEM DE HOJE SERÁ: 
´´EMÍLIA 1ª´´
...CONFIRA TUDO  AGORA


Emília 1ª


Emília é uma das personagens principais da obra infantil de Monteiro Lobato, na série relacionada ao Sítio do Picapau AmareloEmília, na trama criada por Lobato, foi feita por Tia Nastácia para a menina Narizinho. Nasceu muda e é curada pelo dr. Caramujo, que lhe receitou uma "pílula falante". Emília, então, desembesta a falar: "Estou com um horrível gosto de sapo na boca!". Narizinho, preocupada, pediu ao "doutor" que a fizesse vomitar aquela pílula e engolir uma mais fraquinha. Mas, explicou Caramujo, aquilo era "fala recolhida", que não podia mais ficar "entalada".2 Ela é conhecida por volta e meia "abrir sua torneirinha de asneiras", principalmente quando quer explicar algo de difícil explicação ou justificar uma ação ou vontade. Além de falar muito, também costuma trocar os nomes de coisas ou pessoas por versões com sonoridade semelhante. Emília é uma boneca de pano, recheada de macela. Em muitas histórias, ela troca de vestido, é consertada ou é recheada novamente. Narizinho também faz e refaz suas sobrancelhas (segundo Reinações de Narizinho) e seus olhos (que são de retrós e por isso arrebentam se Emília os arregala demais). Ela é capaz de andar e se movimentar livremente, porém muitas vezes é tratada por Narizinho como uma boneca comum e é "enfiada no bolso".
Por ser uma boneca, embora evolua e vire gente, Emília pode cometer impunemente pecados infantis como birra, malcriação, egoísmo, teimosia e espertezas. Diz o que pensa e quando leva bronca, finge que não é com ela. Não teme nada, apronta todas e é cheia de vontades.
Em A reforma da natureza, ela inventa o "livro comestível": "(...) Em vez de impressos em papel de madeira, que só é comestível para o caruncho, eu farei os livros impressos em um papel fabricado de trigo e muito bem temperado. (...) O leitor vai lendo o livro e comendo as folhas, lê uma, rasga-a e come. Quando chega ao fim da leitura, está almoçado ou jantado." Através da boneca, Lobato expressa a idéia de leitura prazerosa. Livre de obrigações sociais impostas pela educação à criança, é ela quem melhor se define: quando Visconde lhe perguntou que criatura ela era, respondeu:
"Sou a independência ou Morte"3
Dentro das histórias do "Sítio", Emília foi biografada pelo Visconde de Sabugosa. Todo cheio de conhecimento enciclopédico, ele aproveita para dizer umas verdades sobre a boneca: "Emília é uma tirana sem coração. (...) Também é a criatura mais interesseira do mundo. (...) Só pensa em si, na vidinha dela, nos brinquedos dela".
Desde sua criação, em "A Menina do Narizinho Arrebitado", livro publicado em 1920Emília mereceu diversas representações por grandes ilustradores, no Brasil e no exterior - pesquisados por Camilla Cerqueira César e Cecília Reggiani Lopes.
"Uma bonequinha sem-graça, quase despersonalizada", foi assim que a primeira Emília foi vista por Voltolino. Sem dedos nas mãos, os cabelos eram rabiscos que seguiam a descrição inicial de Lobato: 
Uma boneca de pano bastante desajeitada de corpo. Emília foi feita por tia Nastácia, com olhos de retrós preto e sobrancelhas tão lá em cima que é ver uma bruxa."
Muitos ilustradores não deixaram assinatura em edições que se seguiram, mesmo que rebuscadas. Algumas dessas trazem uma Emília já cabeludinha e, sendo todas em preto e branco, grossos cabelos negros curtos são a constante - já que as feições variam.
Jean Gabriel Villin traz uma Emília de cabelos claros, com pernas e braços afilados e compridos (1931-34); Belmonte traz uma Emília com feições mais humanas, tendo evoluído para as bonecas que imitavam o rosto infantil - mantendo os "olhos de retrós", ou seja, dois pontos negros (1936-39). Rodolpho (1944) coloca Emília nas proporções devidas - pequenina como as bonecas de pano devem ser e, claro, sem nariz. Jurandir U. Campos, conhecido pintor e genro de Lobato, já havia ilustrado a obra do sogro, sem modificações de vulto quanto à boneca Emília.

CONHEÇA AGORA A ATRIZ QUE INTERPRETOU A 1ª EMÍLIA

Isabelle Drummond


Isabelle Christine Lourenço Gomes Drummond (Niterói12 de abril de 1994) é uma atriz brasileira

Biografia

Estreou na TV com uma rápida participação na novela Laços de Família, em 2000.1
No ano seguinte, interpretou a pequena Rosicler, a filha da personagem de Ana Paula Arósio, na minissérie Os Maias. No mesmo ano, tornou-se a boneca Emília na série infantilSítio do Picapau Amarelo.1 Integrou o elenco da atração por seis anos consecutivos. Durante esse período chegou a ser convidada para participar das novelas da casa, mas a direção artística da emissora não a liberou.
Em 2007 despontou como Gina na novela Eterna Magia e em 2008 fez uma participação de dois capítulos na novela A Favorita.1 2
No cinema participou do filme Xuxa Popstar no ano de 2000, e em 2009 atuou no longa-metragem Se Eu Fosse Você 2, no papel de Bia, a filha do casal principal, Tony Ramos eGloria Pires, respectivamente Cláudio e Helena, menina que engravida precocemente do namorado que escondia do pai.1
Além disso, participou de vários especiais de fim de ano da emissora e protagonizou o especial da Rede Globo em comemoração aos 40 anos do canal, A História de Rosa.
Em 2009 e 2010 interpretou a Bianca de Caras e Bocas, uma das personagens principais da trama. Sua personagem explodiu na mídia e lançou os bordões "É a Treva !", "Sou muito experiente", "Sou a rainha dos biscoitos de Polvilho", que caíram no gosto popular.3
Em 2011 foi escalada para integrar o elenco da novela das seis da Rede Globo Cordel Encantado.4 Ainda no ano de 2011, declarou em uma entrevista à revista Quem ser evangélica.5
Em 2012, interpretou a personagem Cida (Maria Aparecida), na novela das sete Cheias de Charme. A sua personagem foi uma das protagonistas centrais da trama juntamente com Taís Araújo e Leandra Leal .Personagem que fez muito sucesso, chegando até a ter um livro publicado sobre sua personagem na novela "Cida a Empreguete".6
Em 2013, já foi escalada para protagonizar a novela Sangue Bom de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, na qual interpretará Giane, uma corinthiana fanática.7

Carreira

Televisão

Televisão
AnoTítuloPapel
2000Laços de Família-
2001Linha Direta-
2001Os MaiasRosicler
2001-2006Sítio do Picapau AmareloEmília
2005A História de RosaRosa (jovem)
2007Eterna MagiaGina (Angelina Ferreira O'Neill)
2008A FavoritaCarla
2009Caras & BocasBianca Bastos Conti da Silva
2011Cordel EncantadoRosa
2012Cheias de CharmeMaria Aparecida "Cida" dos Santos
2013Sangue BomGiane de Souza





Cinema

Cinema
AnoTítuloPersonagem
2000Xuxa PopstarJu
2009Se Eu Fosse Você 2Bia
2012A Origem dos GuardiõesFada do Dente (voz)


VEJA AGORA UM PEDACINHA DO PERSONAGEM ´´EMÍLIA 1ª´´:


É ISSO AI VOCÊS CURTIRAM UM PEDACINHO  DO PERSONAGEM ´´EMÍLIA 1ª´´
NA PROXIMA SEMANA NO ´´ESPECIAL SÍTIO DO PICAPAU AMARELO´´ VOCÊS VÃO  SABER TUDO SOBRE O PERSONAGEM: ´´EMÍLIA 2ª´´


ATÉ A PROXIMA SEMANA GALERA COM MAIS UM ESPECIAL SÍTIO DO PICAPAU AMARELO!!!










Nenhum comentário:

Postar um comentário