SEJA BEM VINDO NO FRAGRA DIMAIXX

Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, 2 de fevereiro de 2013

ESPECIAL SÍTIO DO PICAPAU AMARELO 8 !!!

HJ VAMOS APRESENTAR UM ESPECIAL SOBRE O SÍTIO DO PICAPAU AMARELO -
O PERSONAGEM DE HOJE SERÁ: 
´´NARIZINHO 2°´´
...CONFIRA TUDO  AGORA:



Narizinho


Narizinho, ou Lúcia Encerrabodes de Oliveira, é uma personagem da obra Sítio do Picapau Amarelo de Monteiro Lobato. Chama-se Lúcia, mas é conhecida mesmo como Narizinho, que ganhou por ter nariz arrebitado. Adora comer jabuticaba do pé, inventar reinações e conversar com Emília, sua melhor amiga e grande companheira.
O primeiro livro em que Narizinho aparece é A Menina do Narizinho Arrebitado, mais tarde transformado no primeiro capítulo de"Reinações de Narizinho", obra que reúne várias histórias que já foram publicadas do autor.
Segundo Reinações de Narizinho, a menina "...tem oito anos. Narizinho é dona de Emília, a boneca falante, e também tem um primo que mora na cidade, o Pedrinho que vem passar as férias no sítio da avó de ambos os primos. Ela é a protagonista das primeiras histórias da série do Sítio do Picapau Amarelo, papel que, ao longo das histórias, divide com Emília e Pedrinho, que juntos fazem grandes planos, travessuras e brincadeiras. Em Reinações de Narizinho, a personagem título se casa com o Príncipe Escamado, se tornando Princesa do Reino das Águas Claras.
Adora comer jabuticabas no pé,inventar reinações e conversar com Emília,sua melhor e grande amiga.Ela adora pipoca e já sabe fazer os bolinhos de polvilho da Tia Nastácia.
Um dia Narizinho conhece o Príncipe Escamado, soberano do Reino das Águas Claras, que por coincidência, fica localizado no ribeirão do sítio. O Príncipe fica encantado com a menina e a convida para conhecer seu reino. Lá, ela é apresentada aos mais proeminentes súditos, como a azeda Carochinha, responsável por administrar os contos de fada, e determinada a manter o Pequeno Polegar preso em seus livros. Também a Doutor Caramujo, um renomado cientista, que dá a Emília a pílula falante. Depois que ingere o remédio, Emília começa a falar e não para mais.
Durante o período de férias escolares, Narizinho tem como companhia, seu primo Pedrinho, que estuda na cidade grande onde vive com sua mãe. O Menino também tem um amigo montado por tia Anastácia, o Visconde de Sabugosa, feito de uma espiga de milho velha, que também ganha vida. Por ter sido esquecido, por um bom tempo do meio dos livros, o visconde adquiriu uma admirável sabedoria, tornando-se intelectual e cientista.
No sítio do Pica-Pau Amarelo tudo é possível. A Fantasia se mistura com a realidade, fazendo parte do cotidiano da menina Narizinho e de seu primo Pedrinho. E são com personagens adultos que as crianças compartilham suas aventuras num mundo fantástico onde transitam a boneca Emília, o Visconde de Sabugosa, o Saci Pererê, a Cuca, a Iara e outros personagens fantasiosos.

CONHEÇA AGORA A ATRIZ QUE INTERPRETOU A 2° NARIZINHO:

Daniele Rodrigues


Daniele Rodrigues, (Curitiba19 de junho de 1971) é uma atrizapresentadora e escritora brasileira.
Ela tornou-se uma das crianças mais populares do Brasil ao interpretar a personagem Narizinho do Sítio do Picapau Amarelo nos anos 80. Após inúmeros testes de câmara, com 400 candidatas selecionadas e entrevistas, ela foi a escolhida (ao lado deMarcelo José, que foi ecolhido para ser o Pedrinho) entre as milhares de meninas, 5.000 candidatas, que enviaram cartas ao concurso lançado pela Rede Globo em 1980 para viver a netinha da Dona Benta (Zilka Salaberry).
Daniele participou de 23 histórias ou episódios do seriado, dentre os quais os inesquecíveis: "A Chave do Tamanho", "O Espelho da Cuca", "Rapunzel", "As Caçadas de Pedrinho", "O Circo de Escavalinho", "A Sobrinha da Cuca", "Ali Babá, Emília e os 40 ladrões", "A Bela e a Fera", "A Canastra da Emília", "Pinóquio", "A Grande Vingança da Cuca", "Os Besouros da Emília", "Aí Vem Tom MIx" e "Reinações de Narizinho".
Em 1983 ela deixou o Sítio do Picapau Amarelo devido à transferência de seu padrasto do Rio de Janeiro para Mogi Mirim, no interior de São Paulo, mas seguiu carreira em trabalhos menos longos: do Sítio foi para as telas do cinema, no filme O Cangaceiro Trapalhão. Logo após o filme Daniele foi chamada para o segundo grande papél de sua carreira: a escritora Zélia Gattai quando criança, a protagonista da minissérie Anarquistas Graças a Deus (que chegou a ser idealizada como novela). A minissérie foi ao ar em maio de 1984 e fez tanto sucesso que foi reprisada no final do ano seguinte e acaba de ser lançada em DVD. Ao terminar a minissérie, Zelia telefonou para Daniele, parabenizando-a e disse-lhe "Daniele, eu nunca me senti tanto em uma outra pessoa como em você na minissérie". Após outros trabalhos na televisão, Daniele trabalhou por um tempo como apresentadora de um programa de entrevistas em uma emissora de Campinas.
Atualmente, Daniele vive e trabalha em Fortaleza.


Trabalhos na TV


Trabalhos no Cinema




VEJA AGORA UM PEDACINHA DO PERSONAGEM ´´NARIZINHO´´:



É ISSO AI VOCÊS CURTIRAM UM PEDACINHO  DO PERSONAGEM ´´NARIZINHO 2°´´
NA PROXIMA SEMANA NO ´´ESPECIAL SÍTIO DO PICAPAU AMARELO´´ VOCÊS VÃO  SABER TUDO SOBRE O PERSONAGEM: ´´NARIZINHO 3°´´


ATÉ A PROXIMA SEMANA GALERA COM MAIS UM ESPECIAL SÍTIO DO PICAPAU AMARELO!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário