SEJA BEM VINDO NO FRAGRA DIMAIXX

Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, 9 de fevereiro de 2013

ESPECIAL SÍTIO DO PICAPAU AMARELO 9 !!!

HJ VAMOS APRESENTAR UM ESPECIAL SOBRE O SÍTIO DO PICAPAU AMARELO -
O PERSONAGEM DE HOJE SERÁ: 
´´NARIZINHO 3°´´
...CONFIRA TUDO  AGORA:



Narizinho



Narizinho, ou Lúcia Encerrabodes de Oliveira, é uma personagem da obra Sítio do Picapau Amarelo de Monteiro Lobato. Chama-se Lúcia, mas é conhecida mesmo como Narizinho, que ganhou por ter nariz arrebitado. Adora comer jabuticaba do pé, inventar reinações e conversar com Emília, sua melhor amiga e grande companheira.
O primeiro livro em que Narizinho aparece é A Menina do Narizinho Arrebitado, mais tarde transformado no primeiro capítulo de"Reinações de Narizinho", obra que reúne várias histórias que já foram publicadas do autor.
Segundo Reinações de Narizinho, a menina "...tem oito anos. Narizinho é dona de Emília, a boneca falante, e também tem um primo que mora na cidade, o Pedrinho que vem passar as férias no sítio da avó de ambos os primos. Ela é a protagonista das primeiras histórias da série do Sítio do Picapau Amarelo, papel que, ao longo das histórias, divide com Emília e Pedrinho, que juntos fazem grandes planos, travessuras e brincadeiras.
Em Reinações de Narizinho, a personagem título se casa com o Príncipe Escamado, se tornando Princesa do Reino das Águas Claras.
Adora comer jabuticabas no pé,inventar reinações e conversar com Emília,sua melhor e grande amiga.Ela adora pipoca e já sabe fazer os bolinhos de polvilho da Tia Nastácia.
Reinações de Narizinho é um livro infantil de autoria de Monteiro Lobato (1931). É o livro que serve de propulsor à série que seria protagonizada no Sítio do Picapau Amarelo.
Apresenta os personagens de grande sucesso: Emília, a boneca que fala, Pedrinho e Narizinho, as crianças que partem nas aventuras, oVisconde de Sabugosa, o sabugo de milho que é um sábio, Dona BentaTia Nastácia, o Marquês de Rabicó e outros.
O livro é composto de várias pequenas histórias, previamente publicadas, compostas em capítulos. Algumas histórias são plenamente originais, enquanto outras histórias são interessantes combinações utilizando histórias e personagens já conhecidos, como a visita dos personagens do Mundo das Maravilhas, incluindo as princesas Branca de Neve e Cinderela e Aladim. Monteiro Lobato, dessa forma, já utilizava em 1931 a técnica que recentemente fez o sucesso da animação cinematográfica Shrek.
O fato do livro ser composto de várias histórias é evidenciado por pequenos lapsos de continuidade, assim como por alguns trechos com explicação que só fariam sentido em publicações separadas. Ou seja, o livro Reinações de Narizinho é um livro que mostra todos os livros já escritos por Monteiro Lobato.
Reinações de Narizinho é uma dos melhores obras da literatura infantil porém, já mostra algumas inadequações ao contexto sócio-político atual. Dois problemas que podem ser facilmente identificados são, a linguagem antiga, já em desuso, e a abordagem preconceituosa e politicamente incorreta (mas aceita na época quando foi escrito) dada ao personagem negro, Tia Nastácia.

CONHEÇA AGORA A ATRIZ QUE INTERPRETOU A 3° NARIZINHO:

Izabella Bicalho



Izabella Bicalho (Rio de Janeiro6 de outubro de 1972) é uma atriz, cantora e dubladora brasileira.
Ficou bastante conhecida como atriz-mirim no começo dos anos 80. Após algumas pequenas aparições na TV estreou pra valer nas novelas da Globo vivendo a menina Márcia em Coração Alado, a filha adotiva de Von Strauss (Jardel Filho) e Maria-faz-Favor (Aracy Balabanian). Sua próxima novela foi Sétimo Sentido onde interpretou a filha de Priscila Capricci (Regina Duarte). Ela também foi uma das quatro meninas que interpretaram a Narizinho na primeira versão da Rede Globo para o Sítio do Picapau Amarelo.
Em 85, aos 13 anos teve uma participação especial no sucesso Roque Santeiro vivendo a viúva Porcina quando jovem. Em 1989 voltaria a contracenar com André Valli (o Visconde do Sítio do Picapau Amarelo) na novela Pacto de Sangue interpretando sua esposa Mercedes. Desde 2007 Izabella integra o elenco de A Gota d'Água, uma remontagem do musical de Chico Buarque, interpretando Joana. Ela vem há anos se dedicando ao teatro e à dublagem.

Carreira



Na televisão


No cinema


Dublagem




VEJA AGORA UM PEDACINHA DO PERSONAGEM ´´NARIZINHO´´:




É ISSO AI VOCÊS CURTIRAM UM PEDACINHO  DO PERSONAGEM ´´NARIZINHO 3°´´
NA PROXIMA SEMANA NO ´´ESPECIAL SÍTIO DO PICAPAU AMARELO´´ VOCÊS VÃO  SABER TUDO SOBRE O PERSONAGEM: ´´NARIZINHO 4°´´


ATÉ A PROXIMA SEMANA GALERA COM MAIS UM ESPECIAL SÍTIO DO PICAPAU AMARELO!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário