SEJA BEM VINDO NO FRAGRA DIMAIXX

Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, 23 de fevereiro de 2013

ESPECIAL SÍTIO DO PICAPAU AMARELO 11 !!!

HJ VAMOS APRESENTAR UM ESPECIAL SOBRE O SÍTIO DO PICAPAU AMARELO -
O PERSONAGEM DE HOJE SERÁ: 
´´PEDRINHO 1°´´
...CONFIRA TUDO  AGORA:



Pedrinho 


Pedrinho é um personagem da obra de Monteiro Lobato.
Seu nome é Pedro Vacaciano de Oliveira. É um menino bastante corajoso (seu único medo é de vespas) e aventureiro, neto de Dona Benta e primo de Lúcia (Narizinho), Pedrinho mora na cidade e sempre vem passar as férias no sítio de sua avó. É lá que ele junto com sua prima, a boneca Emília, o visconde de Sabugosa e outros tramam e aprontam várias travessuras e reinações no sítio e até no espaço sideral. Ele tem 10 anos, e tem cabelos curtos. É bem aventureiro em Reinações de Narizinho, primeiro livro em que Pedrinho aparece. Em suas aventuras, sua arma é o BodoqueDurante o período de férias escolares, Narizinho tem como companhia, seu primo Pedrinho, que estuda na cidade grande onde vive com sua mãe. O Menino também tem um amigo montado por tia Anastácia, o Visconde de Sabugosa, feito de uma espiga de milho velha, que também ganha vida. Por ter sido esquecido, por um bom tempo do meio dos livros, o visconde adquiriu uma admirável sabedoria, tornando-se intelectual e cientista.
No sítio do Pica-Pau Amarelo tudo é possível. A Fantasia se mistura com a realidade, fazendo parte do cotidiano da menina Narizinho e de seu primo Pedrinho. E são com personagens adultos que as crianças compartilham suas aventuras num mundo fantástico onde transitam a boneca Emília, o Visconde de Sabugosa, o Saci Pererê, a Cuca, a Iara e outros personagens fantasiosos.

Caçadas de Pedrinho é um livro infantil escrito por Monteiro Lobato e publicado em 1933.
O livro relata uma descoberta do Marquês de Rabicó: uma onça anda rondando as proximidades do Sítio do Picapau AmareloPedrinho e Narizinho decidem então organizar uma expedição para caçar a fera, mas sem avisar Dona Benta ou Tia Nastácia, que com certeza se oporiam à aventura. Durante a caçada, eles encontram Quindim, um rinocerontefalante, e decidem trazê-lo para morar no sítio.


CONHEÇA AGORA O ATOR QUE INTERPRETOU O 1° PEDRINHO:

Júlio César


Júlio César Rodrigues Vieira (Rio de Janeiro27 de novembro de 1965), mais conhecido como Júlio César, é um ator brasileiro, famoso pela interpretação do personagemPedrinho no seriado Sítio do Picapau Amarelo, de 1977 a 1980 na Rede Globo.



Televisão


Telenovelas



Programas


Cinema

  • 1980 - O Jeca e a Égua Milagrosa.... Chico
  • 1975 - Costinha, o rei da selva.... Kiko
  • 1974 - O Marginal.... Luisinho

Teatro






VEJA AGORA UM PEDACINHA DO PERSONAGEM ´´PEDRINHO´´:



É ISSO AI VOCÊS CURTIRAM UM PEDACINHO  DO PERSONAGEM ´´PEDRINHO 1°´´
NA PROXIMA SEMANA NO ´´ESPECIAL SÍTIO DO PICAPAU AMARELO´´ VOCÊS VÃO  SABER TUDO SOBRE O PERSONAGEM: ´´PEDRINHO 2°´´


ATÉ A PROXIMA SEMANA GALERA COM MAIS UM ESPECIAL SÍTIO DO PICAPAU AMARELO!!!








Um comentário: